Anúncios
Atenção para clientes sem autenticação multifator ou login único – a verificação OTP será lançada em abril de 2025. Leia tudo sobre isso aqui.

Linhas quando arquivo é convertido

Anonymous

Linhas quando arquivo é convertido

Anonymous
Não aplicável

Tenho uma dúvida e um problema ao mesmo tempo.

Há tempos estou trabalhando com corte a laser em chapas metálicas.

E a grande maioria dos clientes nos envia os desenhos em .cdr (Corel), ao vc exportar para DWG os desenhos saem perfeitos, porém nenhuma máquina lê esses desenhos pois principalmente onde tem curvas ficam umas linhas laranjas com pontos em azuis no DWG e por isso não há leitura e eu tenho que redesenhar tudo no Cad elevando e muito o tempo de produção.

Sem título.jpg

Há alguma forma de fazer isso sem ter que redesenhar ???

Abs e obrigado

0 Curtidas
Responder
Soluções aceitas (1)
2.266Exibições
7Respostas
Respostas (7)

hmsilva
Mentor
Mentor

daniloviegas escreveu:

Tenho uma dúvida e um problema ao mesmo tempo.

Há tempos estou trabalhando com corte a laser em chapas metálicas.

E a grande maioria dos clientes nos envia os desenhos em .cdr (Corel), ao vc exportar para DWG os desenhos saem perfeitos, porém nenhuma máquina lê esses desenhos pois principalmente onde tem curvas ficam umas linhas laranjas com pontos em azuis no DWG e por isso não há leitura e eu tenho que redesenhar tudo no Cad elevando e muito o tempo de produção.

...
Há alguma forma de fazer isso sem ter que redesenhar ???

Abs e obrigado

Olá Danilo e bem vindo à Comunidade Autodesk!

As linhas laranjas, são splines...

Como não são curvas circulares, a única maneira que o AutoCAD tem em as transformar é em polilinhas, e com troçoas retos...

Tenta o comando _pedit e vê se o resultado é o que pretendes...

Uma outra possível solução, passa pelo comando _flatten, mas não temos a capacidade de definir o numero de pontos da transformação, mas poderá o resultado final ser melhor para o teu trabalho porque o _flatten tenta recriar o objeto com arcos...

Se te for possível, tenta anexar um dwg de exemplo.

Espero que ajude
Henrique

EESignature

0 Curtidas

Anonymous
Não aplicável

Não estou conseguindo...não sou muito familiar com o Cad msm...mas desenhos algumas coisas, esses desenhos mais especiais como logos e afins são trabalhosos.

Segue um arquivo de exemplo, essas linhas laranjas as máquinas não lê.

Abs e obrigado pela atenção

0 Curtidas

hmsilva
Mentor
Mentor
Solução aceita

Danilo,

como as tuas splines são bastantes complexas, o método mais expedito que encontro, é:

Saveas, versão DXF R12, (cria um ficheiro em DXF da versão R12 do AutoCAD, em que ainda não existiam splines, portanto vai salvar como polilinhas)

Abre esse dxf e salvao como dwg.... em principio a máquina já lê as polilinhas, se não ler, comando explode e tudo é transformado em linhas e curvas...

Diz-nos se funciona como esperado.

Espero que ajude
Henrique

EESignature

clacampos
Autodesk
Autodesk

Olá Danilo,

Conseguiu agora? 

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .

Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora

0 Curtidas

Anonymous
Não aplicável

Olá Henrique,

Perfeito...deu certo aqui sim....vou fazer com outros arquivos e desenhos e ver se dará tudo certo também.

Agradecido pela ajuda.

tudo de bom

Abs

0 Curtidas

Anonymous
Não aplicável

Olá Claudia,

A princípio sim, vou testar em outros arquivos também.

Agradeço a atenção

0 Curtidas

hmsilva
Mentor
Mentor

daniloviegas escreveu:

Olá Henrique,

Perfeito...deu certo aqui sim....vou fazer com outros arquivos e desenhos e ver se dará tudo certo também.

Agradecido pela ajuda.

tudo de bom

Abs

Olá Danilo,

fico feliz por ter podido ajudar!

Boa sorte para os outros arquivos!
Henrique

EESignature

0 Curtidas