Comunidade
Revit & Navisworks & Construction Cloud - Português.
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Revit & Navisworks.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

URGENTE!!!! Problemas com o Revit Link

6 RESPOSTAS 6
Responder
Mensagem 1 de 7
fabio.pereira
828 Exibições, 6 Respostas

URGENTE!!!! Problemas com o Revit Link

Prezados, fui contratado para passar todos arquivos do CAD para o REVIT a pedido de uma empresa. Porém o projeto estrutural, ao contrário da orientação do cliente, não foi feito usando o link Revit do projeto de Arquitetura usando a inserção pelo ponto de origem... Ou seja, quando faço o link Revit o projeto estrutural está totalmente fora do projeto de arquitetura. Pensei que se mudasse a posição do estrutural resolveria o problema, mas perco todo o detalhamento feito da estrutura: cotas, textos, cortes, vistas.... Para quem já fez estrutural no Revit sabe o quanto é trabalhoso documentar as ferragens.... Por isso peço MUITO a ajuda de vocês: Alguém sabe como resolver isso sem que eu tenha que refazer toda a documentação do estrutural? Obrigado

Marcas (1)
6 RESPOSTAS 6
Mensagem 2 de 7
marco.brasiel
em resposta a: fabio.pereira

Fabio,

Não entendi muito bem o seu problema. Qual o projeto que você vai modelar (arquitetura, estrutura, instalações...)? Quem já existe em Revit?

De qualquer maneira, vamos tentar algma coisa....Pode ser que o projeto tenha sido linkado pela opção de coordenadas compartilhadas. Na hora de fazer o link tente escolher a opção "Auto - By Shared Coordinates".

link.png

 

Eu recomendo que você sempre utilize a opção de coordenadas compartilhadas para linkar projetos de diferentes disciplinas ao invés da opção de inserção por origem, conforme você mencionou. 


- Se a sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar este tópico como a solução aceita.
- Clique em Curtir se você achou esta resposta importante.

Marco Brasiel - Colaborador da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil
Autodesk Community
Mensagem 3 de 7
f_santana
em resposta a: fabio.pereira

Onde foi feito o detalhamento da sua estrutura metálica?
Se você inserir o modelo estrutural como link no modelo de arquitetura, você pode mover o link que e nada será perdido no modelo de estruturas.
Sobre a exigência de inserção em origem to origem, você precisa verificar o formato de entrega dos modelos e como eles serão usados pelo seu cliente.


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 4 de 7
fabio.pereira
em resposta a: f_santana

Obrigado pelo pronto retorno. Vou tentar explicar melhor, meu cliente nos contratou para passar todos os projetos para o Revit (ARQ / ELE / HID / EST e ARC), sendo que nas orientações que nos foi passada, considerava a obrigação de fazer a compatibilização dos projetos usando o "link Revit", tendo sempre como base o projeto de arquitetura. Ou seja, deveríamos usar o link Revit, obrigatoriamente com o ponto de inserção  de origem para origem. Porém o nosso parceiro para o o projeto estrutural não fez este link, ou seja, fez todo o projeto de estrutura (já com a documentação) em outra coordenada, diferente do projeto de arquitetura. O projeto de estrutura aparece completamente fora do de arquitetura quando faço a inserção origem para origem (exigência do cliente).

Meu grande problema, é que se tento reposicionar o projeto estrutural para o ponto correto acabo perdendo toda a documentação.... Foi um erro na concepção dos trabalhos, mas gostaria de resolver sem ter que refazer toda a documentação. 

Mensagem 5 de 7
marco.brasiel
em resposta a: fabio.pereira

Fábio,
se você inserir por link o projeto de estruturas dentro do projeto de arquitetura e posicionar ele manualmente no lugar certo, todas as documentações ficarão intactas.
Novamente, eu entendi que foi exigido que a inserção fosse feita pelo ponto de origem, mas deixo aqui a minha recomendação para outros usuários do fórum de usar os links por coordenadas compartilhadas. Isto evitaria, dentre outras coisas, este tipo de problema.

- Se a sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar este tópico como a solução aceita.
- Clique em Curtir se você achou esta resposta importante.

Marco Brasiel - Colaborador da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil
Autodesk Community
Mensagem 6 de 7
fabio.pereira
em resposta a: marco.brasiel

Marco,

Obrigado pela ajuda, mas ainda preciso de ajuda... Mesmo eu movendo manualmente o projeto estrutural linkado no proejto de arquitetura, eu preciso salvar esta nova posição do projeto de estrutura para que quando linkar pelo ponto de origem o projeto já esteja na posição correta, como faço isso?

Desculpas por tantas perguntas, mas ainda estou me entendendo com o MEP no REVIT.

Orbigado!

Mensagem 7 de 7
Diego.Faria
em resposta a: fabio.pereira

Você não consegue alterar a Origem do projeto no Revit. O que você consegue fazer (e o que é o correto para compartilhar coordenadas entre os diversos arquivos) é utilizar o Shared Coordinates (Survey Point). Neste sim você poderia salvar as coordenadas dentro do link e corrigir o problema do seu arquivo de estruturas, sem perder o detalhamento.

Diego Faria

LinkedIn


Did you find this post helpful? Feel free to Like this post.
Did your question get successfully answered? Then click on the ACCEPT SOLUTION button.


EESignature

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report