- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatório
Boa tarde, pessoal! Eu tenho uma ideia e gostaria de verificar se é possível sua implementação. Suponha que eu tenho a seguinte situação:
- No AutoCAD eu tenho um bloco dinâmico com 3 visibilidades, que são nomeadas como A, B e C.
- Em cada visibilidade eu tenho um desenho diferente, aqui neste exemplo vamos considerar que na A eu tenho um quadrado, na B eu tenho um triângulo e na C um círculo.
- Eu tenho também uma tabela dentro do AutoCAD que está vinculada a uma planilha externa, então tudo que eu mudo na planilha externa vai atualizar dentro do AutoCAD.
- Dentro desta planilha/tabela, eu vou ter uma célula específica que vai servir de referencia para determinar qual dos desenhos do meu bloco dinamico eu devo apresentar.
- Por exemplo, nessa célula eu vou ter os números 1, 2 ou 3. Se tiver o número 1, significa que eu devo apresentar o quadrado (visibilidade A), se tiver o numero 2 devo apresentar o triângulo (visibilidade B) e se tiver o número 3 devo apresentar o círculo (visibilidade C).
- Atualmente, para fazer isso, eu preciso manualmente verificar qual é o numero que está na célula, clicar no bloco e alterar para a visibilidade que eu quero apresentar, o que demora bastante tempo.
Minha dúvida: é possível utilizar uma rotina LISP ou VBA (ou talvez um pouco de cada) para fazer com que esse processo seja automático? Ou seja, o código irá ler a célula de referência e automaticamente mudar a visibilidade do bloco.
Se for necessário adaptar o nome das visibilidades não há problema (se precisar por exemplo que a visibilidade corresponda exatamente com a informação da célula, e passar a chamar elas de "1", "2" e "3" ao invés de "A", "B" e "C". Preferencialmente eu prefiro não precisar fazer essa adaptação, mas se for necessário não há problema.
Desde já agradeço pela ajuda.
Solucionado! Ir para Solução.