Comunidade
Revit & Navisworks & Construction Cloud - Português.
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Revit & Navisworks.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Especificação do software

5 RESPOSTAS 5
Responder
Mensagem 1 de 6
Anonymous
909 Exibições, 5 Respostas

Especificação do software

Caros colegas,

 

Estou na coordenação de um laboratório de informática na universidade e estou planejando a instalação de um sistema de servidor-clientes para acesso durante aulas e cursos.

Ao todo são 26 usuários na sala.

Eu gostaria de alguém que me indicasse as recomendações na configuração de hardware para tornar-se o servidor onde seria instalado o Revit 2013 e de onde todos os usuários teriam acesso. Uma das hipóteses é instalar o modo servidor-thin client - de modo que cada usuário só precisa de uma configuração simples. Correto?

A partir da premissa que terei 26 máquinas processando o Revit 2013 ao mesmo tempo em renderização (que a meu ver é quando o computador é mais solicitado-corrijam-me se estiver enganado), surgem as seguintes dúvidas:

 

  • Qual a configuração mínima para cada um dos 26 usuários/clientes?
  • Qual a configuração mais adequada para o servidor para que eu tenha 26 pessoas rodando o programa ao mesmo tempo com modelos de média complexidade?
  • Qual a licença que eu devo comprar?
  • Este servidor também funcionaria como servidor do modelo BIM?
  • Sistema cliente-thin client é o mais adequado?

Pelo que vi, existe a especificação do Revit Server 2013, mas entendi que aquele server é o de armazenamento do modelo BIM e não o server que desejo - onde o programa seria instalado e acessado pelas 26 máquinas.

5 RESPOSTAS 5
Mensagem 2 de 6
wpcondew
em resposta a: Anonymous

Existe uma versão Citrix do Revit.

Veja no link as especificações:

http://usa.autodesk.com/revit/system-requirements/#citrix

 

Mensagem 3 de 6
Anonymous
em resposta a: Anonymous

O problema sobre o Citrix nas recomendações mínimas é que não oferece nenhum meio de saber da capacidade do servidor onde será instalado o Citrix. Ele é um monitor do servidor, mas a dúvida é: qual capacidade de processamento do servidor? Quantos Gigas de RAM recomendados para 26 máquinas rodando o Revit ao mesmo tempo? Qual processador recomendado?

Seria a melhor solução uma virtualização completa? Existe perda de performance? Existe algum documento da Autodesk que sugere ou recomenda algum modelo ou oferece algum estudo sobre Revit virtualizada em várias máquinas?

Mensagem 4 de 6
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Não existe solução? Ninguém tem alguma sugestão?

Mensagem 5 de 6
f_santana
em resposta a: Anonymous

bom vamos lá
primeira coisa, voce realmente precisa de um REVIT SERVER? pelo que eu entendi voce esta falando de um sistema dentro de uma facudade, não precisaria complicar tanto, um servidor normal resolveria o seu problema.

 

sobre o tipo de licença, para o REVIT, voce teria a licença para maquina e para rede (onde ficaria uma gerenciados de licenças no seu servidor)

 

voce esta montado um laboratorio de informatica para os cursos da sua faculdade?


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 6 de 6
wpcondew
em resposta a: Anonymous

Estou traduzindo o material em ingles para lhe passar as informações sobre a instalação em CITRIX.

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report