Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Denunciando a sua idade.... Qual é a lembrança que você tem do AutoCAD no passado?

13 RESPOSTAS 13
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 14
Rosa_autocad
610 Exibições, 13 Respostas

Denunciando a sua idade.... Qual é a lembrança que você tem do AutoCAD no passado?

 

Qual é a lembrança que você tem do AutoCAD no passado? 

 

Rosa_autocad_0-1724169201461.png

 

 

 

Rosa Katori

EESignature

rosa-cad.com
13 RESPOSTAS 13
Mensagem 2 de 14
Rosa_autocad
em resposta a: Rosa_autocad

Automatic Save no AutoCAD, demorava... o processo era mostrado abaixo da linha de comando.

 

 

Rosa Katori

EESignature

rosa-cad.com
Mensagem 3 de 14
Rosa_autocad
em resposta a: Rosa_autocad

As imagens já denunciam a idade...

 

Rosa_autocad_5-1724170078776.png

 

   

 

 

 

 

 

 

 

Rosa Katori

EESignature

rosa-cad.com
Mensagem 4 de 14
f_santana
em resposta a: Rosa_autocad

Do AutoCAD sem o menu lateral (AZUL)

Os novatos nem devem lembrar que ele existiu


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 5 de 14
hidroform
em resposta a: Rosa_autocad

Oi @Rosa_autocad 

 

Minha lembrança mais antiga do AutoCAD?

É o AutoCAD 10 que "rodava" no DOS... 😉

Eu me lembro dos disquetes de 3.1/2 e os de 5.1/4...

Será que os mais novos sabem que, numa época muito distante os computadores ainda não tinham o Windows? 😄

 

Sérgio Murilo

 

 

 

Mensagem 6 de 14
f_santana
em resposta a: hidroform

nem devem saber da "lenda que o Windows era só um espelho amigável para o DOS"


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 7 de 14
Rosa_autocad
em resposta a: hidroform

oi..

e o medo de perder ou danificar um dos disquetes de instalação....rs

abraço e fique bem !😀

Rosa Katori

EESignature

rosa-cad.com
Mensagem 8 de 14
Rosa_autocad
em resposta a: f_santana

oi..

a primeira vez que vi essa tela, achei horrivel e eu jurava que nunca conseguiria aprender "essa coisa"....rs 

Abraço e fique bem! 😀

Rosa Katori

EESignature

rosa-cad.com
Mensagem 9 de 14
f_santana
em resposta a: Rosa_autocad

eu achava que esta coisa de CAD não ia pegar, isso porque as impressoras que eu vi era aquelas de "canetas"... queimei a língua


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 10 de 14

Minha lembrança do AutoCAD se divide em dois momentos inesquecíveis. O primeiro não tem como esquecer: as noites intermináveis instalando o AutoCAD R9 for DOS... os inúmeros disquetes e aquela quantidade enorme de computadores! E quando um disquete dava problema, era de chorar... O segundo momento marcante foi o lançamento do AutoCAD R14. Nesta versão, a grande novidade foi a implementação automática do reconhecimento de coordenadas! Foi uma maravilha poder acionar o comando line, clicar na tela, movimentar o cursor na direção desejada e simplesmente fornecer a distância. Sensacional! A partir dali, não era mais necessário digitar @x,y. Uma verdadeira revolução!

São várias experiências ao longo destes 31 anos de software, mas essas duas, em particular, ficaram gravadas na minha memória.

Abraços!

Renato Donato Viana

Você achou esse post útil? Sinta-se à vontade para curtir.
Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão ACEITAR SOLUÇÃO.

EESignature



Mensagem 11 de 14
clacampos
em resposta a: RenatoDonatoViana

Olá @Rosa_autocad e @RenatoDonatoViana 

 

Eu tambem iniciei no AutoCAD R9 e esse nem o eixo Z tinha era só X e Y! Na R10 é que veio o eixo Z. E essa instalação era terrível mesmo @RenatoDonatoViana e eu trabalhava em revenda e tinha que instalar em clientes e fazer demos e demorava muito mesmo né, mas eram outros tempos e aquilo já era muito avançado na época. Ainda tinha que configura config,sys e autoexec.bat!!!!!! Devem lembrar.....

Na versão R12 ai muita coisa melhorou e ficou bem mais fácil com windows.

 

Boas lembranças outros tempos e muitos bons tambem!

 

Bom trabalho a todos!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .


Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora

Mensagem 12 de 14
f_santana
em resposta a: clacampos

eu não me adaptei a R12 Windows, poderia ser preconceito, mas achava que ela uma versão mais lenta que a DOS

sobre os disquetes a primeira coisa que fazíamos era copiar os disquetes originais (isso me lembrou de um comando que eu gostava do DOS, "COPY A: > A:") para não usar ele na instalação, lembro do meu chefe falar que era para instalar em mais maquinas ao mesmo tempo e não ter risco de danificar os originais


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 13 de 14
luis.asantos
em resposta a: Rosa_autocad

Olá pessoal,

 

Eu já peguei o AutoCAD mais "recente", R14 e 2000, bem na época dos "comandos secretos". Sempre tinha alguma amigo com um comando que ninguém nunca tinha ouvido falar que resolvia algum problema. Tinham muitos "gurus" que o conhecimento deles se resumia a um caderninho com comandos anotados. Era bem divertido isso.

 Gostou da publicação? Não se esqueça de Curtir e marcar Aceitar como solução! 


EESignature


   


Luis André


LinkedIn | Instagram | Facebook | QualifiCAD | Credly


 

Mensagem 14 de 14
Rosa_autocad
em resposta a: luis.asantos

... e o dono do caderninho sagrado não emprestava para ninguém...

e se conseguisse um emprestado tinha que copiar à mão ou correr para uma maquina Xerox... kkk

para os novos: não existia scanner, celular com câmera... 

Rosa Katori

EESignature

rosa-cad.com

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report