Olá a todos da comunidade Autodesk, Estou a trabalhar num projeto pessoal inspirado neste universo incrível: 👉👉 Download Now 👈👈 Estou a tentar criar um personagem com um nível de realismo semelhante ao que vemos no jogo, utilizando o 3ds Max e o Mudbox para a modelagem e texturização. A minha maior dificuldade neste momento é o rigging facial. O Problema O meu objetivo é alcançar expressões faciais subtis e realistas, especialmente na área dos olhos e da boca, para dar mais vida ao personagem. No entanto, o sistema de Bones e Skin que estou a utilizar está a causar algumas deformações estranhas quando tento criar morph targets (Blend Shapes) para as expressões. O Que Já Tentei Sistema de Bones: Criei uma estrutura de ossos para a face, incluindo a mandíbula, bochechas e sobrancelhas. O skinning inicial parece bom para movimentos maiores, mas falha nos detalhes. Morph Targets: Tentei isolar partes do rosto para criar morphs, mas ao combiná-los com o movimento dos ossos, a malha fica com um aspeto "quebrado" e pouco natural. Tutoriais: Segui vários tutoriais sobre rigging facial, mas a maioria foca-se em personagens de cartoon ou não aborda a combinação de bones e morphs para este nível de realismo. A Minha Dúvida Qual seria a workflow mais recomendada no 3ds Max para conseguir um rigging facial detalhado para um personagem humano realista, ao estilo de Red Dead Redemption? Devo focar-me apenas num sistema de morphs mais complexo? Ou existe alguma técnica específica para combinar Bones e Morphs de forma mais eficaz para evitar as deformações? Agradeço desde já qualquer ajuda ou dica que possam partilhar
Show More