Comunidade
3Ds Max | Maya – Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de 3ds Max e Maya.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Material by Element sumiu e não dá pra usar mais

2 RESPOSTAS 2
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 3
Anonymous
994 Exibições, 2 Respostas

Material by Element sumiu e não dá pra usar mais

Do nada, meu modificador "MaterialByElement" sumiu da lista de modificadores, e tentando usá-lo pelo menu, não habilita de jeito nenhum. Testei de todas as formas possíveis, com esferas, boxes, floor generator e de todo jeito que consegui pensar, e nada.

 

Estou usando o max 2017

 

Algum jeito de voltar ao normal sem ter que desinstalar tudo?

2 RESPOSTAS 2
Mensagem 2 de 3
roberto
em resposta a: Anonymous

Olá Leo!

 

Uma das melhores formas de  resolver problemas de instalação é usar a instalação com a opção de "recuperar"  usando o "Aplicativo da Área de trabalho Autodesk" pelo menu do Windows ou o ícone dele na barra de ferramenta na inicialização.. mas antes disto vamos tentar descobrir o que houve, já que este problema não é usual?

 

Tenta o seguinte:

  • Digite F11 para abrir o MaxScript Listener (ou pelo menu Scripting)
  • Selecione o seu objeto (certifique-se que não é um grupo, melhor para testarmos, mas se for, OK)
  • Copie e cole esta linha de código na área magenta. 

modPanel.addModToSelection (MaterialByElement ()) ui:on

 

 e aperte ENTER logo após o texto

 

  • verifique se apareceu o modificador na pilha.material by element 2.png

Isto pode dar uma dica do que está havendo Léo, ou remediar a situação, mas me parece que restaurar/Instalar o Max deve ser a melhor solução.

nos avisa?

 



Roberto Eliasquevici
Moderador Forum Autodesk 3ds Max e Maya Brasil
Personal url line i.e blog, website, etc.
Facebook | Twitter | LinkedIn

Mensagem 3 de 3
Anonymous
em resposta a: roberto

Oi, Roberto, bom dia.

Eu desinstalei tudo e reinstalei uma outra versão do 2017 que eu tinha aqui há muito tempo e ele voltou.

 

Ainda assim, muito obrigado pela ajuda. Vou inclusive guardar sua resposta em um bloco de notas pra caso ocorra novamente.

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report