Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Não consigo visualizar meu desenho no autocad Estudantil

8 RESPOSTAS 8
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 9
Anonymous
967 Exibições, 8 Respostas

Não consigo visualizar meu desenho no autocad Estudantil

A algum tempo atrás utilizei um visualizador online no site da Autodesk, após alguns dias abri o arquivo dwg no meu software estudantil do autocad 2020, porém aparece a seguinte mensagem "este arquivo é um dwg confiável salvo pela última vez por um aplicativo da autodesk ou aplicativo de licença da autodesk".

 

Depois a área de trabalho do software fica travada, mouse mexe normalmente no menu inferior e superior(mas some quando coloco em cima da area de trabalho). Consigo dar os comandos, mas nao aparece nada. 

 

Este problema surgiu somente após ter utilizado o visualizador online, nao sei se tem relação.

 

thomas_brunetto_0-1617813126726.pngthomas_brunetto_1-1617813177325.png

 

Marcas (1)
Etiquetas (1)
8 RESPOSTAS 8
Mensagem 2 de 9
MatiasWendt
em resposta a: Anonymous

Olá..

 

Este erro ocorre em vários arquivos ou somente em um em específico?

 

se o problema ocorre em apenas um arquivo, tente abrir este arquivo utilizando o comando RECOVER do autocad, ele corrige alguns possíveis erros no arquivo.

Após aberto, utilize o comando AUDIT, opção Yes, este cara também tem o papel de corrigir erros no arquivo.

E nunca se esqueça de utilizar o comando PURGE, sempre, em seus arquivos, isso mantem o seu trabalho sempre "limpo", e leve para se trabalhar...

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.


Matias I. Wendt


YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

             
Mensagem 3 de 9
Anonymous
em resposta a: MatiasWendt

Esse erro ocorre em todos os arquivos, incluso nos modelos que vem junto com software 

Mensagem 4 de 9
MatiasWendt
em resposta a: Anonymous

Tente restaurar o seu software execute um dos procedimentos a seguir:

Windows 7: clique no botão Iniciar do Windows > (Todos os) Programas > Autodesk > > Restaurar configurações padrão.

Windows 8: na Tela inicial do Windows, clique com o botão direito do mouse (ou deslize o dedo de baixo para cima na tela) e clique em Todos os aplicativos. Navegue até a seção Autodesk e clique em > Restaurar configurações padrão.

Windows 8.1: na Tela inicial do Windows, clique no botão Todos os aplicativos localizado próximo ao canto inferior esquerdo da tela (ou deslize o dedo de baixo para cima na tela). Navegue até a seção Autodesk e clique em > Restaurar configurações padrão.

Windows 10: no menu Iniciar do Windows, clique em Todos os aplicativos > Autodesk > Redefinir configurações para padrão.

Na caixa de mensagem Restaurar configurações – Backup, selecione a opção desejada.

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.


Matias I. Wendt


YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

             
Mensagem 5 de 9
Anonymous
em resposta a: MatiasWendt

Esse erro ocorre em todos os arquivos, incluso nos modelos que vem junto com software 

Mensagem 6 de 9
alan_eu
em resposta a: Anonymous

@Anonymous 

 

Me parece erro gráfico com placa de vídeo. Tenta atualizar os drivers da sua placa pra ver n oque dá...

 

Outra coisa, como teste, mesmo não vendo, faça um zoom all e salve o arquivo como dxf e abra o arquivo depois. Outra: mesmo sem ver, tente selecionar tudo na tela CTRL+C, CTRL+V em um arquivo novo.

 

Também tente abrir o arquivo no Acrobat Reader (sim, arquivos dwg podem ser abertos lá) e também tente apertar ctrl+P para ver se o arquivo aparece na pré visualizaçã ode plotagem.

Alan Araújo EESignature
Bee1ColabInstagram Alan Araújo RevitBee1ColabGrupo Whatsapp


Usuários do Autodesk Community:
  • Se a resposta resolveu o seu problema, clique em Aceitar como Solução! isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta e Curta se gostou 🙂
  • Manda um alô nas minhas redes sociais com +600 vídeos de de Revit/BIM, Templates e conteúdos semanais! Gratuitos! 🙂
Mensagem 7 de 9
MatiasWendt
em resposta a: Anonymous

O erro continua ocorrendo mesmo após a Restauração do seu AutoCAD?


Verifique se todas as atualizações para a sua versão do CAD estão instaladas...

Aqui você encontra os Service Pack e Hotfixes 

Sugiro também instalar o Aplicativo de área de Trabalho da Autodesk, que mantem tudo atualizado, inclusive o gerenciador de licenças...

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.


Matias I. Wendt


YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

             
Mensagem 8 de 9
Anonymous
em resposta a: alan_eu

Consegui instalando o programa para atualização automatica do driver da placa de video...muito obrigado

Mensagem 9 de 9
alan_eu
em resposta a: Anonymous

Vlw @Anonymous Que bom que ajudei.

 

Geralmente o problema com visualização (ou não visualização) é isso, pra a maioria dos softwares 3D. Atualizar placa de vídeo ou sequer utilizar (desmarcando o uso para o software). Noutras é virus ou antivirus e por último bugs do programa mesmo em si, que acabam sendo os primeiros culpados, coitados 🙂

Alan Araújo EESignature
Bee1ColabInstagram Alan Araújo RevitBee1ColabGrupo Whatsapp


Usuários do Autodesk Community:
  • Se a resposta resolveu o seu problema, clique em Aceitar como Solução! isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta e Curta se gostou 🙂
  • Manda um alô nas minhas redes sociais com +600 vídeos de de Revit/BIM, Templates e conteúdos semanais! Gratuitos! 🙂

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report