Arquivo corrompido C3D

Arquivo corrompido C3D

Anonymous
Não aplicável
984Exibições
4Respostas
Mensagem 1 de 5

Arquivo corrompido C3D

Anonymous
Não aplicável

Boa tarde!

Tenho uma situação que não consigo resolver e apelo para o conhecimento e solidariedade dos amigos. Tenho dois arquivos que não consigo abrir apos a finalização do meu projeto. Um dos arquivos mostra o tamanho dos dados que tenho salvo na barra de propriedades do windows, porém quando tento abrir me apresenta a mensagem "drawing file is not valid". Já tentei recuperar o back e apresenta a mesma mensagem de erro; não é possível resgatar o arquivo na pasta temp, pois ja tem um tempo que foi salvo e não o encontra mais o arquivo que salva automaticamente. No segundo arquivo ele consta o arquivo com zero kb e não consigo abrir. Tenho apenas o acad que exportei antes dele ser corrompido. 

Alguém pode me ajudar? 

0 Curtidas
Soluções aceitas (3)
985Exibições
4Respostas
Respostas (4)
Mensagem 2 de 5

edivaldo_lins_macedo
Contributor
Contributor
Solução aceita

Bem não entendi muito  a sua duvida, mas vamos lá.

Se  não apagou os arquivos e pastas temp, procure lembrar a ultima vez que tudo parecia bem. Agora vá em opções e procure a opção  e encontre o caminho onde os arquivos são salvos automaticamente. Dê um Ctrl+C e vá na barra de endereço do explore Ctrl+V

Organize por data de modificação e encontre o arquivo de "salvamento automático" renomeie a exrensão para dwg e abra.l

Espero que funcione, isto ja salvou meus trabalhos muitas vezes.

0 Curtidas
Mensagem 3 de 5

rainagaoka
Contributor
Contributor
Solução aceita

Já tentou o que o @edivaldo_lins_macedo comentou? Os o caminho para os arquivos salvos automaticamente pode ser encontrado em OPTIONS (comando "OP")/ Files/ Automatic  Save File Location, os arquivos estarão em formato ".sv$", faça uma cópia e altera para dwg. Ou se preferir comando "DRAWINGRECOVERY", abrirá um menu lateral com os arquivos e suas propriedades . Esses arquivos são salvos conforme a frequência estipulada na variável SAVETIME.

Caso não funcione tente a ferramenta Recover ,File > Drawing Utilities > Recover ou comando Recover e Recoverall

Também pode tentar inserir ele como bloco, comando Insert e depois Explode.

Ou tentar abrir em outro software, mas acredito que não vá funcionar para arquivo Civil 3D.

0 Curtidas
Mensagem 4 de 5

Anderson_Santos
Advisor
Advisor
Solução aceita

Olá @Anonymous 

Tente abrir um arquivo novo, comando insert, e insira esse arquivo, verifique se consegue, caso seja negativa, poderia disponibilizar o mesmo?

Lembrando que é ideal usar o comando recovery, como dito pelo @rainagaoka 

Anderson Santos
0 Curtidas
Mensagem 5 de 5

Anonymous
Não aplicável

Tentei todas as alternativas mencionadas mas não resolveu.

Encaminhei o arquivo para sua analise. 

0 Curtidas