Comunidade
Revit & Navisworks & Construction Cloud - Português.
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Revit & Navisworks.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Criar níveis para um edifício

7 RESPOSTAS 7
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 8
joseferreiraneto
828 Exibições, 7 Respostas

Criar níveis para um edifício

Boa tarde

 

Qual seria a melhor maneira de se criar pavimentos para um edifício ?

Tenho usado a vista em planta, copiado a planta baixa e colado no novo nível. Porém, dessa forma, preciso ficar escolhendo o local correto pra colar. 

Existe alguma maneira de criar esse pavimento de maneira mais fácil e precisa ?

7 RESPOSTAS 7
Mensagem 2 de 8

@joseferreiraneto,

 

Eu não entendi bem como é esse processo que você descreveu. Há algumas poucas formas de se criar pavimentos novos no modelo. A mais simples e que já permite criar vistas de planta baixa automaticamente, é o comando Nível, no painel Datum, na aba Arquitetura. Na imagem abaixo, uma referência (Revit em inglês).

 

Capturar.JPG

 

Abraços

Rodrigo Bezerra

EESignature

Marcas (1)
Mensagem 3 de 8

Obrigado pela ajuda, amigo,  mas acho que não expliquei muito bem. Vou tentar melhorar

 

Este processo de criar o nível, propriamente dito, é o mesmo que eu utilizo. O problema está depois disso. Após a criação, eu quero  que este novo nível seja igual ao nível que está embaixo. Existe algo que faça isso de forma simplificada ?

Mensagem 4 de 8

Igual em que sentido? Gráficos? Já pensou em usar View Templates?

Rodrigo Bezerra

EESignature

Mensagem 5 de 8

Por exemplo, no nível térreo tenho 4 paredes que forma um qadrado.

Vou e crio um novo pavimento. Neste pavimento novo eu quero as 4 paredes também.

Mensagem 6 de 8

Neste caso você pode ir na aba Modificar, copiar as paredes para a Área de
Transferência (Ctrl+C) e depois Colar Alinhado para a Vista Atual.

Rodrigo Bezerra

EESignature

Mensagem 7 de 8
f_santana
em resposta a: joseferreiraneto

a sua resposta agora vai depender de alguns fatores, como o numero de repetições que você vai executar.

em grandes projeto eu recomendo utilizar cada andar tipo como um arquivo separado (que formara o prédio no arquivo de implantação)

em projetos menores você pode tentar com repetições menores você tentar utilizar a ferramenta grupos para unir todo andar tipo e poder duplica-lo.

 

em ambo os casos recomendo utilizar a ferramenta PASTE > ALIGNED TO SELECTED LEVEL. para copiar nos níveis de interesse.

 

Paste.jpg


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 8 de 8
joseferreiraneto
em resposta a: f_santana

Creio que seja exatamente isso. Vou verificar aqui. Muito obrigado !!

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report