Comunidade
Revit & Navisworks & Construction Cloud - Português.
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Revit & Navisworks.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Exportar para o Revit Achitecture...

10 RESPOSTAS 10
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 11
diegokgb
1717 Exibições, 10 Respostas

Exportar para o Revit Achitecture...

Boa noite Pessoal fiz um objeto no 3ds max e queria saber qual a melhor forma de exportar para o Revit Architecture?

e quando eu importar no Revit como faço para colocar um material em cada parte do meu objeto?

 

obrigado desde já

 

ATT: Diego Renato

10 RESPOSTAS 10
Mensagem 2 de 11
f_santana
em resposta a: diegokgb

não é este o caminho habitual para do processo, mas o que você pode fazer é:

- exportar o seu modelo para o formato DWG;

- abrir o seu modelo no AutoCAD e organizar ele em Layers e colocar na escala correta. muitas vezes o modelo do 3D Max vem em uma unidade "desconhecida" (principalmente quando não são configuradas as unidades no 3D Max);

- criar uma família, o tipo de família depende do que você esta importando; - importar o modelo em DWG para a família que você criou;

- uma vez inserido o modelo 3D, entre em MANAGER > OBJECT STYLE e já até IMPORTED OBJETS. é aqui que você vai configurar os materiais. Por isso a organização por Layers é fundamental.

 

agora, fique atento ao tamanho do modelo para não inviabilizar o uso dele no REVIT (eventualmente é necessário dividir o modelo em partes) e este modelo não poderá ser editado no REVIT. qualquer mudança o processo deve se repetir.

 


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 11
diegokgb
em resposta a: f_santana

boa tarde, f_santana qual seria a forma habitual? tipo tem objetos que eu não consigo fazer no revit ai corro para o 3ds max...

 

conseguir colocar os matérias no objeto mais tem algumas partes que mesmo eu colocando o material não aparece no objeto

e essas partes são exatamente as que estão definidas como Block Name : N/A na Query o que fazer?

 

obrigado desde já

 

ATT: Diego Renato

Mensagem 4 de 11
f_santana
em resposta a: diegokgb

a forma "habitual" seria do REVT para o 3D Max, existe até uma importação propria para isso. o FBX

que objetos voce não consegue modelar no REVIT?

 

onde voce esta vendo esta informação de BLOCK NAME?


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 5 de 11
diegokgb
em resposta a: f_santana

Clico no objeto na aba Modify->Import Instance->Query e clico na parte desejada ai aparece uma janela e um dos parametos é o Block Name: N/A e são essas partes que não recebe o material...

então no caso o pessoal fazem seus objetos tipo armario,estante,sofá no revit e manda para o 3ds para aperfeçoar?

 

porque não consigo fazer alguns dos armario,estante,sofá que eu quero e no 3ds max consigo!

obrigado desde já

 

ATT: Diego Renato

Mensagem 6 de 11
f_santana
em resposta a: diegokgb

estranho, voce fez exatamente como eu falei?
aplicando nos layers os materiais?
voce verificou no DWG se estes blocos estão com as propriedades como BYLAYER

 

então, o modelo vai para o 3D Max só para finalização de imagens de apresentação do projeto

o 3D Max não é um programa de detalhamento de projeto.

 

qual a sua dificuldade de modelagem?

qual o nivel de detalhe que voce esta quendo fazer no REVIT?

 

tirando o NURBs (que o REVIT não tem), a modelagem do REVIT é mais pratica que a do 3D Max

(já fui instrutor de 3D Max)


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 7 de 11
diegokgb
em resposta a: f_santana

selecionei todas as partes do objeto no 3ds max e coloquei Display Propriedades-->> By Layer / Rendering Control-->>By Layer / Motion Blur-->> By Layer / Geometric Object Radiosity Properties-->>By Layer e exportei para dwg

e depois fiz o mesmo com by object mais mesmo assim algumas camadas não recebe o materia no revit...

 

essas camadas também são as que esplodem quando clico em partial explode asoutras que recebem o material não explodem...

 

nesse site tem varios arquitos .rfa
http://revit.autodesk.com/library/archive2010/html/

 

tipo esse --->>
http://revit.autodesk.com/library/archive2010/Library/Modern%20Medium%202010%20Library/12%20Furnishi...

 

são feitos no propio revit architeture?

 

não achei uma forma simples para suaviazar as bordas do objeto e nem criar segs entre outras coisas tipo coloca um retangulo com as bordas suavizadas e um lado mais fundo que o outro e alguns lados com curvas no mesmo retangulo...

 

outra coisa  se a pessoa quiser criar um carro completo para colocar no projeto seria no revit?

 

obrigado desde já

 

ATT: Diego Renato

Mensagem 8 de 11
f_santana
em resposta a: diegokgb

bom vamos lá...


o REVIT não faz o que você esta querendo. suavizar bordar é algo que só se faz em maquetes eletrônicas 3D Max, Maya... (você precisaria modelar já com as bordas suavizadas)


você não esta passando o DWGs pelo AutoCAD?
provavelmente esta ai o problema. cada entidade (Solido) precisa estar em ByLayer, mesmo dentro dos blocos
no 3D Max você não vai conseguir fazer isso.


Agora, o REVIT é um programa para projeto técnicos. Nas mãos certas você até consegue retirar apresentações "fofas", mais isso não é o mais indicado.


sobre o link que você mandou, tudo lá foi modelado diretamente no REVIT, alguma coisa é feita no inventor e importada para o REVIT como ADSK (o que não era possível até a ultima versão do AutoCAD e do 3D Max que eu trabalhei).


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 9 de 11
diegokgb
em resposta a: f_santana

no AutoCAD todas as propriedades que vi estam PorCamadas mais pude observar que as partes que não aparecem os materias estão como malha e os outros estam como referencia de bloco mais os 2 são feitos de um box então porque estão diferentes?teria como modificar de malha para referencia de bloco como?

 

 (você precisaria modelar já com as bordas suavizadas) no caso tenho que fazer a parte suavizada no 3ds max por exemplo e depois enviar para o revit?

 

o arquivo Couch12.rfa do link que te mandei foi feito todo no revit?

 

obrigado desde já

 

ATT:Diego Renato

Mensagem 10 de 11
diegokgb
em resposta a: diegokgb

Conseguir fazer o que eu queria obrigado por me ajudar...

 

 

 http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZghL7hRM-gM

 

 

ATT: Diego Renato

Mensagem 11 de 11
f_santana
em resposta a: diegokgb

no caso o arquivo que você perguntou não foi feito no REVIT, mas poderia
neste arquivos temos uma "modelagem" importada de algum outro programa CAD em 3D


como você pode ver nesta família, não existe como parametrizar o elemento.
o que limita muito o uso dela.


volta a repedir, o 3D Max não faz parte do processo de trabalho com o REVIT, não habitualmente. os modelos podem ficar extremamente pesados impossibilitando o trabalho (fora eventuais problemas de escala, como já falei).

ele é só usado para gerar imagens dos modelos (renders)

 

 


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report