Dúvida sobre tamanho de um arquivo dwg

tiG47BH
Community Visitor Community Visitor
616Exibições
2Respostas
Mensagem 1 de 3

tiG47BH
Community Visitor
Community Visitor

Gostaria de ter um parâmetro sobre qual é o tamanho de um arquivo dwg.

O que pode ser considerado um arquivo pesado em relação ao tamanho?

Eu tenho entre os projetos da empresa que trabalho arquivos de alguns Kb a +100mb.

Alguns arquivos demoram muito para abrir ou nem abrem as vezes.

Ao verificar os tutoriais da própria Autodesk eu verifiquei que muitos problemas podem estar relacionando a situação de um arquivo, como corrompido, com um tamanho exagerado, entre outros.

A minha intenção é fazer uma ação preventiva e corretiva localizando arquivos muito  grandes e fazer os procedimentos recomendados para otimizá-los.

0 Curtidas
617Exibições
2Respostas
Respostas (2)
Mensagem 2 de 3

luis.asantos
Advisor
Advisor

Olá @tiG47BH,

Importante sua pergunta e complicada a resposta. rs!

Digo isso pq existem diversos fatores que devem ser levados em conta para definir um "tamanho ideal". O que recomendo é que ferramentas como Purge e Audit sejam utilizadas regularmente (eu costumo usar pelo menos uma vez por dia).

Outro fator é o fluxo de trabalho. Utilizar blocos sempre que possível e trabalhar com X-ref ajudam a reduzir expressivamente o tamanho dos arquivos.

Outro ponto a se analisar é se os arquivos são "100% AutoCAD". Digo isso pois é muito comum o uso de arquivos que foram gerados em outros softwares (topografia, por exemplo), onde são convertidos para o formato dwg, porém essa conversão pode não ter sido bem feita ou conter erros (por isso a importância do Audit).

Vou deixar o link de um artigo que fiz sobre Fatal error e outros problemas comuns no AutoCAD, espero que ajude.

https://qualificad.com.br/fatal-error-no-autocad/

Mas se tiver mais detalhes sobre o tipo de conteúdo dos seus arquivos e processos de trabalho, compartilhe aqui que vamos ajudando você.

Gostou da publicação? Não se esqueça de Curtir e marcar Aceitar como solução! 

EESignature

Luis André

LinkedIn | Instagram | Facebook | QualifiCAD | Credly

Mensagem 3 de 3

f_santana
Mentor
Mentor

@tiG47BH 100mb de arquivo DWG é pesado em demasia para a maioria das maquinas com menos de 16/32Gb de ram
o que vocês tem nestes arquivos?

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

0 Curtidas