Converter pontos em quadrados.

ramonribers
Contributor Contributor
1.010Exibições
2Respostas
Mensagem 1 de 3

ramonribers
Contributor
Contributor

Prezado,

Preciso converter pontos em quadrados. Ao selecionar qualquer quantia de pontos conseguir gerar um quadrado com dimensões ajustáveis e de preferencia centralizado com o ponto. Caso não for possível como na foto, o primeiro ponto do quadrado pode ser a partir do centro do ponto. Outra dúvida é, já tenho uma lisp que converte para circulo, ou seja, após gerar o objeto, ainda posso selecionar vários e nas propriedades alterar simultaneamente o raio de todos. Pelo que percebi isso não é possível com o quadrado, ou seja uma vez criado pelo comando informando as dimensões se eu quiser alterar terei que desenhar todos novamente, estou certo?

Quadrado em ponto.jpg

0 Curtidas
Soluções aceitas (1)
1.011Exibições
2Respostas
Respostas (2)
Mensagem 2 de 3

Anonymous
Não aplicável
Solução aceita

Olá @ramonribers levando em consideração que  >>Quadrado é Polígono de quatro lados iguais<< essa é a maneira mais simples de se fazer isso, o código pode se comportar de forma lenta dependendo do numero de ponto.

>>comando QP<<

;Quadrados em todos os pontos  -  Júnior Nogueira
(defun c:Qp (/ s i r p)
  (setq	s (ssget '((0 . "POINT")))
	i 0)
  (setq r (getreal "\nRaio do quadrado: "))
  (repeat
    (sslength s)
    (setq p (cdr (assoc 10 (entget (ssname s i)))))
    (command "_.Polygon" 4 p "_C" r)
    (setq i (1+ i))
    );repeat
  );defun
(prompt "\n>> QP << Quadrados nos pontos.")
(princ)

QP.gif

Se a resposta resolveu o seu problema, clique em Aceitar como Solução isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta e Curta se gostou.

Mensagem 3 de 3

ramonribers
Contributor
Contributor

TOP TOP, fechou, deu certo. Agradeço mais uma vez.