Comando DWG Converte

Comando DWG Converte

Anonymous
Not applicable
971 Views
3 Replies
Message 1 of 4

Comando DWG Converte

Anonymous
Not applicable

Povo alguém faz uso do comando DWG Convert ? 

Ele apresenta uma tela igual ao programa DWG True view porem se eu tentar converter um arquivo 2018 em um cad 2017 ele não aceita.

Não vi aparentemente utilidade para ele. Alguém poderia me explicar para que serve ?

Obrigado Pela atenção 

0 Likes
Accepted solutions (2)
972 Views
3 Replies
Replies (3)
Message 2 of 4

vinodkl
Mentor
Mentor
Accepted solution

Olá,

Não há formato de desenho para 2017 no AutoCAD. O formato mais recente é 2018 e, antes disso, é o formato de desenho de 2013.

Portanto, você precisa converter o desenho do formato 2018 para o formato 2013 para ser compatível com a versão anterior ao AutoCAD 2018

Utilizo o comando "DWGCONVERT" quando recebo desenho do cliente, que estará no formato 2018 e o desejo no formato 2013. Usando isso, posso converter os arquivos em lote de uma só vez, o que economiza muito tempo.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ವಿನೋದ್ ಕೆ ಎಲ್( System Design Engineer)
Likes is much appreciated if the information I have shared is helpful to you and/or others.

Please mark "Accept as Solution" if my reply resolves the issue or answers your question, to help others in the community.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Message 3 of 4

Anonymous
Not applicable

então por exemplo, se eu estou com o programa autocad 2018 aberto e usar o comando dwg converte para tentar pegar um arquivo gerado em um autocad 2019 e converte lo para uma versão 2013 eu não consigo. Correto ?

O comando serve apenas para converter arquivos para versões inferiores a Versão do cad atual ?

0 Likes
Message 4 of 4

vinodkl
Mentor
Mentor
Accepted solution

Mesmo o desenho criado com o AutoCAD 2020 pode ser salvo apenas no formato de desenho 2018, que é o mais alto. Após o formato de 2013, o próximo é 2018 e não há formato depois disso.
Portanto, um desenho criado com o AutoCAD 2020/2019 ainda pode ser aberto com o AutoCAD 2018, pois todos os desenhos salvos com este programa serão salvos no formato 2018, que é o máximo.

Portanto, a resposta à sua pergunta é SIM. Você pode converter o desenho criado do AutoCAD 2019 para o formato da versão 2013 mais baixa usando o AutoCAD 2018.

ವಿನೋದ್ ಕೆ ಎಲ್( System Design Engineer)
Likes is much appreciated if the information I have shared is helpful to you and/or others.

Please mark "Accept as Solution" if my reply resolves the issue or answers your question, to help others in the community.