Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

sequenciamento de texto

14 RESPOSTAS 14
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 15
gutocgce
1604 Exibições, 14 Respostas

sequenciamento de texto

Bom dia,

 

gostaria de saber se há algum comando ou rotina para sequenciamento de texto. Trabalho com projetos de automação e uso uma rotina chamada COPYINC que é muito útil. 

 

Essa rotina ela funciona da seguinte maneira: 

 

faço um texo com um endereço de um equipamento exemplo: XX-01 e com ele consigo dar sequência XX-02. 

 

O problema é que quando vou acrescentar ou excluir algum equipamento, tenho que refazer, o que me consome tempo. 

 

Gostaria de saber há algum recurso que apenas selecionando o texto, ou o conjunto dos textos refaça o sequenciamento.

 

Grato.

14 RESPOSTAS 14
Mensagem 2 de 15
f_santana
em resposta a: gutocgce

o mais perto do que voce deseja é o commando TCOUNT que vem no AutoCAD FULL


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 15
joaopaulo.rsousa
em resposta a: gutocgce

No AutoCAD em português, como ficou esse comando?

Mensagem 4 de 15
Anonymous
em resposta a: joaopaulo.rsousa

@joaopaulo.rsousa  

Experimente usar o _ antes do comando: _TCOUNT.

 

Mensagem 5 de 15
joaopaulo.rsousa
em resposta a: Anonymous

Obrigado pelo retorno, @Anonymous! Você sabe me dizer como ficou o comando "TCOUNT" no CAD em português? As listas de tradução que encontrei só têm os comandos básicos.

Mensagem 6 de 15
MatiasWendt
em resposta a: joaopaulo.rsousa

Olá, seja bem vindo à comunidade Autodesk Brasil...

 

Pelo que estive olhando é o mesmo que no inglês...

 

você pode procurar pelo atalho abaixo na aba express.

 

Capturar.PNG

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.


Matias I. Wendt


YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

             
Mensagem 7 de 15
Anonymous
em resposta a: joaopaulo.rsousa

@joaopaulo.rsousa  Não utilizo o AutoCAD em português, Verifique se as Express Tools estão instaladas, lá você poderá encontra o comando, deve ser algo como Número automático.

(anexei uma foto)

Capturar.PNG

Mas... conte sobre o seu problema, conheço algumas extensões para o AutoCAD bem mais eficiente que o TCOUNT.

 

Mensagem 8 de 15
joaopaulo.rsousa
em resposta a: Anonymous

Muito obrigado pelo apoio, @Anonymous e @MatiasWendt! No meu trabalho só é disponibilizado o CAD 2018 em português e, infelizmente, as Express Tools não estão instaladas. Por isso não encontrei o comando. Abraço!

Mensagem 9 de 15
Anonymous
em resposta a: joaopaulo.rsousa

@joaopaulo.rsousa Existe varias soluções alternativas, você tem algum conhecimento em AutoLISP? Se não, nesse Link

Arquivos Lisp ( lsp 😞 Como carregar e usar? você pode aprender direitinho como usar. 

A solução que *EU* sugiro é o Incremental Numbering Suite vou anexá-lo para você fazer o download. 

é muito completo e eficiente, e acredito que te atenderá, Em caso negativo, conte um pouco mais sobre seu problema que veremos outra solução. 

 

Mensagem 10 de 15
joaopaulo.rsousa
em resposta a: Anonymous

@Anonymous, eu trabalho com projetos elétricos e por isso uso muito sequenciamento de texto para identificação dos cabos. Isso faz eu perder muito tempo modificando o texto em cada cabo. O programa que é instalado nos PCs aqui na empresa é o AutoCAD LT 2018. Pelo que vi, ele não aceita a instalação do modo Express Tools. 

Se puder me ajudar com qualquer outra solução para ganho de tempo, vai me ajudar muito. 

Mensagem 11 de 15
Anonymous
em resposta a: joaopaulo.rsousa

@joaopaulo.rsousa O fato de você utilizar o AutoCAD LT, dificulta  muita coisa.

Nunca tive contato com o  AutoCAD LT mas acredito que legalmente ele não pode Executar .LSP ou .VBA e isso acaba dificultado um pouco o trabalho, o fato de ser um software mais barato acaba tendo mais limitações.

Algumas sugestões:

  1. Use as ferramentas de busca do fórum e verifique se sua resposta já não foi respondida.
  2. Se não for bem sucedido na primeira, experimente postar sua duvida no fórum adequado >>> AutoCAD LT Forum <<< Opte por postar sua duvida em Inglês, e tente ser bem claro no seu objetivo. (Exemplo de título: Sequential numbering in AutoCAD LT);desculpas, péssimo inglês kkk lol
  3. Você pode aguardar alguém com mais propriedade que eu para tentar solucionar seu problema.

Note: Esse post deveria ser movido  para o Fórum AutoCAD LT, para não gerar spam!!!

 

Mensagem 12 de 15
f_santana
em resposta a: Anonymous

a versão LT não executam qualquer programação que não venha de fabrica (da Autodesk e que não seja interpretativa).

neste caso não existe como executar o sequenciamento da mesma forma que no TCOUNT.

 

isso não é uma limitação legal é de software, que não tem os motores para interpretar programações (customizações feitas por terceiros). todas estas limitações são o que fazem o AutoCAD LT ter um preço tão mais baixo que a versão full.


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 13 de 15
Anonymous
em resposta a: f_santana

@f_santana  Eu fiquei bem curioso em saber se realmente não existe a possibilidade de personalização no AutoCAD LT, acabei fazendo algumas pesquisas e descobrir que SIM, Existe!!!  É bem limitado e consideravelmente simples mas utilização de Macros resolve o problema de @joaopaulo.rsousa . vou anexar duas macros NÃO TESTADAS. 

  1. sem  incremento (EX: 1 2 3)
    ^C^C_text;\;;$M=$(getenv,Count);
  2. Com  prefixo (coloque antes da função diesel) (EX:  H-1201, H-1202, H-1203)
    ^C^C_text;\;;H-$M=$(getenv,Count)
Mensagem 14 de 15
f_santana
em resposta a: Anonymous

Então, existe a linguagem Diesel.
Mas ela é muito limitada.

Porque não restou as macros que você sugeriu?


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 15 de 15
Anonymous
em resposta a: f_santana

@f_santana  Testei a macro abaixo no meu AutoCAD e funcionou perfeitamente porem não sei como ela reage no AutoCAD LT. 

*^c^c_text;\;;$M=$(+,$(getvar,USERR1),$(getvar,USERR2));setvar;USERR1;$M=$(+,$(getvar,USERR1),$(getvar,USERR2));

 

 

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report