Comunidade
Revit & Navisworks & Construction Cloud - Português.
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Revit & Navisworks.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Criação e Edição de Famílias (Usando TXT para definir Family Types)

4 RESPOSTAS 4
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 5
Anonymous
496 Exibições, 4 Respostas

Criação e Edição de Famílias (Usando TXT para definir Family Types)

Olá Amigos, esta é minha primeira postagem aqui no forum, pesquisei entre os demais tópicos e não achei nada que me ajudasse (talvez esse assunto já tenha sido discutido aqui, mas infelizmente não encontrei).

 

Estou fazendo o trabalho de modelagem e criação de famílias paramétricas para um cliente e este tem muitas famílias parecidas (com alteração apenas no tamanho). Essa parte foi fácil, pois após criar a familia crio o Arquivo de texto com as Strings corretas conforme exemplo abaixo:

 

,Height##length##MILLIMETERS,Width##length##MILLIMETERS,Model##OTHER##
2100x1020,2100,1020,PM102
2100x920,2100,920,PM92
2100x820,2100,820,PM82
2100x720,2100,720,PM72

 

Até ai beleza, mas quando vou carregar esses parâmetros dentro da família (usando o Import Family Types na aba Insert) ele me dá a seguinte mesnagem:

 

"Parameter Model found in catalog does not exist in the family"

 

Queria saber como criar o campo Model (aquele que fica dentro do grupo Identity Data) na família (ja que o erro aparentemente acontece pq ele não existe) e dai preenche-lo a partir de um arquivo TXT.

 

Sei que é possível pq peguei outros arquivos de familía (DECABim por exemplo) que são preenchidos dessa forma.

Trabalho no Revit 2014 em inglês.

 

Sobre Lookup Table, queria simplesmente saber se é mais fácil fazer tudo isso ai em cima usando o recurso de Lookup Tables.

 

Muito obrigado!

 

4 RESPOSTAS 4
Mensagem 2 de 5
marco.brasiel
em resposta a: Anonymous

Olá kazamodelo, seja bem vindo ao fórum.

 

Você está fazendo tudo corretamente, mas há um pequeno detalhe que está faltando.

 

Na família, apenas preencha o parâmetro Model com algum valor padrão. Não precisa mudar nada no arquivo de texto.

 

 

 


- Se a sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar este tópico como a solução aceita.
- Clique em Curtir se você achou esta resposta importante.

Marco Brasiel - Colaborador da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil
Autodesk Community
Mensagem 3 de 5
Anonymous
em resposta a: marco.brasiel

Mas na criação de família não é possivel adicionar o valor de "Model' manualmente, somente através do arquivo TXT ou de Lookup Tables.

 

Se vc reparar no arquivo de texto coloco os seguintes parâmetros:

,Height##length##MILLIMETERS para ajustar a altura da porta em questão

,Width##length##MILLIMETERS para ajustar a largura da porta em questão

,Model##OTHER## para preencher o campo Model do Identity Data

 

Logo abaixo coloco os valores para os parâmetros:

2100x1020(Type),2100(Height),1020(Width),PM102(Model)

2100x920(Type),2100(Height),920(Width),PM920(Model)

2100x820(Type),2100(Height),820(Width),PM820(Model)

 

Porém o Revit não me permite inserir esses parâmetros apresentando a mensagem de que o campo Model não existe na familia.

Somente quando retiro os valores de model Tanto o ,Model##OTHER##  quanto o PM102 é que ele aceita o arquivo de texto como Family Types e cria as instancias das portas, mas sem o campo Model ser preenchido!

 

Veja as imagens anexas!

Mensagem 4 de 5
marco.brasiel
em resposta a: Anonymous

Na realidade, o campo Identity Data está minimizado. Basta você maximizar ele que os parâmetros aparecem.

 

Veja no video anexo.


- Se a sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar este tópico como a solução aceita.
- Clique em Curtir se você achou esta resposta importante.

Marco Brasiel - Colaborador da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil
Autodesk Community
Mensagem 5 de 5
Anonymous
em resposta a: marco.brasiel

Marco, perfeito!!!! A hora q eu dei um duplo clique sobre a barra e ela abriu me senti um total "mané", pois estou com esse problema a alguns dias.
Muito obrigado mesmo pelo ajuda de forma imediata e clara!!! Vlw!

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report