Quando eu vou plotar em monochrome o projeto continua colorido.

Anonymous
Não aplicável
3.618Exibições
11Respostas
Mensagem 1 de 12

Anonymous
Não aplicável

Um projeto em particular está me dando problemas, sempre que eu ploto ele em monochrome no Autocad 2012 ele continua colorido. Já tentei de tudo, ele não está em true color, todos os layers estão ByLayer e CTB. Não tenho mais o que tentar, sem contar que o Windows do plot muda de lugar quando eu dou zoom.

image.pngimage.png

0 Curtidas
3.619Exibições
11Respostas
Respostas (11)
Mensagem 2 de 12

F.Camargo
Advisor
Advisor

@Anonymous wrote:

Um projeto em particular está me dando problemas, sempre que eu ploto ele em monochrome no Autocad 2012 ele continua colorido. Já tentei de tudo, ele não está em true color, todos os layers estão ByLayer e CTB. Não tenho mais o que tentar, sem contar que o Windows do plot muda de lugar quando eu dou zoom.

image.pngimage.png

@Anonymous 

Estranho estar acontecendo.... Já tentou fechar e abrir o autocad?

Faz o seguintes, cria um arquivo ctb tudo na cor preta e faça um teste.

Me mantém informado, caso você queira pode me mandar o seu dwg que faço um teste aqui.

Fabrício

0 Curtidas
Mensagem 3 de 12

Anonymous
Não aplicável

Ja abri no AutoCad 2007 e deu o mesmo problema, fiz o teste com um novo arquivo .ctb e não resolveu.

Anexei o arquivo. Muito Obrigado!

0 Curtidas
Mensagem 4 de 12

F.Camargo
Advisor
Advisor

@Anonymous wrote:

Ja abri no AutoCad 2007 e deu o mesmo problema, fiz o teste com um novo arquivo .ctb e não resolveu.

Anexei o arquivo. Muito Obrigado!

@Anonymous 

Fiz um teste no meu autocad 2016 e funcionou.

Segue em anexo o ctb que eu utilizei, padrão do autocad. 

Eu plotei o arquivo e saiu, preto e  branco.

monochrome.JPG

Fabrício

Mensagem 5 de 12

Anonymous
Não aplicável

Nossa deve ser meu Autocad então por que até o .ctb padrão dele não está funcionando 😕

0 Curtidas
Mensagem 6 de 12

MatiasWendt
Advisor
Advisor

Olá..

se o problema ocorre em apenas um arquivo, tente abrir este arquivo utilizando o comando RECOVER do AutoCAD, ele corrige alguns possíveis erros no arquivo.

Após aberto, utilize o comando AUDIT, opção Yes, este cara também tem o papel de corrigir erros no arquivo.

E nunca se esqueça de utilizar o comando PURGE, sempre, em seus arquivos, isso mantem o seu trabalho sempre "limpo", e leve para se trabalhar...

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.

Matias I. Wendt

YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 7 de 12

Anonymous
Não aplicável

Então, reparei que vc deu plot no layout (está funcionando) mas no model que ele não funciona.

0 Curtidas
Mensagem 8 de 12

F.Camargo
Advisor
Advisor

@Anonymous wrote:

Então, reparei que vc deu plot no layout (está funcionando) mas no model que ele não funciona.

@Anonymous 

Você testou em outro arquivo?

Ou criar um arquivo ctb para plotar cor preto?

Fabrício

0 Curtidas
Mensagem 9 de 12

Anonymous
Não aplicável

Já tentei sim mas não consegui. Vou plotar pelo layout mesmo então. Muito obrigado pela ajuda!

Mensagem 10 de 12

Anonymous
Não aplicável

Olá @Anonymous  Se a cor das suas camadas for tirada da "True color" OU da "Color Books", ela sempre será impressa em cores. Portanto, sugiro verificar as cores de suas camadas.

0 Curtidas
Mensagem 11 de 12

Anonymous
Não aplicável

Pessoal, alguém pode me ajudar com este arquivo ai... não imprime em monocromático.

Agradeço desde já.

0 Curtidas
Mensagem 12 de 12

rubensbplopes
Community Visitor
Community Visitor

Amigo, basta seguir a oreintação do amigo acima, fiz e deu certo. Se a cor das suas camadas for tirada da "True color" OU da "Color Books", ela sempre será impressa em cores. Portanto, utilize cores da paleta "Index Color".