Comunidade
Revit & Navisworks & Construction Cloud - Português.
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Revit & Navisworks.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Do Revit para a Obra

4 RESPOSTAS 4
Responder
Mensagem 1 de 5
Anonymous
1049 Exibições, 4 Respostas

Do Revit para a Obra

O uso do Revit dentro de um conceito BIM tem auxiliado obras aqui no Brasil, apesar de seu uso mais comum ser a geração de imagens tridimensionais renderizadas para apresentação de projetos de arquitetura.

 

A A&T Arquitetura juntamente com o escritório Contier Arquitetura tem colaborado intensamente com a OR (Odebrecht Realizações) no projeto Ilha Pura permitindo melhor orientação sobre como executar a obra a partir do modelo, fornecendo imagens detalhadas. Dessa forma tem-se economizado tempo precioso numa obra cujo porte impressiona a quem passa pela região nas proximidades do Riocentro, área onde se concentram várias instalações para as próximas Olímpíadas em 2016.

 

Nas imagens abaixo é possivel verificar um detalhe simples, mas de grande impacto, pois se repete cerce de 17 vezes em cada uma das 6 torres do Condomínio 9 da Vila dos Atletas.

 

Diante do espeço o empreiteiro ficou em dúvida se caberia a instalação dos medidores conforme previsto incialmente.

A partir do modelo de construção virtual foi possível demonstrar a viabilidade da installação sem alterar em nada o encaminhamento da alimentação de AF/AQ nos apartamentos.

 

Perspectiva hidrometros C927_R01.JPG

 

 

Planta hidrometros C927_R01.JPG

 

 

Vista hidrometros C927_R01.JPG

 

 

IMG_9209.JPG

4 RESPOSTAS 4
Mensagem 2 de 5
ari.monteiro
em resposta a: Anonymous

Excelente uso da tecnologia BIM, Wagner!

 

Parabéns a todos os envolvidos!

 

Gostaria perguntar uma coisa. Vocês modelaram só esta parte da instalação para cheacar este problema de espaço, ou todas as instalações deste empreendimento?

 

Abrs,

Ari

Mensagem 3 de 5
Anonymous
em resposta a: ari.monteiro

Somos responsáveis por coordenar e verificar a interferencia de todas as disciplinas.

 

Dessa forma nossa atuação tem proporcionado um CQP nos projetos de forma geral, auxiliando na revisão de todas as disciplinas, inclusive a arquitetura, uma vez que as vezes é impossível manter o projeto como previsto por conta de falta de espaço nos entreforros ou shafts.

 

E agora já estamos atuando como projetistas, não apenas gerando modelos virtuais de coordenação, haja visto os ganhos que estão sendo proporcionados para a equipe de execução de obra.

Mensagem 4 de 5
filipefrancisco
em resposta a: Anonymous

Obrigado pela partilha da experiência 😄

Filipe Francisco
Comunidade Autodesk - Português - Colaborador
Autodesk Certified Instructor | AutoCAD Certified | Revit Architecture Certified | Autodesk Expert Elite

YOUTUBE | LINKEDIN

Se a resposta resolveu o seu problema, clique em Aceitar como Solução isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta e Curta se gostou.

If the answer solved your problem, click Accept as Solution. This helps other users to quickly find an answer. And hit Like if you do.



Autodesk Community



Mensagem 5 de 5
racoelho1001
em resposta a: filipefrancisco

É um grande prazer observar o projeto e a foto da obra e perceber como projeto e execução estão perfeitamente alinhados entre sí.

Esse tipo de contribuição, Wagner, não só mostra as potencialidades do Revit e do BIM, mas também nos dá ânimo na constante busca por aperfeiçoar nossos projetos e por vê-lo executado como previsto, sem contratempos e sem surpresas, mas com efeciência e correção.

Rodrigo Alexandre Coelho
Arquiteto & Urbanista
Projeto / BIM / Lean Construction
Profissional Certificado Autodesk Revit Architecture 2014
www.rac.arq.br

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report