Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Como ativar dimensões de linha no Autocad?

12 RESPOSTAS 12
Responder
Mensagem 1 de 13
Anonymous
4689 Exibições, 12 Respostas

Como ativar dimensões de linha no Autocad?

Olá! Não consigo especificar as dimensões de uma linha, quando coloco as medidas, o cursor pára onde está posicionado quando dou enter. O que pode ter acontecido e, se esta opção já não vem ativada, onde eu habilito para funcionar? Obrigada

12 RESPOSTAS 12
Mensagem 2 de 13
MatiasWendt
em resposta a: Anonymous

Olá, seja bem vindo à comunidade Autodesk Brasil...

 

verifique se o comando Snap (F9) não está ativado... Basta pressionar a Tecla F9 e testar

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.


Matias I. Wendt


YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

             
Mensagem 3 de 13
Anonymous
em resposta a: MatiasWendt

Olá Matias! Eu testei com o F9 ativado e não funciona mesmo assim…
Mensagem 4 de 13
MatiasWendt
em resposta a: Anonymous

Este erro ocorre em vários arquivos ou somente em um em específico?

 

se o problema ocorre em apenas um arquivo, tente abrir este arquivo utilizando o comando RECOVER do autocad, ele corrige alguns possíveis erros no arquivo.

Após aberto, utilize o comando AUDIT, opção Yes, este cara também tem o papel de corrigir erros no arquivo.

E nunca se esqueça de utilizar o comando PURGE, sempre, em seus arquivos, isso mantem o seu trabalho sempre "limpo", e leve para se trabalhar...

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.


Matias I. Wendt


YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

             
Mensagem 5 de 13
Anonymous
em resposta a: MatiasWendt

Na verdade eu nem cheguei a abrir um arquivo ainda, instalei o Autocad recentemente e estou tentando fazer um retângulo usando os comandos Line e Polyline colocando as medidas que preciso e não consigo…
Mensagem 6 de 13
MatiasWendt
em resposta a: Anonymous

Verifique se todas as atualizações para a sua versão do CAD estão instaladas...

Aqui você encontra os Service Pack e Hotfixes 

Sugiro também instalar o Aplicativo de área de Trabalho da Autodesk, que mantem tudo atualizado, inclusive o gerenciador de licenças...

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.


Matias I. Wendt


YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

             
Mensagem 7 de 13
hidroform
em resposta a: Anonymous

@Anonymousboa tarde.

 

Você pode testar iniciando um arquivo novo.

Vá em NEW > Drawing e escolha um dos Templates disponível, como por exemplo o Acad.dwt ou outro qualquer.

Você deverá notar que não deve acontecer esse tipo de problema.

 

Espero ter ajudado.

 

Sérgio Murilo

Mensagem 8 de 13
Anonymous
em resposta a: hidroform

Olá! Eu fiz o que você sugeriu e infelizmente não funciona, não sei o que fazer mais…
Mensagem 9 de 13
f_santana
em resposta a: Anonymous

acho que não estamos conseguindo entender o seu problema.

no AutoCAD voce precisa determinar as coordenadas dos vértices para determinar as linha/polininhas.

existem algumas formas de se fazer isso. o mais pratico hoje em dia é dar o primeiro ponto, apontar o cursos para a direção que deseja e digitar o valor desejado. este valor pode ser digitado na linha de comando ou desta forma (com o dynamic imput ativado).

f_santana_0-1631895276565.png

 




Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 10 de 13
Anonymous
em resposta a: f_santana

Boa tarde!
Eu estou fazendo esse processo, indico o primeiro ponto e direção da linha, coloco a medida e dou enter. Porém o Autocad não obedece as distâncias que eu coloco desse ponto até o outro, então não estou conseguindo fazer linhas com medidas exatas.
Mensagem 11 de 13
f_santana
em resposta a: Anonymous

voce poderia nos mostrar como exatamente voce esta fazendo?
com prints ou um vídeo (voce pode utilizar programas como este Autodesk Screencast).

 

voce esta com o ORTO (tecla F8) ligado?


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 12 de 13
Anonymous
em resposta a: Anonymous

 Digite no autocad DYNMODE, depois digite 3, depois enter, ou seja, "ativado", este comando ativa as dimensões de linha.

Mensagem 13 de 13
MatiasWendt
em resposta a: Anonymous

Olá, seja bem vinda à comunidade Autodesk Brasil...

 

na verdade a opção 3 não ativa esta função, apenas altera a forma com que o AutoCAD interpreta os dados de entrada.

 

Valor

Descrição

0

Todas as funções de Entrada dinâmica, incluindo prompts dinâmicos, desativadas

1

Entrada de ponteiro ativada

2

Entrada de dimensão ativada

3

Entrada de ponteiro e dimensional ativados

 

Se os prompts dinâmicos estão ativados (DYNPROMPT é definida como 1), eles são exibidos quando DYNMODE é definida como 1, 2 ou 3.

 

Quando a entrada de dimensão estiver ativada (DYNMODE = 2 ou 3), o programa alterna para a entrada de ponteiro ao inserir uma vírgula ou chave de ângulo (<) ou ao selecionar múltiplos pontos de alças.

 

Quando DYNMODE está definida como 1, 2 ou 3, você pode desativar todas as funções temporariamente mantendo pressionada a tecla de sobreposição temporária, F12.

 

As configurações estão na guia Entrada dinâmica, na caixa de diálogo Configurações de desenho.

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.


Matias I. Wendt


YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

             

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report