Comunidade
3Ds Max | Maya – Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de 3ds Max e Maya.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Atalhos

2 RESPOSTAS 2
Responder
Mensagem 1 de 3
phelippeaz
679 Exibições, 2 Respostas

Atalhos

Bom dia, Quando aperto em teclas que são atalhos no programa "3DS MAX" o windows reconhece como atalho dele. Por exemplo quando aperto F9 -atalho para renderizar a imagem no 3DS Max- o windows abre a barra de busca e o comando no programa não é executado. Queria saber o que posso fazer para que o programa execute o comando com o atalho novamente, pois antes do trocar o hd do meu computador esses comandos funcionavam normalmente, vocês podem me ajudar? Entrei em contato com o a Microsoft, mas me disseram que essa questão é com a Autodesk. A versão do Windows é a 10 e o 3DMax 2017. Obrigada

2 RESPOSTAS 2
Mensagem 2 de 3
filipefrancisco
em resposta a: phelippeaz

o problema pode ser no teclado (hardware), existem muitos teclados que as teclas F0/F12 estão com outras funções atribuídas. Experimenta mudar de teclado para ver se o problema continua.


Filipe Francisco
Comunidade Autodesk - Português - Colaborador
Autodesk Certified Instructor | AutoCAD Certified | Revit Architecture Certified | Autodesk Expert Elite

YOUTUBE | LINKEDIN

Se a resposta resolveu o seu problema, clique em Aceitar como Solução isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta e Curta se gostou.

If the answer solved your problem, click Accept as Solution. This helps other users to quickly find an answer. And hit Like if you do.



Autodesk Community



Mensagem 3 de 3
roberto
em resposta a: phelippeaz

Olá phelippeaz,

 

A sugestão do Filipe Francisco funcionou?

 

Se o teclado for da Microsoft, alguns tem uma tecla F Lock que determina se as teclas de funções (de F0 a F12) serão as customizadas ou a do software que tiver usando (no caso 3ds Max). Outros teclados usam a mesma abordagem. Dá uma olhada na web sobre o seu teclado e se ele alterna para ver se é isto. Uma vez desinstalei um driver - software - de teclado e deixei o padrão. O Autodesk 3ds Max não tem como controlar estas funções no Windows.

 

nos avisa?

 

Abraços,

 

 



Roberto Eliasquevici
Moderador Forum Autodesk 3ds Max e Maya Brasil
Personal url line i.e blog, website, etc.
Facebook | Twitter | LinkedIn

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report