AutoCAD 2020 - Novidades

AutoCAD 2020 - Novidades

MatiasWendt
Advisor Advisor
2.968Exibições
13Respostas
Mensagem 1 de 14

AutoCAD 2020 - Novidades

MatiasWendt
Advisor
Advisor

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.

Matias I. Wendt

YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

Soluções aceitas (1)
2.969Exibições
13Respostas
Respostas (13)
Mensagem 2 de 14

MatiasWendt
Advisor
Advisor
Solução aceita
Olá..

Neste vídeo mostramos de forma detalhada as principais novidades da versão 2020 do AutoCAD, explorando as principais vantagens desta versão.

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.

Matias I. Wendt

EESignature

Mensagem 3 de 14

Anonymous
Não aplicável

@MatiasWendt  escreveu:
Olá..

Neste vídeo mostramos de forma detalhada as principais novidades da versão 2020 do AutoCAD, explorando as principais vantagens desta versão.

Bom dia, recebi a atualizacao para a versao 2020, mas essa parte de medir a linha somente passando o cursor sobre nao aparece, aparece uma janela com as opcoes de distance, radius, angle e etc... e se eu escolho distance preciso fazer da mesma forma como antes, selecionar os pontos para obter a medida! 

Preciso habilitar o recurso? se sim como faco isso? 

Desculpe a falta de acentos, trabalho em um teclado nao Brasileiro! 

0 Curtidas
Mensagem 4 de 14

MatiasWendt
Advisor
Advisor

Olá, seja bem vindo à comunidade Autodesk Brasil...

Na verdade esse comando somente vai medir os objetos, ou distâncias entre objetos que estiverem "tocando" o cursor quando o comando está ativo.

qual o comando está utilizando?

quando digitado pelo teclado deve utilizar o MEASUREGEOM. Após acionado o comando, ao medir uma linha por exemplo, você terá o seguinte resultado:

222.PNG

Matias I. Wendt

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 5 de 14

Anonymous
Não aplicável

Obrigado pelas boas vindas, acabei de descubrir que se comecar um desenho com um template do std  do AutoCad  o comando funciona normalmente! Mas se uso o template da empresa criado em uma versao se nao me engano 2018 nao consigo visualisar as medidas apenas passando o cursor!

Estou usando o comando mostrado no video,  (MEA)! 

0 Curtidas
Mensagem 6 de 14

MatiasWendt
Advisor
Advisor

Realmente pode ter alguma relação com a sua Template.

tente abrir esta template com o comando RECOVER, e após aplicar o comando AUDIT (yes) para corrigir possíveis problemas.

Após tente salvar esta Template com o seu CAD 202, e tente novamente.

Lembre-se de guardar uma cópia de sua Template original, para que, caso haja algum problema, você não perca a template.

Matias I. Wendt

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 7 de 14

Anonymous
Não aplicável

Realmente é alguma incompatibilidade com o template, eu fiz os passos orientados por vc mas ainda nao funcionou, 

de toda forma muito obrigado pela ajuda!

Mensagem 8 de 14

Anonymous
Não aplicável

Estou com um problema quanto a instalação do AutoCad 2020. Recentemente fiz a instalação e funcionava normalmente, porém e infelizmente, meu Windows 10 recebeu algumas atualizações de rotina, e tive a infelicidade de dar bug no update, o que me obrigou fazer uma limpeza no computador e reconfigurar o sistema. Nisto, o AutoCad parou de funcionar, me obrigando a fazer a remoção completa do soft.

Removi tudo, desinstalei todos os produtos da Autodesk como mostra aqui mesmo  no fórum, todas as pastas, chaves de registros, enfim, remoção completa. Porém, ao tentar fazer a reinstalação do produto, o instalador mostra  somente essas três opções de instalação: Autodesk App Manager, Plugins de Aplicativos e AutoCAD Reporting Tool, algo em torno de 76,2MB de plugins, e só.

O programa completo, possui mais de 3 GB de arquivos para ser instalado, fiz o download do setup offline, para fins de instalação sem internet, no entanto, não instala o produto completo, só os utilitários.

0 Curtidas
Mensagem 9 de 14

RenatoDonatoViana
Advisor
Advisor

Boa noite @Anonymous ,
Seja bem-vindo a comunidade Autodesk.
Sobre o seu problema você conseguirá remover todo o conteúdo do software se utilizar o software Ccleaner. Após desinstalar utilizando o mesmo, limpa o registro e assim conseguirá instalar normalmente o AutoCAD.

Acesse aqui https://www.youtube.com/watch?v=oIXYwnEOh8g 

Grande abraço

Renato Donato Viana

Você achou esse post útil? Sinta-se à vontade para curtir.
Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão ACEITAR SOLUÇÃO.

EESignature

Mensagem 10 de 14

Anonymous
Não aplicável

Quando abro o arquivo DWG no notepad, consigo ver em que versão foi criado o arquivo, localizando a palavra "A u t o c a d", porém com DWGs criados no 2020, não consigo localizar esta informação.  Tem alguma forma de verificar que o DWG foi criado na versão 2020?   Tem aquele código inicial de 6 dígitos, mas o código é o mesmo das 2 versões anteriores, eu gostaria de saber a versão exata em que o arquivo foi criado.

Obrigado,

0 Curtidas
Mensagem 11 de 14

RenatoDonatoViana
Advisor
Advisor

Boa tarde @Anonymous ,
Seja bem-vindo a Comunidade Autodesk.
Sua pergunta é interessante!!! 
Realizei alguns procedimentos aqui e cheguei a seguinte conclusão:
1 - Entrei no Options - Open and Save e por costume, sempre deixo marcado para salvar na versão do AutoCAD 2013. Neste acaso, AutoCAD 2020, mas salvando na versão 2013 você verá o código AC1027 (códigos);

2 - Você deixando o Open and Save na versão 2018, o código que aparecerá será o do AutoCAD 2020.

1.jpg

AutoCAD 2020

2.jpg

Esse foi meu entendimento!!! 

Qualquer coisa estamos à disposição para ajudá-lo!!

Abraços

Renato Donato Viana

Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão ACEITAR SOLUÇÃO.

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 12 de 14

Anonymous
Não aplicável

Boa noite, tentei esta opção do Ccleaner, não deu certo também. Já tentei o recuva, até consigo limpar todos os registros da instalação anterior, mas infelizmente não sei o que tá acontecendo, nenhuma das alternativas postas no fórum estão dando certo. Fiz exatamente o que diz no blog da Autodesk, e nada deu certo.

0 Curtidas
Mensagem 13 de 14

RenatoDonatoViana
Advisor
Advisor

Olá @Anonymous ,
Rapaz, se já tentou todas as possibilidades, não fica sofrendo mais!!! Formata o computador!!! Aproveite a promoção do Black Friday já compra um HD SSD, memórias e ele ficará ainda mais TOP.

Grande abraço!!
Precisando estaremos sempre por aqui!!!

Renato Donato Viana

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 14 de 14

ttfeio
Advocate
Advocate

Olá. Já passei por este problema algumas vezes, geralmente depois de updates do SO e todas as vezes tive que formatar a máquina. Depois da formatação e mesmo com o último update tudo voltou a funcionar bem. Acho que este é o caminho pra você.

0 Curtidas