Comunidade
Revit & Navisworks & Construction Cloud - Português.
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Revit & Navisworks.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Dúvida sobre quantificação de material

4 RESPOSTAS 4
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 5
luizhenriquematos4045
436 Exibições, 4 Respostas

Dúvida sobre quantificação de material

Pessoal, eu utilizo o Revit Arquitetura para fazer meus projetos, mas queria saber como faço para quantificar na tabela do Revit o volume de massa no rejunte da alvenaria (o volume de massa utilizado para assentar a área de parede proposta).

Se alguém puder me ajudar ficarei extremamente grato!

 

4 RESPOSTAS 4
Mensagem 2 de 5

Você deve pegar a área da parede desejada e aplicar os indices de aproveitamentos.
Este índice existe nas revistas técnicas de construção ou em catálogos como o TCPO e varia conforme cada tipo de bloco.


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 5

Eu sei os coeficientes, só não sei como colocar isso dentro da configuração da minha família de parede, entende?

Mensagem 4 de 5

Você não vai colocar isso nas suas famílias. Vai colocar nas suas tabelas.
Faça uma tabela para quantificar as suas areas de parede.
Na aba FIELD você vai encontra dois botões um para criar parâmetros e outros para criar cálculos.
É neste botão que você precisa clicar e inserir a sua fórmula para com base na area de parede encontrar o volume que você quer.


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 5 de 5

Obg, acabei de configurar.

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report