Licença Educacional - é possível renovar após expirada

Anonymous
Não aplicável
7.462Exibições
12Respostas
Mensagem 1 de 13

Anonymous
Não aplicável
Prezados, estou com o seguinte problema: A universidade na qual ministro aulas (UTFPR) estava utilizando uma licença educacional (instalada no servidor de rede) e expirou no mês passado. O administrador de TI diz que é ilegal criar uma nova conta para conseguir uma nova licença para continuarmos a utilizar o AUTOCAD para fins educacionais. Sinceramente, eu também tenho dúvidas. Já contactei o suporte da Autodesk, mas até agora não obtive respostas. Então pergunto a vocês: É legal ou ilegal criarmos uma nova conta para conseguirmos uma nova licença para ser instalada no mesmo servidos de rede no qual estava instalada a licença que expirou? Desde já agradeço a atenção.
0 Curtidas
Soluções aceitas (1)
7.463Exibições
12Respostas
Respostas (12)
Mensagem 2 de 13

Anonymous
Não aplicável

Olá @Anonymous

Sim você pode renovar,  nesse post Renovação da licença de estudante. explica direitinho o que você tem que fazer e também um Passos para o Software de Preparação do Aluno .

Abs,

0 Curtidas
Mensagem 3 de 13

Anonymous
Não aplicável

@Anonymous  escreveu:

Olá @Anonymous

Sim você pode renovar,  nesse post Renovação da licença de estudante. explica direitinho o que você tem que fazer e também um Passos para o Software de Preparação do Aluno .

Abs,

Olá @Anonymous,

grato pela resposta. A principal dúvida é se esse procedimento pode ser feito pelo administrador de TI, o qual não é estudante. Como ele já utilizou esse recurso uma vez, está temeroso que possa resultar em alguma infração de direitos legais. Saberia informar se as suas orientações são aplicáveis ao nosso problema.

A licença que utilizávamos é a de servidor de rede.

Muito obrigado,

Rodrigo Pereira

UTFPR-Apucarana-Paraná

0 Curtidas
Mensagem 4 de 13

Anonymous
Não aplicável

@Anonymous Eu não posso te da uma resposta precisa quando a sua dúvida. O quê posso te recomendar é que leia os termos de uso da sua licença e aguarde a resposta da @

0 Curtidas
Mensagem 5 de 13

clacampos
Autodesk
Autodesk
Solução aceita

Ola Rodrigo,

Veja neste link  mais detalhes sobre as licenças educacionais e a quem se aplica.

Se precisar de mais informações sobre a licença educacional entre em contato com o Suporte Educacional da Autodesk neste link.

http://www.autodesk.com/education/support/edu-contact-us-form

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .

Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora

Mensagem 6 de 13

Anonymous
Não aplicável

Cláudia,

muito obrigado pelas informações.

Atenciosamente,

Prof. Rodrigo A. F. Pereira

0 Curtidas
Mensagem 7 de 13

Anonymous
Não aplicável

Olá Claudia Campos, tudo bem?
Estou com o mesmo problema.

Sou Administrador de TI de uma Universidade e nossa assinatura Educacional espirou.
Li os artigos que você indicou, mas não consigo informações suficientes.
No portal da Autodesk aparece o Autocad versão para estudantes, mas não aparece a versão para a instituição instalar nos laboratórios como instalação única.
Como posso obter ajuda?

Att.

Lucas

0 Curtidas
Mensagem 8 de 13

evertonuli
Enthusiast
Enthusiast

Bom dia

Realmente dúvida muito importante.

Estarei a lecionar em faculdade, e estarei nesse mesmo problema.

Conseguiram algo concreto sobre essa questão?

0 Curtidas
Mensagem 9 de 13

Anonymous
Não aplicável

Pelo que entendi nas respostas que recebi de minha consulta à Autodesk é que a licença, cada cada versão, de cada aplicação expira após três anos do início do uso. Ocorrendo a expiração, podemos entrar em nossa área no site da Autodesk e fazer o download de uma nova versão, instalá-la e continuar a utilizar com a nova licença. Resumindo, não existe renovação de senha para uma mesma versão de uma dada aplicação, mas é possível obter uma licença nova para uma versão mais recente da aplicação. Note que em sua área fica disponível as três últimas versões de cada aplicação para que você faça o download e a instalação (ao menos estava assim quando fiz meu questionamento).

Espero ter ajudado.

Abraços

Mensagem 10 de 13

Anonymous
Não aplicável

na resposta acima, escrevi senha, mas é licença.

0 Curtidas
Mensagem 11 de 13

evertonuli
Enthusiast
Enthusiast

Bom dia

Na verdade vou fechar o topico, mas entendi outro tema do forum...

Duvida era se no caso de faculdade, como seria este tipo de instalação em LOTE..ou seja, serao varios alunos utilizando a instalação..

vou reabrir em outro topico

mas obrigado pela atenção

0 Curtidas
Mensagem 12 de 13

Anonymous
Não aplicável

Desculpe-me, mas aspectos relacionados à instalação eu desconheço, pois é o pessoal de TI que executa aqui na instituição.

0 Curtidas
Mensagem 13 de 13

Anonymous
Não aplicável

Sobre o uso, aqui na universidade onde trabalho, são 30 computadores utilizando simultaneamente, sendo que a aplicação está instalada em cada um dos computadores.

0 Curtidas