Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Barra de ferramentas Autocad 2014

37 RESPOSTAS 37
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 38
Anonymous
81450 Exibições, 37 Respostas

Barra de ferramentas Autocad 2014

Olá,

 

estou usando o Autocad 2014 e a barra de ferramentas estava como paineis, mas do nada sumiu, tentei arrumar mas acho que so estraguei mais, pois quando coloco na opção de "desenho e anotação" aparece a barra de ferramentas classica.

Como faço para configurar para voltar para paineis?

 

Obrigada

37 RESPOSTAS 37
Mensagem 2 de 38
f_santana
em resposta a: Anonymous

você deve ter salvado a opção AUTOCAD CLASSIC sobre a DRAFTING & ANNOTATION

para voltar atrás o caminho mais simples é substituir o arquivo ACAD.CUI danificado por um arquivo não editado
normalmente o AutoCAD tem uma copia original deste arquivo em "C:\Program Files\Autodesk\AutoCAD VERSÃO\UserDataCache\en-us\Support"

 

outra maneira é você digitar RIBBON no prompt de comandos e torcer para ele voltar

 


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 38
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Vá até a barra de acesso rápido e na ultima seta da barra clik no botão , e mande exibir a a barra de menu. na barra que devera aparecer logo abaixo da barra de acesso rápido, vá ate a opção ferramentas, paletas e clik em faixa de opções e pronto ai esta sua barra de ferramentas no lugar do qual não deveria ter saído.

Mensagem 4 de 38
Diegoremar
em resposta a: Anonymous

excelente dica
]
Mensagem 5 de 38
Anonymous
em resposta a: f_santana

Boa tarde, tenho instalado o AutoCad 2014. Faço áreas em setores e subsetores nos projetos com Polyline. Quanto seleciono a área, botão direito, properties, não me dá a área quadrada para fácil visualização. Como faço no Cad 2014 para aparecer a área na barra properties? Nas outras versões já apareciam direto. Obrigado!.

Mensagem 6 de 38
f_santana
em resposta a: Anonymous

Eu sei que as POLYLINEs perderam alguns recursos de visualização para a janela das PROPRIEDADES RAPIDAS. Mas em todo caso, você pode configurar o que é mostrado através do CUI.
procure o campo PROPRIEDADES RÁPIDAS e depois a entidade que deseja, todas as opções vão estar la


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 7 de 38
camilaneis1
em resposta a: f_santana

RIBBON deu certo!

 

Obrigada

Mensagem 8 de 38
taisearioli
em resposta a: Anonymous

Ola,

Comprei um Macbook Pro e instalei o Autocad. Porém a barra de ferramentos nao aparece ao lado, e nem em cima como eu utilizava antes no meu Dell. O que devo fazer para aparecer as barras de comando?

Mensagem 9 de 38
hmsilva
em resposta a: taisearioli

Olá taisearioli,

 

como o assunto é especifico de 'mac' deverá ser mais facil teres ajuda no forum do AutoCAD for Mac, é em inglês...

 

Henrique

EESignature

Mensagem 10 de 38
sacha.qp
em resposta a: Diegoremar

 
Mensagem 11 de 38
sacha.qp
em resposta a: sacha.qp

Gente, eu uso o autocad 2014 e a minha barra do workspace onde eu escolho entre o autocad classic, o 3d basic e os outros não está aparecendo. Como eu faço pra ativa-lá de novo?

Mensagem 12 de 38
DanielSeverino
em resposta a: sacha.qp

Sacha, 

 

Na barra de acesso rápido do AutoCAD, há uma seta que habilita o "Customize Quick Access Toolbar". Ative clicando em cima da mesma e no campo de opções ative o item "Work Space".

 

Outra maneira seria selecinar o botão "Workspace Switching" que fica próximo ao relógio do Windows e escolher estre as opções.

 

Estou mandando em anexo uma duas fotos com os ícones. Espero que ajude.

 

QuickAccess.jpg

 

WorkspaceSwitching.jpg


Você achou esse post útil? Sinta-se à vontade para curtir esta postagem.

Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão Aceitar solução.

Prof. Daniel Severino

EESignature

www.youtube.com/ProfDanielSeverino
Mensagem 13 de 38
sacha.qp
em resposta a: DanielSeverino

oi Daniel, 

eu tentei essas coisas, mas não consegui. Na primeira opção o "workspace" não aparece imediatemente e eu também não consegui acrescenta-lo no "more commands". Na segunda opção o que voce estava falando é que eu poderia selecionar o 3d modeling, o autocad classic e os outros comandos diretamente lá naquele iconizinho, né?! Se for isso o meu não aparece, só aparece uma opçao "architecture". Vou mandar em anexo pra você ver como está, se você souber outra forma de arrumar eu agradeço.

 

obs.: estou aprendendo o autocad agora, tentei isso fuçando mesmo mas não cheguei a lugar algum.

Mensagem 14 de 38
hmsilva
em resposta a: sacha.qp

Olá Sacha,

 

não estás a utilizar 'AutoCAD 2014' estás a utilizar 'AutoCAD Architecture 2014', o Architecture vem só com um workspace, o 'Architecture'.

 

Para utilzar os outros workspaces do AutoCAD dentro do Architecture, podes sempre mudar o perfil para o 'AutoCAD' e aí já aparecem os outros workspaces, no Properties > Profiles, mas eu não aconselho, pois vai modificar alguns SFSPaths.

Podes sempre costumizar os teus ambientes de trabalho (partindo do 'Architecture') como te for mais conveniente e salvar esses workspaces com outros nomes.

 

Espero que ajude

Henrique

EESignature

Mensagem 15 de 38
Anonymous
em resposta a: Anonymous

MINHA BARRA DE FERRAMENTAS FICOU NA VERTICAL E NÃO CONSIGO COLOCÁ-LA NA POSIÇÃO CORRETA. JÁ SEI TENTEI ARRASTAR MAS NÃO DÁ CERTO. ALGUÉM PODE ME AJUDAR COM ISSO??? 

Mensagem 16 de 38
hmsilva
em resposta a: Anonymous


Mateusl28 escreveu:

MINHA BARRA DE FERRAMENTAS FICOU NA VERTICAL E NÃO CONSIGO COLOCÁ-LA NA POSIÇÃO CORRETA. JÁ SEI TENTEI ARRASTAR MAS NÃO DÁ CERTO. ALGUÉM PODE ME AJUDAR COM ISSO??? 


Olá Mateus e bem vindo à Comunidade Autodesk!

 

Poderias anexar um Print Screan do que está acontecendo com a tua 'barra de ferramentas', assim seria mais facil podermos identificar a 'barra'.

 

Henrique

EESignature

Mensagem 17 de 38
MarcusNolasco
em resposta a: Anonymous

a Barra superior do meu autocad não aparece, ela ta lá, mais está invisivel quando passo o mause aparece o nome. como resolver?

Mensagem 18 de 38
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Boa tarde, estou com um problema no meio autuCAD 2017, é o seguinte: Sempre que uso o comando ZOOM EXTEND, a minha barra de ferramentas inferior esticanda e dps volta a normal, e isso incomoda pq a tela da uns flexes qnd isso acontece.

Se alguém puder me ajudar!

Muito obrigado!
Mensagem 19 de 38

Boa tarde Marcus,

Para tentar resolver seu problema uma forma que eu utilizaria seria resetar o profile para voltar ao defaut. Sei que isso pode atrapalhar alguma configuração que você tenha feito em sua tela, mas acredito resolver seu problema.

Digite OP <enter>
Na caixa de diálogo clique na Aba Profile e siga as indicações da imagem abaixo.


14-11-2016 13-51-24.jpg

 

 

Caso não volte, estamos aqui para ajudá-lo.

Abraços, 

Renato Donato Viana

Você achou esse post útil? Sinta-se à vontade para curtir.
Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão ACEITAR SOLUÇÃO.

EESignature



Mensagem 20 de 38
RenatoDonatoViana
em resposta a: Anonymous

Boa tarde Brendo,

Seja bem vindo a Comunidade Autodesk!

Estudando um pouco seu problema, vamos começar verificando se a opção Hardware accelaration (Comando GRAPHCSCONFIG) está habilitada. Se estiver, por favor desabilite e faça o teste do Zoom Extents.

Na área de comando digite GRAPHCSCONFIG <enter>

Siga as indicações na imagem abaixo.


14-11-2016 14-03-25.jpg

 


 

14-11-2016 14-04-29.jpg

 

Espero ter lhe ajudado. Caso essa não seja a solução do seu problema, por favor nos retorne.

Abraços,

Renato Donato Viana

Você achou esse post útil? Sinta-se à vontade para curtir.
Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão ACEITAR SOLUÇÃO.

EESignature



Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report