Software Educacional - Perguntas de Respostas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatório
Olá a todos!
Compilamos perguntas e respostas para perguntas frequentes sobre planos educacionais e licenças educacionais nos fóruns da Comunidade. Manteremos isso atualizado, portanto, essas informações podem mudar periodicamente para refletir quaisquer alterações no Plano Educacional da Autodesk.
Procedimento de uso e público-alvo:
1. Quem é elegível para o plano educacional da Autodesk?
2. Como uso minha licença educacional?
Verificação do Processo de Elegibilidade:
3. Quais documentos são necessários para comprovar a elegibilidade?
4. Quanto tempo leva para verificar minha elegibilidade?
5. Minha escola não está na lista de instituições educacionais credenciadas. Como posso adicioná-la?
6. Eu me inscrevi para elegibilidade há alguns dias, mas não tive notícias da Autodesk. Por favor, diga-me com quem posso entrar em contato para verificar o status da minha inscrição.
7. A minha candidatura foi rejeitada apesar de ter apresentado documentos comprovativos. O que devo fazer?
8. Depois de inserir as informações necessárias no formulário de solicitação e clicar no botão [OK], uma mensagem informando: "Desculpe o atraso. O sistema de verificação está enfrentando um problema. Estamos trabalhando muito para resolver o problema. Tente novamente mais tarde" é exibido e o aplicativo não pode ser concluído. O que devo fazer?
Data de vencimento e método de renovação:
9. Quanto tempo dura meu plano educacional?
10. Minha licença está prestes a expirar. Como faço para renovar?
11. Renovei minha licença, mas quando acesso o software recebo a mensagem: "Sua licença educacional expirou". O que devo fazer?
12. Posso acessar versões mais antigas de produtos da Autodesk com uma licença educacional?
13. Posso usar meu plano educacional para uso comercial?
14. Posso adicionar um trabalho criado usando uma licença educacional ao meu currículo/portfólio para complementar um pedido de emprego?
15. Posso usar o trabalho que criei como aluno usando uma licença educacional para uso comercial posteriormente?
16. Quais tipos de licença estão disponíveis para licenças educacionais?
17. Atualmente, eu tenho uma licença educacional de usuário único. Posso converter para uma licença de rede educacional?
18. Posso converter de uma Education Network License para uma Education Multi-Seat Standalone License? E é possível vice-versa?
19. Não vejo uma opção para uma Education Network License ou uma Education Multi-Seat Standalone License. Como posso acessar essas licenças?
Outros:
20. Existe uma página da web onde eu possa encontrar perguntas frequentes sobre licenças educacionais?
21. Não consigo encontrar uma resposta ou solução sobre este tópico e no fórum da comunidade. Como entro em contato com o Suporte educacional da Autodesk?
Pergunta 1: Quem é elegível para o plano educacional da Autodesk?
Resposta 1:
Alunos e professores elegíveis devem estar matriculados ou empregados em uma instituição educacional credenciada ou ter um contrato de trabalho com uma instituição educacional credenciada.
Uma instituição educacional credenciada é uma instituição credenciada por um governo autorizado cujo objetivo principal é educar os alunos atuais. Inclui escolas de ensino médio, instituições de ensino superior e homeschools. Os planos de educação estão disponíveis apenas para alunos com 13 anos de idade ou mais.
Para mais informações veja Quem é Elegivel para o Plano Educacional?
Pergunta 2: Como uso minha licença educacional?
Resposta 2:
Para obter instruções, consulte as seguintes páginas:
Pergunta 3: Quais documentos são necessários para comprovar a elegibilidade?
Resposta 3:
Sua submissão deve incluir o seguinte:
- Nome (o nome no documento deve corresponder ao nome em sua Autodesk Account)
- Nome oficial da instituição de ensino
- Datas do semestre atual
Aqui estão alguns exemplos de documentos que contêm os itens acima:
- Documentos oficiais emitidos por sua instituição (ver modelos para alunos e professores )
- Certificado de Matrícula / Certificado de Emprego
- Recibo da mensalidade
- Carteira de estudante ou docente (foto não é obrigatória)
- Transcrição
- Lista de professores e funcionários no site da escola
Para mais informações veja: Revise a elegibilidade do aluno e do Educador
Pergunta 4: Quanto tempo leva para verificar minha elegibilidade?
Resposta 4:
- Se sua escola não aparecer na lista de instituições educacionais credenciadas, pode levar até sete dias para verificar sua escola.
- Se você precisar enviar documentos de suporte, pode levar até dois dias para verificar sua elegibilidade.
Você não poderá usar o software até que tenha verificado sua qualificação para o plano educacional. Por favor, verifique sua qualificação com antecedência para que você possa usar seu plano educacional antes do início das aulas.
Se você precisar usar o software da Autodesk com pressa durante a verificação de elegibilidade, poderá usar uma versão avaliação gratuita de 30 dias.
Pergunta 5: Minha escola não está na lista de instituições educacionais credenciadas. Como posso adicioná-la?
Resposta 5:
Se sua instituição não estiver listada, clique em "Solicitar para adicionar escola" abaixo da lista para se inscrever. Se aprovado, a instituição para a qual você se inscreveu será adicionada à lista de instituições de ensino credenciadas.
Pode levar até sete dias para adicionar à lista. Visite o site da Educação e faça login após 7 dias para ver se sua instituição foi adicionada à lista.
Pergunta 6: Eu me inscrevi para elegibilidade há alguns dias, mas não tive notícias da Autodesk. Por favor, diga-me com quem posso entrar em contato para verificar o status da minha inscrição.
Resposta 6:
Entre em contato com o suporte educacional, que pode examinar sua inscrição e ver onde ele está no sistema.
Pergunta 7: A minha candidatura foi rejeitada apesar de ter apresentado documentos comprovativos. O que devo fazer?
Resposta 7:
Verifique novamente seu envio para ver se ele inclui o seguinte:
- Nome (o nome no documento deve corresponder ao nome em sua Autodesk Account)
- Nome oficial da instituição de ensino
- Datas do semestre atual
Se você é elegível e enviou um documento de suporte válido, mas foi rejeitado várias vezes ou excedeu o número máximo de inscrições, entre em contato com o Suporte Educacional.
Pergunta 8: Depois de inserir as informações necessárias no formulário de solicitação e clicar no botão [OK], uma mensagem informando: "Desculpe o atraso. O sistema de verificação está enfrentando um problema. Estamos trabalhando muito para resolver o problema. Tente novamente mais tarde" é exibido e o aplicativo não pode ser concluído. O que devo fazer?
Resposta 8:
A mensagem diz: "Há um problema com o sistema de autenticação", mas a equipe de suporte educacional relatou que a mensagem de erro é causada pela conta da Autodesk para a qual você está tentando se inscrever (a partir de janeiro de 2023).
Se você ainda vir a mesma mensagem depois de alguns dias, tente os seguintes métodos.
- Se estiver usando o Safari, use um navegador diferente.
- Use o modo de navegação anônima em um navegador diferente do Safari que não salve seu histórico de navegação ou cookies.
- Se nenhuma das opções acima ajudar, siga estas instruções (resposta 17) para entrar em contato com o Suporte educacional.
Pergunta 9: Quanto tempo dura meu plano educacional?
Resposta 9:
Os planos Autodesk Education são válidos por um ano. A data de expiração é exibida na parte superior da página quando você acessa a página do produto Educacional e faz login em sua conta.
Pergunta 10: Minha licença está prestes a expirar. Como faço para renovar?
Resposta 10:
À medida que a data de expiração se aproxima, você receberá uma notificação no produto ou notificação por e-mail sobre a renovação. Faça login em sua conta na página do produto Educacional e clique em Renovar agora para renovar.
Você deve concluir o processo de elegibilidade novamente para renovar sua licença. Por favor, conclua o procedimento de renovação com bastante antecedência.
Também pode ser renovado depois de expirado. Na página Obter Produto, faça login em sua conta e clique em Renovar acesso no banner de notificação na parte superior para concluir a atualização.
Pergunta 11: Renovei minha licença, mas quando acesso o software recebo a mensagem: "Sua licença educacional expirou". O que devo fazer?
Resposta 11:
Para concluir a reativação da licença, você deve clicar uma vez no botão Obter Produto mesmo que o produto esteja instalado em sua máquina.
Para reativar sua licença, na página clique no botão Obter Produto na parte inferior de cada produto e baixe o instalador para obter acesso ao software. Você não precisa reinstalar.
Pergunta 12: Posso acessar versões mais antigas de produtos da Autodesk com uma licença educacional?
Resposta 12:
As licenças educacionais, com exceção de alguns produtos, permitem acessar a versão mais recente e até três versões anteriores.
Por favor baixe cada versão na na página Obter Produto.
Veja: Fazer o download de versões anteriores do software Autodesk | Instalando separadamente
Pergunta 13: Posso usar meu plano educacional para uso comercial?
Resposta 13:
Os softwares e serviços disponíveis no plano Educação só podem ser utilizados para fins diretamente relacionados ao aprendizado, treinamento e pesquisa. Não pode ser usado para fins comerciais, profissionais ou outros fins lucrativos.
Veja: Termos de Uso - Educação - Autodesk (em inglês)
O uso comercial também inclui:
- Estágiarios
- Use em serviços de streaming de vídeo monetizados, afiliados, etc.
Pergunta 14: Posso adicionar um trabalho criado usando uma licença educacional ao meu currículo/portfólio para complementar um pedido de emprego?
Resposta 14:
De forma a comprovar as competências adquiridas no currículo anterior na procura de emprego, é possível incluir no portfolio trabalhos criados com uso de uma licença educacioanal.
No entanto, a licença não pode ser usada para atividades comerciais, como trabalho durante estágios.
Pergunta 15: Posso usar o trabalho que criei como aluno usando uma licença educacional para uso comercial posteriormente?
Resposta 15:
As licenças educacionais são licenciadas apenas para fins diretamente relacionados ao aprendizado, treinamento ou pesquisa e não podem ser usadas para fins comerciais, profissionais, institucionais ou outros fins lucrativos.
Veja: Termos de Uso - Educação - Autodesk (em inglês)
Se quiser usar um trabalho criado como aluno para uso comercial, será necessário recriá-lo com um produto de assinatura da Autodesk.
Pergunta 16. Quais tipos de licença estão disponíveis para licenças educacionais?
Resposta 16:
Existem três tipos de licenças educacionais disponíveis:
Licenças de usuário único para educação – também disponíveis como uma licença de classe de 125 usuários
Licença Education Multi-Seat Standalone License
Licença de rede educacional
Para obter mais informações, consulte nossa página de suporte
Pergunta 17. Atualmente, eu tenho uma licença educacional de usuário único. Posso converter para uma licença de rede educacional?
Resposta 17:
Os alunos só podem usar licenças de usuário único e os administradores de TI podem usar apenas licenças institucionais (Multi-seat standalone e Network Licenses).
Os educadores podem escolher se desejam acessar as licenças de usuário único como uma licença de classe de 125 usuários que podem atribuir aos alunos ou acessar as licenças institucionais. Se um educador deseja mudar entre licenças de usuário único e licenças institucionais, entre em contato com o suporte educacional
Pergunta 18. Posso converter de uma Education Network License para uma Education Multi-Seat Standalone License? E é possível vice-versa?
Resposta 18:
Sim, desde que você já tiver acesso ao Network License, você também terá acesso ao Multi-Seat Standalone (e vice-versa).
Se você deseja mudar para um dos métodos de licenciamento acima, visite a página de produtos educacionais, clique no cartão do produto que deseja licenciar. Selecione a licença relevante no menu, prossiga com o registro e ativação da licença
Como registrar uma Multi-Seat Standalone License para Instituições Educacionais
Como registrar uma licença de rede educacional
Pergunta 19. Não vejo uma opção para uma Education Network License ou uma Education Multi-Seat Standalone License. Como posso acessar essas licenças?
Resposta 19:
Certifique-se de estar usando uma conta na qual você selecionou Administrador de TI como sua função ou Educador e, em seguida, selecionou a opção de licenciamento institucional. Contas de alunos e educadores que usam licenças de classe não têm acesso a esses tipos de licença.
Pergunta 20: I Existe uma página da web onde eu possa encontrar perguntas frequentes sobre licenças educacionais?
Resposta 20:
As perguntas mais frequentes sobre os planos de educação podem ser encontradas nas seguintes páginas:
Plano Educacional – FAQs para Estudantes e Educadores
Acesso Educacional – FAQs para multi-usuário e licenças de rede
Pergunta 21: Não consigo encontrar uma resposta ou solução sobre este tópico e no fórum da comunidade. Como entro em contato com o Suporte educacional da Autodesk.
Resposta 21:
Para Suporte Educacional, por favor entre em contato conosco através do Assistente Universal
Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .
Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora