Comunidade
Revit & Navisworks & Construction Cloud - Português.
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Revit & Navisworks.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Lista de corrimão (railing) detalhada

9 RESPOSTAS 9
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 10
IgBorges
2417 Exibições, 9 Respostas

Lista de corrimão (railing) detalhada

Olá a todos,

Acredito que muitos tem esse tipo de dificuldade, venho procurando soluções a algum tempo.

 

Preciso criar detalhamentos de corrimãos e gerar uma lista com "Vista>Tabelas>Tabela de quantidade" das peças (balaústres e estrutura do corrimão).

O ideal seria ter o comprimento linear de cada balaústre e corrimão, assim, consegueria calcular áreas de pintura e outros parâmetros necessários que não vem ao caso no momento.

 

Então, resumindo a pergunta, como buscar comprimento linear de cada elemento do corrimão (railing)?

 

No mais, obrigado!

9 RESPOSTAS 9
Mensagem 2 de 10
f_santana
em resposta a: IgBorges

atilde;o busca

 

por curiosidade para que esta precisão cirúrgica?

eu mesmo nunca precisei deste valor expecifico em 20anos (area de pintura era sempre o complimento pelo altura, que me dava o m² do guarda corpo/corrimão)


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 10
IgBorges
em resposta a: f_santana

Olá,

 

Eu tenho a necessidade de enviar o projeto para fabricação. Assim, preciso dos comprimentos de cada peça e altura dos montantes (balaústres) separadamente.

 

Segue em anexo, uma imagem do estilo do corrimão e da escada.

 

Att,

Mensagem 4 de 10
f_santana
em resposta a: IgBorges

isso que voce quer é o projeto de detalhamento.

o programa não faz isso. bom, não de forma automatica.

 

voce precisa criar uma VIEW e detalhar o projeto (com todas as cotas de projeto) para passar para a fabricação.

 

 


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 5 de 10
IgBorges
em resposta a: f_santana

Sim, sim. Eu sei que o programa não faz o detalhamento.

Como dito no primeiro post, necessito da uma tabela de balaústres e corrimão (visto que trabalho com diversos perfis na horizontal).

 

A minha dúvida é: tem como criar uma tabela de quantidade de materiais (tipo de balaústre e/ou perfis de corrimão, juntamente, com os seus respectivos comprimentos)?

Visto que o Revit fornece o comprimento linear da famíliia de corrimão e não de cada "peça" do mesmo.

 

Quando pedimos para criar uma tabela, temos a opção de "Corrimãos". Essa opção dividi-se em três sub-categorias: Corrimãos, corrimãos superiores, suportes.

 

No mais, obrigado pela atenção até o momento.

Mensagem 6 de 10
f_santana
em resposta a: IgBorges

então, esta informação ele não vai passar para você.

 

talvez, se isso for muito importante para você, seja o caso de utilizar outro tipo de familia que voce consiga extrair a infomarção que você quer.

algo como modelar tudo com vigas e pilares.

 


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 7 de 10
IgBorges
em resposta a: f_santana

Vou pesquisar melhor essas questões.

Certa vez, criei corrimãos com elementos estruturais (vigas e pilares). Mas, quero otimizar isso com uma forma mais rápida.

Encontrando algo novo repasso aqui!

 

No mais, obrigado!

Mensagem 8 de 10
Adriano_cad
em resposta a: IgBorges

Ollá,

 

Você também pode modelar seus produtos usando o Model In place, e com isso fazer a inclusão dos pametros necessários.

 

Abraços



Adriano Oliveira
Diretor Soluções BIM MaxiCAD
MaxiCAD Soluções e Educação BIM.
Facebook | Twitter | LinkedIn


some text
Mensagem 9 de 10
IgBorges
em resposta a: IgBorges

Olá a todos.

 

Primeiramente, obrigado pelas ajudas e respostas. Sei que não é tão fácil solucionar os problemas do Revit.

Sobre o dito problema, consegui solucioná-lo da seguinte maneira:

 

Criei uma família de corrimão (utilizando um método de programação);

Anexei os elementos compatilhados dentro da família;

Carrego no projeto desejado;

Uso a lista de materiais (multi-categorias) para fazer todo o levantamento dos materiais.

 

Ao final, tenho todos os elementos desejados para detalhamento e quatitativo.

 

No mais, obrigado a todos novamente!

Mensagem 10 de 10
myamaguchi
em resposta a: IgBorges

Olá,

Vc conseguiu extrair o comprimento do corrimão?

Att

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report