Comunidade
Revit & Navisworks & Construction Cloud - Português.
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Revit & Navisworks.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Revestimento viga (beam)

3 RESPOSTAS 3
Responder
Mensagem 1 de 4
renangalvao.0702
574 Exibições, 3 Respostas

Revestimento viga (beam)

E ai pessoal tudo bem???

 

Eu estou com um problema que parece simples, mas estou quebrando a cabeça para resolver.

Como aplicar um revestimento automaticamente um uma viga, só que tem um porém, esse revestimento deve começar na base da viga mas não vai até o topo dela e essa altura é variavel, a princípio eu pensei em fazer uma família nested mas por serem duas famílias de sistema eu não consegui elaborar.

 

Alguém sabe como me ajudar??

Atensiosamente,

Renan Galvão

3 RESPOSTAS 3
Mensagem 2 de 4
alexjusti
em resposta a: renangalvao.0702

Caro Renan,

 

a viga é uma familia de componente, e com ela, poderá modelar um revestimento por extrusão ao lado da modelagem da viga e parametrizar tamanho e material.

 

Dentro da familia de componente da viga, coloque-se de lado, vendo a viga em seção.

Modele por extrusão um retangulo na lateral da viga (lado1)....é possivel fazer em ambos os lados e na base, porem, irei explicar apenas um para ficar mais rapido.

 

Depois da modelagem, cote as faces dessa extrusão na largura e altura.

Em seguida, selecione uma cota de cada vez e clique em LABEL na Barra de Opções. Irá aparecer um item para adicionar novo parametro.

Ao entrar na janela de parametrização, selecione PARAMETRO DE FAMILIA.

Em seguida, dê um nome para o parametro (ex: altura do revestimento).

Selecione o tipo de parametro para trabalhar em INSTANCIA.

Dê OK e saia do quadro.

 

Repita o processo para a outra cota.

 

Salve e carregue a viga para o arquivo de projeto.

 

Use a viga no projeto. Apos sua colocação, selecione a mesma e veja os parametros criados no quadro de propriedades.

Altere os valores para testar.

 

Espero ter ajudado.

Alexander Justi
Autodesk Authorized Developer
Diretor Executivo do Grupo Alexander Justi
Centro de Treinamento e Certificação Autorizado da Autodek
Mensagem 3 de 4
Tacorrea
em resposta a: renangalvao.0702

BOM DIA 

 

POR FAVOR ALGUEM PODE ME AJUDAR , PRECISO DE FAMILIA DE EQUIPAMENTOS PARA COZINHA INDUSTRIAL / RESTAURANTE 

 

OBG . TANIA 

Mensagem 4 de 4
f_santana
em resposta a: renangalvao.0702

Chegou a verificar no Autodesk Seek?
Estamos falando de famílias para projeto ou CG?


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report