Comunidade
Revit & Navisworks & Construction Cloud - Português.
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Revit & Navisworks.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Revit roda bem em Notebooks?/ Porque não funciona no meu?

2 RESPOSTAS 2
Responder
Mensagem 1 de 3
BMM2014
2209 Exibições, 2 Respostas

Revit roda bem em Notebooks?/ Porque não funciona no meu?

Boa Noite,

 

sou estudante de arquitetura e aprendi a usar o Revit no ano passado nos computadores da faculdade. Tenho um notebook da Sony e instalai o programa nele, contudo o programa não rodava muito bem (era lerdo). Acreditava que era devido a meu windows ser o 7 Basic. Nesse ano acabei atualizando o Windows par o 7 Ultimate, entretanto não consegui nem reinstalar o Revit. A minha duvida é se é possivel rodar o Revit em um Notebook?

As especificações do meu notebook batem com as pedidas pelo programa, contudo não sei dizer se a placa de video é boa ou não ( Intel(R) HD Graphics Family), sera que é esse o problema? E ainda, sera que 4GB de Ram é pouco?

Enfim, porque sera que o Revit não roda no meu pc?! Ficaria muito grata se alguém pudesse me ajudar, pois a maioria dos técnicos de informática com quem eu falo não conhecem muito bem esse programa.

 

Grata,

Beatriz M. Mathias

2 RESPOSTAS 2
Mensagem 2 de 3
nayrisson
em resposta a: BMM2014

O problema é que essa é uma placa de video integrada você precisa de uma placa de video dedicada

Mensagem 3 de 3
marco.brasiel
em resposta a: BMM2014

Beatriz,

O Revit pode funcionar tanto em desktops quanto em notebooks, vai depender apenas das configurações deles.

Uma das coisas mais importantes para o Revit (e muitas outras aplicações gráficas) funcionar é a placa de vídeo. Inclusive, há uma página da Autodesk destinada a recomendações de placas de gráficas, que se baseia em testes feitos pela própria empresa. Você pode acessá-la em http://www.autodesk.com/revit-graphicshardware

 

Infelizmente, a maioria absoluta das placas onboard são bem "fraquinhas" quando o assunto é Revit, pois elas não foram feitas para a finalidade de projeto.

Mas, se o seu notebook já funcionou uma vez com o Revit, então é bem provável que ele funcione novamente, mesmo que com a lentidão que você mencionou. Eu sugiro que você verifique se o driver da placa de vídeo foi instalado corretamente depois da formatação.

Algumas perguntas: A versão do Revit que "era lerdo" é a mesma que você tentou instalar agora? O windows que você tinha era 32 ou 64 bits? E quanto a este novo Windows, 32 ou 64?

 

Só para concluir, sobre a página de recomendações de hardware que eu coloquei acima, aquelas placas que aparecem na lista do site apenas são as placas que foram testadas pela Autodesk. Isso quer dizer que podem existir outras placas que não estejam na lista e que funcionem tão bem quanto as recomendadas (geralmente das linhas Quadro e FirePro), mas aí é por sua conta.

Boa Sorte!


- Se a sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar este tópico como a solução aceita.
- Clique em Curtir se você achou esta resposta importante.

Marco Brasiel - Colaborador da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil
Autodesk Community

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report