CIVIL 3D - Bands no perfil de Corte e Aterro

rezzini
Observer Observer
1.046Exibições
1Resposta
Mensagem 1 de 2

rezzini
Observer
Observer
Boa tarde pessoal. Estou com uma dúvida que não consegui resolver de jeito nenhum.
Eu tenho, por exemplo, um projeto de terraplenagem de um local que é um morro e
eu preciso escavar, criando um platô e, nas encostas e aterros, vou criar os taludes com banquetas.
Quando eu gero uma seção dessa terraplenagem (vista de corte), visualizando o perfil natural do terreno
e o perfil projetado, não consegui de nenhuma maneira criar as bands que me informem as
estacas e cotas somente dos pontos de inicio e fim das bancadas e dos taludes. (Conforme imagem)
Se alguém puder ajudar agradeço.

WhatsApp Image 2024-06-25 at 11.11.16.jpeg

Olá @rezzini 
O titulo do post foi editado para facilitar o encontro do tema por outros usuários (por @clacampos)
Original: [Bands no perfil de Corte e Aterro ]

0 Curtidas
Soluções aceitas (1)
1.047Exibições
1Resposta
Respostas (1)
Mensagem 2 de 2

Matheus-Lima
Advisor
Advisor
Solução aceita

Oi, @rezzini! Tudo bem?

Essa configuração é possível sim, envolve alguns passos que vou mostrar aqui. Pelo que vi você entende um pouco das Bands né? Nesse caso, você precisa editar o estilo da band e o conteúdo da label.

i) Primeiro, nas configurações das bands, nos três pontos, edita os Profile Points para aparecer somente os PVIs (Pontos de Intersecção Vertical).

MatheusLima_0-1720659562558.png

ii) Agora na edição do estilo da band, na aba "Display" você precisa ligar a opção Labels at Vertical Geometry Points, para então aparecer as labels dos pontos de geometria vertical.  As outras labels você pode deixar com o display desligado.

MatheusLima_0-1720658263403.png

iii) O último passo é customizar a label na aba Band Details, selecionando a opção Vertical Geometry Point.

MatheusLima_2-1720658762805.png

Aqui você pode inserir a informação de estaca ou cota do perfil, dessa forma:
1) Clica na aba Layout

2) Clica nos três pontos para editar o conteúdo da label

3) Seleciona a informação (estaca ou cota do perfil)
4) Clica na seta para adicionar a informação no conteúdo da label

MatheusLima_3-1720659154115.png

Com isso o resultado é mais ou menos esse, perceba que as cotas e estacas estão somente onde tem os PVIs, ou seja, só quando há mudança de inclinação seja na banqueta ou no talude.

MatheusLima_4-1720659290079.png

Dá uma olhada e qualquer coisa só falar! Abs!

[PT-BR] Se essa postagem foi útil para você, clique em Curtir! Se a resposta resolveu o seu problema, clique em Aceitar Solução.
[EN-US] If it was helpful to you, click on Like! If the answer solved your problem, click on Accept Solution.

EESignature

Matheus Lima
Civil Engineer | BIM for Infrastructure Enthusiast | BIM Manager | Instagram @bim_infra | LinkedIn
0 Curtidas