Blocos dinâmicos e restrições em um carro

Anonymous
Não aplicável
1.995Exibições
4Respostas
Mensagem 1 de 5

Anonymous
Não aplicável

Depois de um trabalho aqui tive a ideia de fazer um bloco dinâmico de um carro que mostre a trajetória do giro do carro ao alterar o raio de abertura dos pneus frontais, mas estou enfrentando umas dificuldades que não consegui resolver ainda.

Esses são os detalhes:

Bloco do carro com o raio de giro dos pneusBloco do carro com o raio de giro dos pneus

Arcos não seguem o aumento do raio de giro dos pneusArcos não seguem o aumento do raio de giro dos pneus

Usando o stretch de um ponto dos blocos dinâmicos eu aumento e diminuo o raio de giração dos pneus, abrindo e fechando a curva do carro, mas os arcos não estão sendo afetados, continuam no mesmo local, não encontrei solução desse problema ainda. Que restrição eu posso usar para resolver esse problema ou de que outra forma posso fazer isso?

Soluções aceitas (1)
1.996Exibições
4Respostas
Respostas (4)
Mensagem 2 de 5

MatiasWendt
Advisor
Advisor
Solução aceita

Olá @Anonymous 

parabéns pelo trabalho, muito bacana seu bloco..

acredito que os arcos vc possa alterar usando SCALE, acredito que seja a ação mais simples para o seu caso.

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.

Matias I. Wendt

YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

Mensagem 3 de 5

Anonymous
Não aplicável

Sua dica solucionou o problema, obrigado. 😀

Mas tive que fazer alterações, mudar o parâmetro do stretch do raio de abertura de point pra linear, tive que criar mais arcos para a trajetória pq os arcos que ficaram associados com o scale diminuem seu comprimento ao dar o stretch do raio de abertura, mas o raio de abertura do arco funciona perfeitamente.

Deu certo mas não fiquei tão satisfeito, senti nesse processo que falta algumas restrições nas opções que tem no autoCAD, como: fixar um comprimento de arco, pra gente poder alterar o raio de abertura sem problema(o scale altera o comprimento) e unir o centro de uma circunferência/arco com uma linha

0 Curtidas
Mensagem 4 de 5

f_santana
Mentor
Mentor

legal o seu exercício, mas na minha experiência estas simulações induzem ao erro. (como o que aconteceu aqui em São Paulo em uma parada de ônibus)

o mais confiável é a utilização de simuladores como o Vehicle Tracker da Autodesk.
eu sei, as prefeitura especificam estes giros nos seus códigos de obras, mas eles são falhos.

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 5 de 5

MatiasWendt
Advisor
Advisor

Olá @Anonymous 

fico feliz em ter lhe auxiliado, ou pelos menos indicado o caminho...

claro que, dependendo da finalidade, o comentário do @f_santana  está correto, existem alternativas específicas para cada caso.

ótimo trabalho... Sucesso pra ti...

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.

Matias I. Wendt

YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature