Anúncios
Atenção para clientes sem autenticação multifator ou login único – a verificação OTP será lançada em abril de 2025. Leia tudo sobre isso aqui.

Linha de centro no Layout

Anonymous

Linha de centro no Layout

Anonymous
Não aplicável

boa noite. Fiz um desenho 3D em Model e para detalhamento passei o mesmo para o Layout1. Como o desenho é muito grande, o mesmo foi colocado em escala 1:8. Até ai tudo bem. Para cotar os elementos fui fazer uma linha de centro (comando LINE), só que neste caso a linha de centro não acompanha a escala das vistas ortográficas. Por exemplo: cotei um retângulo com 140 de comprimento, e ao colocar uma linha, através do comando LINE, a linha apresenta 17,5 de comprimento. Como é possível fazer com que qualquer geometria adicionada ao Layout acompanhe a escala? 

0 Curtidas
Responder
Soluções aceitas (1)
704Exibições
1Resposta
Respostas (1)

hmsilva
Mentor
Mentor
Solução aceita

alexsandromo81 escreveu:

boa noite. Fiz um desenho 3D em Model e para detalhamento passei o mesmo para o Layout1. Como o desenho é muito grande, o mesmo foi colocado em escala 1:8. Até ai tudo bem. Para cotar os elementos fui fazer uma linha de centro (comando LINE), só que neste caso a linha de centro não acompanha a escala das vistas ortográficas. Por exemplo: cotei um retângulo com 140 de comprimento, e ao colocar uma linha, através do comando LINE, a linha apresenta 17,5 de comprimento. Como é possível fazer com que qualquer geometria adicionada ao Layout acompanhe a escala? 

Olá alexsandromo81 e bem vindo à Comunidade Autodesk!

Eu utilizo as propriedades anotativas dos objetos e jogo com diferentes layers, para poder utilizar a capacidade de os congelar nas viewports que não quero que apareçam.

Tudo quanto é desenho eu utilizo o modelo, e os paper spaces, neles apenas as esquadrias e legendas.

Neste post a Claudia anexou um PDF em que explica bem como funcionam as propriedades anotativas.

Espero que ajude
Henrique

EESignature