Comunidade
Revit & Navisworks & Construction Cloud - Português.
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Revit & Navisworks.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

link no revit 2012 perde a referênica

8 RESPOSTAS 8
Responder
Mensagem 1 de 9
andclay
342 Exibições, 8 Respostas

link no revit 2012 perde a referênica

Tenho um link de revit, dentro de outro arquivo de revit; acontece que sempre que abro o arquivo que contém este link, a referência é perdida pedindo para dar um reload no arquivo. Como configurar de forma que isto não aconteça mais?

8 RESPOSTAS 8
Mensagem 2 de 9
marco.brasiel
em resposta a: andclay

andclay,

Isto pode estar sendo causado por vários motivos. Por exemplo, se você estiver trabalhando em rede e o arquivo esteja sendo atualizado por outros usuários, pode ser que o mapeamento da pasta (aquele que você faz no Windows e associa uma letra a determinado diretório da rede) esteja diferente entre as máquinas (é necessário que a letra seja a mesma para todos os computadores).

Teria como dar mais detalhes?


- Se a sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar este tópico como a solução aceita.
- Clique em Curtir se você achou esta resposta importante.

Marco Brasiel - Colaborador da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil
Autodesk Community
Marcas (1)
Mensagem 3 de 9
andclay
em resposta a: marco.brasiel

olá Marcos

 

Sim, estou trabalhando em rede mas sou o único usuário dos dois arquivos, (tanto o original, quanto o link); ja tinha feito um projeto anteriormente neste esquema e tinha dado certo.

Basta abrir o arquivo a primeira vez no dia pela manhã, que ele dá a mensagem de perda de link, isto é bem ruim porque perco minhas anotações pertencentes ao link.

Resumindo: tenho um arquivo de revit em que sou o unico usúario lincado em outro arquivo, toda ver que a máquina é reiniciada, quando abro o arquivo o link se perde e preciso fazer o reload.

muito estranho isso!!!!

 

Obrigado

 

Mensagem 4 de 9
marco.brasiel
em resposta a: andclay

Teria como você me passar um print da tela do Manage Links?

Aproveitando esta mensagem, também é bastante comum acontecer este problema quando os dois arquivos estão abertos ao mesmo tempo pela mesma instância do programa.


- Se a sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar este tópico como a solução aceita.
- Clique em Curtir se você achou esta resposta importante.

Marco Brasiel - Colaborador da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil
Autodesk Community
Mensagem 5 de 9
andclay
em resposta a: marco.brasiel

 

 Segue o print.

 

ps: tenho consciência que os dois arquivos abertos dá problema mesmo, não é este o caso, ok

 

Obrigado

Mensagem 6 de 9
marco.brasiel
em resposta a: andclay

Sem dúvida é bem estranho. Mas é um pouyco difícil de eu identificar o problema sem estar mexendo no arquivo, mas seguem algumas coisa eu tentaria fazer.

 

1. Mudar o tipo de referência para Overlay, no lugar de Attachment.

2. Fazer o mapeamento da pasta da rede para uma letra específica. Neste caso, pode ser que seja necessário que você abra o manage links e faça um reload from do link.


- Se a sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar este tópico como a solução aceita.
- Clique em Curtir se você achou esta resposta importante.

Marco Brasiel - Colaborador da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil
Autodesk Community
Mensagem 7 de 9
Diego.Faria
em resposta a: marco.brasiel

Verifique se não está ocorrendo uma referência circular entre os arquivos. Conforme o Marco sugeriu, altere para Overlay.
Diego Faria

LinkedIn


Did you find this post helpful? Feel free to Like this post.
Did your question get successfully answered? Then click on the ACCEPT SOLUTION button.


EESignature

Mensagem 8 de 9
andclay
em resposta a: marco.brasiel

Não funcionou.

Mensagem 9 de 9
f_santana
em resposta a: andclay

De preferencia em estabelecer links no modo OVERLAY.

Você esta trabalhando com WORKSETs?
Se estiver os links devem ser estabelecidos entre os arquivos centrais.


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report