Não consigo converter pdf em dwg

miriam.nair.2016
Advocate Advocate
1.022Exibições
7Respostas
Mensagem 1 de 8

miriam.nair.2016
Advocate
Advocate

Boa noite, Estou tentando transformar um desenho escaneado que está em pdf para dwg, mas já tentei algumas vezes e aparece a seguinte mensagem:

miriamnair2016_0-1746396163512.png

Eu instalei o leitor de pdf foxit, anteriormente havia tentado com o proprio navegador que le pdf do windows 11 o Microsoft edge... tentando nos dois casos aparece a mesma mensagem.. como resolver isso? Obrigado.

0 Curtidas
1.023Exibições
7Respostas
Respostas (7)
Mensagem 2 de 8

hmsilva
Mentor
Mentor

@miriam.nair.2016 wrote:

Boa noite, Estou tentando transformar um desenho escaneado que está em pdf para dwg, mas já tentei algumas vezes e aparece a seguinte mensagem:

miriamnair2016_0-1746396163512.png

Eu instalei o leitor de pdf foxit, anteriormente havia tentado com o proprio navegador que le pdf do windows 11 o Microsoft edge... tentando nos dois casos aparece a mesma mensagem.. como resolver isso? Obrigado.

Olá @miriam.nair.2016 sem ver o PDF, mas apenas pelo que está escrito no post "desenho escaneado" o AutoCAD não vai conseguir importar objetos, porque não existem...

Se foi feito um scaner de uma imagem, apenas existe imagem.

O AutoCAD consegue importar objetos de um PDF quando este é gerado a partir de vectores, como uma impressão de AutoCAD para PDF.

Espero que ajude
Henrique

EESignature

Mensagem 3 de 8

miriam.nair.2016
Advocate
Advocate

Bom dia,

Eu realmente preciso converter esse desenho de pdf pra dwg... ele está em pdf pois eu instalei o leitor de pdf a extensão dele está como pdf...

Vou aguardar mais alguma dica que possa me ajudar,

Alguém sabe me dizer como converter?

Obrigado. 

0 Curtidas
Mensagem 4 de 8

EddyWagner
Advocate
Advocate

Eu nunca consigo ter bons resultados com PDF's escaneados...
@hmsilva falou tudo... É como se fosse uma imagem... não tem os componentes vetorizados, como linhas, que é o mais importante dentro do documento. Se for imagem e ainda com uma qualidade baixa, as chances de conseguir algo bom são pequenas.

Manda o PDF, pode ser que por outros meios seja possível.
Ou você pode tentar converter a imagem em vetores, usando outros programas como Illustrator, ou tem opções free, mas não tão boas, como o inkscape.

Lá vc converte para vector, e se conseguir, vai ser apenas uma parte.

Mensagem 5 de 8

luis.asantos
Advisor
Advisor

Olá @miriam.nair.2016,

Pela imagem você está tentando carregar o arquivo PDF dentro de um projeto já existente. Já tentou em um arquivo novo? O arquivo PDF contém uma única página ou várias? Se puder compartilhar o arquivo podemos lhe ajudar melhor. 

Um abraço!

Gostou da publicação? Não se esqueça de Curtir e marcar Aceitar como solução! 

EESignature

Luis André

LinkedIn | Instagram | Facebook | QualifiCAD | Credly

Mensagem 6 de 8

miriam.nair.2016
Advocate
Advocate

bom dia,

eu tentei de novo, mas não estou conseguindo...

O arquivo está em anexo, caso alguém  possa me dar alguma dica.. Agradeço a resposta de todos

0 Curtidas
Mensagem 7 de 8

EddyWagner
Advocate
Advocate

Essa planta é uma imagem e não um arquivo vetorizado. Pdf é só o formato usado para ler isso.

Eu fiz pelo camino que te falei, abri pelo inkscape e converti para vetor, mas ficou ruim, mas se vc gastar um tempo configurando ou tratando essa imagem, é possível ter um resultado melhor.

Mensagem 8 de 8

miriam.nair.2016
Advocate
Advocate

Legal.. eu abri aqui vi que está um pouco distorcido, mas talvez se eu desenhar as linhas por cima, eu consigo ter uma cópia fiel do desenho original..

Muito Obrigado!