Desconfigurarão das Hatch

catarina_pereira
Observer Observer
1.134Exibições
8Respostas
Mensagem 1 de 9

catarina_pereira
Observer
Observer

Boa Tarde,

Estou com um problema na importação das Hatchs de um DWG 3D para um DWG 2D, ou seja, quando o ficheiro grava em formato 2D as polilynes ficam bem mas as hatchs ficam desorganizadas. Envio foto para mais fácil interpretação:

catarina_per_0-1729692841675.png

Alguém me consegue ajudar a perceber o porquê e como é que posso ultrapassar a situação?

Muito Obrigado

Catarina Pereira

0 Curtidas
1.135Exibições
8Respostas
  • Hatch
Respostas (8)
Mensagem 2 de 9

hmsilva
Mentor
Mentor

@catarina_pereira wrote:

Boa Tarde,

Estou com um problema na importação das Hatchs de um DWG 3D para um DWG 2D, ou seja, quando o ficheiro grava em formato 2D as polilynes ficam bem mas as hatchs ficam desorganizadas. Envio foto para mais fácil interpretação:

...

Alguém me consegue ajudar a perceber o porquê e como é que posso ultrapassar a situação?

Muito Obrigado

Catarina Pereira

Olá @catarina_pereira  e bem vinda à Autodesk Community.

Sem ver o dwg é dificil, mas o que me ocorre é que possivelmente terá a ver com associtividade do hatch com as fronteiras originais.

É tentar remover a associatividade do hatch antes de converter o dwg de 3D para 2D.

Selecionar todos os hatches e remover a propriedade Assiciative no Hatch Editor ou nas Properties.

Se não resultar, anexa uma parte do ficheiro, para podermos testar.

Espero que ajude
Henrique

EESignature

Mensagem 3 de 9

catarina_pereira
Observer
Observer

Muito obrigado pela resposta! Grata pela ajuda!

Já tentei realizar o sugerido mas, no formato 3D não consigo configurar a Hatch porque a propriedade assume como sendo um "mapFeature" 

No formato "mapfeature" as linhas e as hatch estão corretas quando faço "current map to dwg" passo a ter o dwg desconfigurado como envio ficheiro em anexo.

Será uma configuração de visualização?

0 Curtidas
Mensagem 4 de 9

hmsilva
Mentor
Mentor

@catarina_pereira wrote:

Muito obrigado pela resposta! Grata pela ajuda!

Já tentei realizar o sugerido mas, no formato 3D não consigo configurar a Hatch porque a propriedade assume como sendo um "mapFeature" 

No formato "mapfeature" as linhas e as hatch estão corretas quando faço "current map to dwg" passo a ter o dwg desconfigurado como envio ficheiro em anexo.

Será uma configuração de visualização?

@catarina_pereira infelizmente não tenho o map neste pc.

Cria uma cópia do dwg, e no map:

-EXPORTTOAUTOCAD

para transformar os objetos em entidades do AutoCAD, depois é tentar salvar em 2D e ver se resulta.

Espero que ajude
Henrique

EESignature

Mensagem 5 de 9

catarina_pereira
Observer
Observer

Bom Dia,

Obrigado, Já tentei e infelizmente tb não resultou.

Obrigado pela disponibilidade.

0 Curtidas
Mensagem 6 de 9

hmsilva
Mentor
Mentor

@catarina_pereira wrote:

Bom Dia,

Obrigado, Já tentei e infelizmente tb não resultou.

Obrigado pela disponibilidade.

Bom dia @catarina_pereira 

Será possivel criar um dwg só com uma parte do ficheiro no Map e anexar para podermos testar.

Henrique

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 7 de 9

catarina_pereira
Observer
Observer

Bom dia, Obrigado!

Em anexo envio dois ficheiros, o que tem a designação "tentativa1-cópia" está em formato map ainda outro que diz "24deoutubro" que é o ficheiro onde aplico a função "EXPORTTOAUTOCAD"

0 Curtidas
Mensagem 8 de 9

hmsilva
Mentor
Mentor

@catarina_pereira wrote:

Bom dia, Obrigado!

Em anexo envio dois ficheiros, o que tem a designação "tentativa1-cópia" está em formato map ainda outro que diz "24deoutubro" que é o ficheiro onde aplico a função "EXPORTTOAUTOCAD"

@catarina_pereira o dwg do MAP não tem objetos porque não os consegue carregar

hmsilva_0-1729762517219.png

No dwg de AutoCAD, tentei refazer o hatch e tambem me dá erro. 

hmsilva_1-1729762831752.png

Penso que será pelo numero elevado de vertices da polyline...

Infelizmente não me ocorre nenhuma maneira mais fácil de resolver esta situação do que refazer as áreas a encher de hatch em sub-áreas, fazer o hatch e depois apagar as linhas divisórias... vai dar muito trabalho, mas penso que será a unica maneira...

hmsilva_2-1729762923217.png

Pode ser ser que entretanto alguem que tenha passado pela mesma situação possa contribuir com uma solução que seja mais expedita.

Espero que ajude
Henrique

EESignature

Mensagem 9 de 9

catarina_pereira
Observer
Observer
Obrigado pela disponibilidade!
Pois a única coisa que me ocorre é refazer a Hatch. Obrigado