Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Transparência desativada ao copiar ou mover um objeto com hachura

20 RESPOSTAS 20
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 21
casaprojetos3d
3469 Exibições, 20 Respostas

Transparência desativada ao copiar ou mover um objeto com hachura

Olá boa tarde!

Estou com um problema (ou alguma opção desativada) no autocad 2017.Antes quando eu usava o 2015, ao copiar ou mover algum objeto contendo hachura ou algum bloco com hachura, o autocad aplicava uma transparência no objeto quando o comando estava sendo executado e assim ficava mais fácil escolher o locar de destino. No caso essa transparência não está ativada, ou seja, quando uso o comando de copiar ou mover, a própria hachura (no caso sólida) esconde o local de destino ficando mais difícil de ter a precisão do local. Será que vcs tem alguma ideia de como resolver isso? Obrigado!

 

Ps.: Coloquei a Aceleração por Hardware desativada e assim funciona mas de uma forma diferente. Ao invés de existir a pequena transparência, o programa aplica um "negativo" no objeto. Sem falar que desativando o hardware, aparece uns bugs e o programa fica mais lento.

20 RESPOSTAS 20
Mensagem 2 de 21
f_santana
em resposta a: casaprojetos3d

primeira coisa ser feita é a verificão da variavel de sistema HIGHLIGHT esta ativa (configurada como 1)

segunda verifica se a variavem de sistema DRAGMODE esta configurada como 2

terceira é verificar as configurações em OPTION > SELECTION > PREVIEW


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 21
casaprojetos3d
em resposta a: f_santana

Olá

 Verifiquei e estão todos configurados conforme sua opinião, tanto o HIGHLIGHT quanto o DRAGMODE (1 e 2 respectivamente). 

Já as configurações dentro de Options>Selection>Preview, essas eu não encontrei nada que possa modificar isso. Segue um print da minha tela.

Mensagem 4 de 21

Alguém tem alguma ideia por favor?

Mensagem 5 de 21

Esqueci de ressaltar que instalei uma nova cópia em outro computador e acontece o mesmo problema.

Mensagem 6 de 21
f_santana
em resposta a: casaprojetos3d

voce tem alguma ROTINA/Customização instalada?

estou tentando descobrir qual nova variavel de sistema poderia ter esta interferencia.

 

tentou recetar as configurações pelo OPTINS > PROFILE > RESET?


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 7 de 21
casaprojetos3d
em resposta a: f_santana


f_santana escreveu:

voce tem alguma ROTINA/Customização instalada?

estou tentando descobrir qual nova variavel de sistema poderia ter esta interferencia.

 

tentou recetar as configurações pelo OPTINS > PROFILE > RESET?


Não, não tenho nenhuma rotina ou customização. O autocad está do mesmo jeito de uma instalação nova. Na verdade a única modificação que utilizo é a cor de fundo do plano de desenho.

Fiz o RESET e nada mudou. Não queria ter q voltar pro 2015...

 

Mensagem 8 de 21
f_santana
em resposta a: casaprojetos3d

você poderia tirar um print da sua tela mostrando o problema?

não estou conseguindo reproduzir o que você esta descrevendo


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 9 de 21
casaprojetos3d
em resposta a: f_santana

No primeiro post tem um arquivo em anexo que na verdade é o print .

Mensagem 10 de 21
f_santana
em resposta a: casaprojetos3d

tenta carregar este arquivo com o comando SYSVDLG


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 11 de 21
casaprojetos3d
em resposta a: f_santana

continua do mesmo jeito... amanha vou reinstalar o 2015 e coloco um print de como era...

 

Mensagem 12 de 21
cadklein
em resposta a: casaprojetos3d

Olá,

 

Basta desabilitar o Hardware Acceleration:

 

desabilite hardware acceleration.png


 


Marque Aceitar como Solução e clique em Curtir.
Select Accept as Solution and click on Like

Luciana Klein
LinkedIn Instagram | Facebook | Twitter  | YouTube
Instructor Certified Autodesk | Colaboradora da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil 



Meu Site CADKlein

        


 


Mensagem 13 de 21
casaprojetos3d
em resposta a: cadklein

Como informado no primeiro post, eu já havia feito o teste com o hardware desativado e percebi que funciona, mas de uma forma diferente... A transparência vem na forma de uma cor "negativa", ou seja, as cores ficam invertidas quando você passa o objeto por cima de outros objetos. isso fica muito nítido quando existe um objeto com várias hachuras. Além do mais, com o hardware desativado, o autocad fica muito mais lento e aparece muitos bugs. No autocad 2015 não existe esse problema. Por isso prefiro manter o hardware ativado e procurar uma solução para essa transparência. Ou então voltar a usar o 2015.

Mensagem 14 de 21
f_santana
em resposta a: casaprojetos3d

O problema esta na sua máquina/instalação, o meu 2017 não apresenta nenhuma mudança neste ponto.

Como você carregou o arquivo que enviei para você?
Os drives de video estão atualizados?


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 15 de 21
cadklein
em resposta a: casaprojetos3d

Realmente, eu instalei o AutoCAD 2015 só pra testar.

 

A partir da versão 2016 essa "funcionalidade" ou foi retirada ou desativada, mas não consegui encontrar nenhuma variável de sistema que "ative" a visualização da forma que você quer mantendo o Hardware Acceleration ativado.

 

V2018.png

 

V2015.png

 

 

 


 


Marque Aceitar como Solução e clique em Curtir.
Select Accept as Solution and click on Like

Luciana Klein
LinkedIn Instagram | Facebook | Twitter  | YouTube
Instructor Certified Autodesk | Colaboradora da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil 



Meu Site CADKlein

        


 


Mensagem 16 de 21
casaprojetos3d
em resposta a: f_santana

A minha vga é um pouco antiga mas nunca tive problema de compatibilidade. O drive de vídeo é o ultimo disponível para esta placa (HD 4870).

O arquivo eu executei como se fosse um comando qualquer e pedi pra "ler", procurei o caminho aonde estava o arquivo .svf e pronto... 

 

Mensagem 17 de 21
cadklein
em resposta a: casaprojetos3d

Eu estou tentando uma resposta com o pessoal do Fórum em Inglês.

 

Manterei vc informado.

 

Caso deseje acompanhar:

https://forums.autodesk.com/t5/autocad-forum/block-with-solid-hatch-move-or-copy/td-p/6544103

 

 


 


Marque Aceitar como Solução e clique em Curtir.
Select Accept as Solution and click on Like

Luciana Klein
LinkedIn Instagram | Facebook | Twitter  | YouTube
Instructor Certified Autodesk | Colaboradora da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil 



Meu Site CADKlein

        


 


Mensagem 18 de 21
casaprojetos3d
em resposta a: cadklein

OK e muito obrigado pela atenção!

Mensagem 19 de 21
cadklein
em resposta a: casaprojetos3d

Olá,

 

Infelizmente não tem uma variável de sistema que controle o comportamento de transparência de hachuras sólidas da forma que você quer.

Era uma funcionalidade da versão 2015, talvez até de versões anteriores, mas não tenho como dar certeza pq não as tenho mais instaladas.

Enfim, essa funcionalidade parece ter sido retirada nas novas versões.

 

A sugestão é a que eu já tinha falado antes e vc já sabia: desligar o HA mesmo, mesmo que temporariamente.

Você pode fazer uma macro, lisp ou botão pra ligar/desligar mais rapidamente o HA.

 

Ou voltar pro 2015...

 

Desculpe se não era a solução que você esperava.

 

 


 


Marque Aceitar como Solução e clique em Curtir.
Select Accept as Solution and click on Like

Luciana Klein
LinkedIn Instagram | Facebook | Twitter  | YouTube
Instructor Certified Autodesk | Colaboradora da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil 



Meu Site CADKlein

        


 


Mensagem 20 de 21
casaprojetos3d
em resposta a: cadklein

OK... mais uma vez obrigado pela tentativa de solucionar esse problema. Vou tentar me acostumar com esse pequeno detalhe.. ou voltar para o 2015, já que na minha área, não existe muita diferença.

Até a próxima!

 

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report