Comunidade
Revit & Navisworks & Construction Cloud - Português.
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Revit & Navisworks.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Revit - Configurando Materiais - Dica 2

4 RESPOSTAS 4
Responder
Mensagem 1 de 5
Anonymous
2298 Exibições, 4 Respostas

Revit - Configurando Materiais - Dica 2

A configuração de materiais sempre é motivo de expectativas frustadas, furto do desconhecimento de onde e como ajustar cores, tonalidades para cada caso.

 

Neste tópico vou abordar rapidamente como pode ser ajustado e onde realizar para cada caso.

 

Primeiro vamos criar um novo tipo de materail.

 

1- Nesse caso escolha o material PADRÃO, clique como o botão diretio do mouse e duplique.

01-Material.jpg 02-Material.jpg

 

2- Renomeie o material.

03-Material.jpg 04-Material.jpg

 

3- Agora na na aba APARENCIA, onde voce poderá visualizar a textura como será vista quando renderizar uma vista do seu projeto.

05-Material.jpg 

 

4- Veja que como voce inicou a partir de um material padrão não há nenhum tipo de textura associado a ele.

06-Material.jpg

 

5- Clique no ícone no canto superior a direita. A nova janela que se abre é onde voce irá escolher o tipo de material (vidro, madeira, pedra, etc). No nosso caso vamos inserir um tipo de vidro. Selecione o material e agora clique no ícone para carregar no material que voce criou.

07-Material.jpg 08-Material.jpg

 

6- Feche a janela de texturas. Agora voce pode ajustar a transparencia do vidro e a tonalidade da cor do vidro, tudo o que será visível na renderização.

09-Material.jpg 10-Material.jpg

 

7- Volte para a aba GRÁFICOS. Veja que a cor ainda está no cinza básico do material padrão. Ao clicar na opção USAR A APARENCIA DE RENDERIZAÇÃO voce estará associando à tonilidade do render. Desmarque a opção.

11-Material.jpg 12-Material.jpg

 

8- Ao clicar na barra de cor uma nova janela se abre onde voce poderá ajustar a cor para as vistas no modo SOMBREADO (SHADE). Observe a cor original do quadrado inferior da esquerda e a cor que voce estará selecionando no quadrado ao lado.

13-Material.jpg 15-Material.jpg

 

9- Escolha a cor desejada e clique em OK. Veja que agora na abra GRÁFICOS a cor está conforme desejado.

16-Material.jpg 17-Material.jpg

 

Pronto, pode salvar sua edição e trabalhar com a textura devidamente ajustada conforme seu projeto.

Bom trabalho!

4 RESPOSTAS 4
Mensagem 2 de 5
filipefrancisco
em resposta a: Anonymous

Obrigado pela partilha

Filipe Francisco
Comunidade Autodesk - Português - Colaborador
Autodesk Certified Instructor | AutoCAD Certified | Revit Architecture Certified | Autodesk Expert Elite

YOUTUBE | LINKEDIN

Se a resposta resolveu o seu problema, clique em Aceitar como Solução isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta e Curta se gostou.

If the answer solved your problem, click Accept as Solution. This helps other users to quickly find an answer. And hit Like if you do.



Autodesk Community



Mensagem 3 de 5
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Boa dica Wagner,

realmente iniciar a partir do material padrão é, usualmente, bem mais fácil do que tentar alterar materiais que já sofreram várias edições e que sempre ficam com algum problema difícl de achar.

Mensagem 4 de 5
Anonymous
em resposta a: Anonymous

meu navegador de materiais não abre,

 

é como c não reconhecesse minha biblioteca e os arquivos que estão dentro.

 

ele não me da nem a opção de criar um novo tipo de material,

ja reinstalei o programa, ja mudei a biblioteca de lugar e redefini a localização do arquivo,

porem sem sucesso.

 

já não sei o que fazer, pois sem o navegador de materiais não posso alterar material algum, não me da opção de mdar hachuras, e renderização

o que fazer?

 

Grato

Mensagem 5 de 5
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Ola, estou com um problema.. 

quando carrego as famílias para o projeto ela não ficam com a cor do material no render, fica tudo cinza.

pode me ajudar?

 

Sem título.png

 

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report