Bom dia à todos, segue novamente a mensagem...
Antes de tudo, boa férias Henrique!
(o que você fez à patroa para que ela desse esse castigo (sem laptop)? rs)
Está em anexo o mesmo arquivo usado para fazer a imagem da mensagem acima.
As informações usadas para gerar o nome da layer são:
- O número que está no campo "código" do bloco de texto perto dos polígonos;
- O número existente dentro do polígono, que pertence ao grupo do campo código.
Por exemplo, se pegarmos a 1ª Layer gerada: 02290100140.
Para obter esse número, olhamos o primeiro número do campo código que está no bloco, 229010, e adicionamos o número 14, que é um dos números que pertence a este número. Por questão de padronização, este código gerado para a layer precisa ter 11 dígitos, sendo 4 identificando o arquivo (no caso, 0229), 3 identificando um bloco de polígonos (no caso, 010) e 4 identificando o código do polígono (neste exemplo, 0140).
A lisp funciona da seguinte maneira (seguindo o exemplo):
- Inicialmente pede-se para informar o código da nomenclatura (digito 0229 ou 229, pois ela acrescenta zeros à esquerda para gerar 4 dígitos);
- Depois ela pede para informar o código do bloco (digito 010 ou 10, pois ela acrescenta zeros à esquerda para gerar 3 dígitos);
- Então pede que selecione os elementos sequenciais que fazem parte desse bloco;
- Na sequência informamos qual o primeiro número da sequência (14, pois ela acrescenta 1 zero à esquerda e os zeros necessários à direita para formar 4 dígitos); É esse processo que agora eu quero melhorar, pois quando tenho polígonos não sequenciais pertencentes ao mesmo bloco, tenho que repetir o processo várias vezes.
- Cria-se as layers e os polígonos correspondentes são atribuídos as layers;
Espero ter explicado bem, se precisarem de mais informações, estou à disposição.