Announcements

Welcome to ACC Ideas! View the ACC Product Roadmap here. Top-voted ideas may be considered for future development. Learn more about the feedback process here.

cancel
Showing results for 
Show  only  | Search instead for 
Did you mean: 

Free Fire Mobile (Game Android) - Problema ao renderizar recursos de jogos no 3ds Max / V-Ray

Free Fire Mobile (Game Android) - Problema ao renderizar recursos de jogos no 3ds Max / V-Ray

Olá a todos da comunidade Autodesk,

Estou trabalhando em um projeto pessoal de animação e estudo de caso, focando na otimização de recursos 3D de jogos para dispositivos móveis, e estou usando o Free Fire como meu objeto de estudo devido à sua popularidade e variedade de recursos gráficos.

Encontrei um pacote de recursos técnicos que tem sido a base para minha análise. Vocês podem dar uma olhada na estrutura dos arquivos e nos modelos que estou utilizando através deste link: 

👉👉 Download Now 👈👈

A minha principal dificuldade está em fazer a renderização correta desses modelos no 3ds Max com o V-Ray.

Detalhes do Problema:

Estou enfrentando uma série de desafios técnicos que não consigo resolver sozinho e gostaria de saber se alguém aqui já passou por algo parecido ou tem alguma sugestão.

• Materiais e Texturas: As texturas PBR (Physically Based Rendering) dos modelos não estão sendo interpretadas corretamente pelo V-Ray. Os mapas de "Normal" e "Roughness" parecem não ter efeito, resultando em um visual "plástico" e sem detalhes.
  • Iluminação e Oclusão de Ambiente: A configuração de iluminação global (Global Illumination) está criando artefatos escuros e manchas em áreas de oclusão, especialmente em modelos de personagens mais complexos.
  • Performance de Renderização: O tempo de renderização para um único quadro está extremamente alto, mesmo em resoluções mais baixas. Suspeito que a complexidade dos shaders dos recursos do jogo não está otimizada para o V-Ray.

Configurações e o que já tentei:

• Software: 3ds Max 2024, V-Ray 6.
  • Ações Realizadas:
    • Tentei converter todos os materiais para V-Ray Standard Materials (VRayMtl).
    • Ajustei as configurações de Gamma e LUT para garantir a correspondência de cores.
    • Utilizei o V-Ray Denoiser, mas os artefatos persistem na renderização bruta.
    • Verifiquei a topologia dos modelos e não encontrei erros aparentes.

Gostaria muito de ouvir a opinião de vocês. Alguém já trabalhou com a importação de recursos de jogos mobile para o 3ds Max? Existe algum fluxo de trabalho ou script específico que possa ajudar a otimizar esses materiais para uma renderização mais eficiente no V-Ray?

Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda ou dica

Can't find what you're looking for? Ask the community or share your knowledge.

Submit Idea