Array de Propriedades

diego_zambiasi
Explorer

Array de Propriedades

diego_zambiasi
Explorer
Explorer

Estou criando um bloco de legenda de material. Porem ao tentar criar um bloco com quantidade de linhas ajustáveis e texto via Atributo (Editável por fora do bloco sem afetar blocos semelhantes no mesmo arquivo), deparei que não dá pra fazer array de atributo, portanto, existe alguma forma alternativa de fazer o bloco em anexo? De preferência sem limite de linhas.

0 Curtidas
Responder
Soluções aceitas (1)
405Exibições
4Respostas
Respostas (4)

f_santana
Mentor
Mentor

atributos não aceitam ARRAY, porque as TAGs dos atributos não se auto modificam.
então a única maneira de chegar perto do que você quer é utilizando tabelas (particularmente eu usaria o DATAEXTRACTION) para ler algum bloco onde eu salvaria esta informação.

mas se estiver falando de uma lista simples de acabamento para folhas de projeto eu usaria somente a tabela (as minhas eu sempre deixo configuradas para ficar bem no paper space (no meu caso configuro em milímetros)

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Anonymous
Não aplicável
Solução aceita

Olá @diego_zambiasi Veja este post, ele vai te ajudar:

>>array de atributos em bloco dinâmico<< 
Oque  está tentando fazer não é possivel. Porém o Steven-G sugere uma possibilidade usando diferentes estados de visibilidade.

diego_zambiasi
Explorer
Explorer

Embora eu gostei da sugestão do dataextraction, não resolve meu problema final.

O que eu estou fazendo é uma revisão de padrão de folhas para os desenhistas e projetistas da empresa, portanto preciso que seja de uso simples. Para critério de comparação, atualmente é usado um bloco que representa uma única linha da tabela, que é copiada e colada em quantia de vezes de quantos itens serão listados. Esse processo envolve ficar abrindo um "ate" para cara linha de peça, a ideia seria unificar tudo em um único bloco, mas apenas se tal processo tornar a operação mais simples ao usuário final.

Capturar.JPG

*ignorar as peças na viewport, apontei para blocos da minha biblioteca só para servirem de exemplo.

0 Curtidas

diego_zambiasi
Explorer
Explorer

Gostei que quando limito o bloco a 3 linhas, a visibilidade desaparece com as colunas no "propriedades" do que está nas linhas acima do selecionado. E o "Edit atribute" também só vai exibir as linhas com visibilidade cadastrada na . Porem ainda estou insatisfeito de ter que colocar 120 atributos manualmente para criar um bloco limitado a 20 linhas.

A quem interessar possa, segue em anexo como ficou o bloco.