AutoCAD LT abre outra sessão de AutoCAD LT

ecrd41
Contributor Contributor
847Exibições
4Respostas
Mensagem 1 de 5

ecrd41
Contributor
Contributor

Olá a todos,
Vamos lá, instalei o Autocad LT 2023 em meu computador que roda o Windows 10 Pro. Na barra de tarefas do W10, logo no rodapé da tela do computador coloquei o Autocad LT para acesso rápido como sempre fiz. Conforme abro alguns DWGs ele guarda um histórico ali no rodapé. Bem para acesso rápido e para abrir um DWG já fechado eu então clico com o lado direito no ícone do CAD na barra de tarefas do W10 e entrão me apresenta alguns DWGs já utilizados e abro o que eu preciso novamente, para continuar o trabalho ou para consulta.

Bem, so que desta vez com o Autocad LT 2023, isto não acontece e sempre abre um novo Autocad LT...já troquei o DWG Launcher, já troquei o software padrão, já fui no REGEDIT alterar o enderço do Launcher, mas nada resolveu. Sempre que eu clico na barra de tarefas do W10 com o lado direito do mouse sobre o icone do CAD para então escolher qual DWG abrir e escolho um, ele (o Autocad LT) abre outro Autocad.

O que fazer com isto, será que já é do próprio CAD LT isto? Claro que depois destas alterações de Launcher eu re-iniciei o computador.

Detalhe importante, o Autocad LT 2023 é verdadeiro e original.

Desculpe se fui repetitivo.

Olá @ecrd41 
O titulo do post foi editado para facilitar o encontro do tema por outros usuários (por @clacampos)
Original: [Autocad abre autocad]

848Exibições
4Respostas
Respostas (4)
Mensagem 2 de 5

hidroform
Advisor
Advisor

@ecrd41 

Por boa prática, independente da quantidade de versões que tem instalado no seu PC, recomendo que inicie a versão do AutoCAD que lhe interessa, e depois, por ali "abra" o arquivo que lhe interessa.

Sérgio Murilo

Mensagem 3 de 5

luis.asantos
Advisor
Advisor

Olá @ecrd41,

Geralmente este problema se deve a variável SDI, que deve ser alterada para 0. Vou deixar um link de um artigo que explico em detalhes.

https://qualificad.com.br/arquivo-dwg-abre-outro-autocad/ 

Um abraço!

Gostou da publicação? Não se esqueça de Curtir e marcar Aceitar como solução! 

EESignature

Luis André

LinkedIn | Instagram | Facebook | QualifiCAD | Credly

0 Curtidas
Mensagem 4 de 5

ecrd41
Contributor
Contributor

Obrigado. Só tenho 1 (uma) versão instalado em meu computador.

0 Curtidas
Mensagem 5 de 5

ecrd41
Contributor
Contributor

Obrigado. Também já vistoriei o SDI e está como 0 (zero).