AUTOLISP que interaja com uma lisp criada

leosorgetz98
Observer Observer
348Exibições
3Respostas
Mensagem 1 de 4

leosorgetz98
Observer
Observer

Boa tarde,

Eu queria saber se é possível criar uma lisp que interaja com uma lisp criada? (essa lisp criada tem 6 opções para selecionar). Eu quero criar uma lisp que acione uma dessas opções.

Olá @leosorgetz98 
O titulo do post foi editado para facilitar o encontro do tema por outros usuários (por @clacampos)
Original: [AUTOLISP]

0 Curtidas
349Exibições
3Respostas
Respostas (3)
Mensagem 2 de 4

f_santana
Mentor
Mentor

isso é bem usual

eu tenho como habito criar rotinas para funções como criar layers/estilos de texto/cotas/escalas anotativas
e esta rotinas são comandadas por outras.

qual a sua experiência com programação?

eu nestas rotinas costumo usar esta formatação
onde deixando a rotina como uma função

f_santana_0-1705010690307.png

e a alimento assim
carrego a rotina por demanda com o LOAD
depois ativo a rotina com o texto
"(MAKELAYER inputs)

conforme nesta imagem

f_santana_1-1705010831522.png

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 3 de 4

hmsilva
Mentor
Mentor

@leosorgetz98 wrote:

Boa tarde,

Eu queria saber se é possível criar uma lisp que interaja com uma lisp criada? (essa lisp criada tem 6 opções para selecionar). Eu quero criar uma lisp que acione uma dessas opções.

Olá @leosorgetz98 sem ver o LISP é dificil ajudar, mas partindo do principio que as seis opções aparecem na linha de comandos para escolher uma delas, tipo

[opção1/opção2/opção3/opção4/opção5/opção6]

a unica maneira que me ocorre é utilizar vla-sendcommand para enviar o nome do comando e a opção escolhida para a linha de comandos...

Mas partilha o LISP ou o que aparece na linha de comandos, para poder ser mais facil ajudar...

Espero que ajude
Henrique

EESignature

Mensagem 4 de 4

clacampos
Autodesk
Autodesk

Olá @leosorgetz98 

As informações fornecidas por @f_santana  e @hmsilva  ajudaram você e responderam à sua pergunta?
Se sim, clique no botão “Aceitar como solução". Além disso, outros usuários da comunidade podem facilmente encontrar e se beneficiar das informações.

Se não, por favor, não hesite em dar uma atualização aqui no seu tópico para que todos os membros saibam qual é a progressão da sua pergunta e possam sugerir os próximos passos que podem ser úteis para você alcançar o que está procurando.

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .

Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora

0 Curtidas