Comunidade
Revit & Navisworks & Construction Cloud - Português.
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Revit & Navisworks.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Criar Família de porta com soleira

1 RESPONDER 1
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 2
Anonymous
2391 Exibições, 1 Resposta

Criar Família de porta com soleira

Boa tarde a todos!

 

Estou enfrentando uma dificuldade, que acredito ser comum.

quero criar uma família de porta que ja venham com soleiras. Até aqui tudo bem!

Crier a família de portas e a familia de soleira, configurei para que a soleira seja um componente compartilhado (para que eu possa quantificar ela em sepradado) e fiz todos os ajustes necessários para que a soleira se adapte as medidas da porta e espessura de parede. Ajustei também o "Opening Cut" da familia de porta para que ele faça a abertura na parede já contemplando a espessura da soleira, porém não consigo fazer com que a soleira remova (recorte) o piso abaixo da porta. Quando adiciono a porta ao meu projeto a face da soleira fica em conflito com a face do piso.

Existe uma forma de corrigir isso? Alguém ja resolveu esse problema?

 

Att.

André Bertuzzo

 

Segue link dos arquivos pois não consegui carregá-los no forum!

 

https://drive.google.com/file/d/0B9B_jftek-SZLUZ3MEhuWndUREk/edit?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/0B9B_jftek-SZc04yMGk5LUExU2M/edit?usp=sharing

1 RESPONDER 1
Mensagem 2 de 2
f_santana
em resposta a: Anonymous

Para a sua soleira recortar o piso ela deve ter como HOST um piso e possuir um VOID executando esta subtração.
Acredito que você não vai conseguir inserir um piso dentro da família de porta para fazer esta adição.
Acredito que a saída seja modelar os pisos de cada ambiente separadamente.


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report