Comunidade
Inventor & MFG - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Inventor.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Textura do cordão de solda

8 RESPOSTAS 8
Responder
Mensagem 1 de 9
Anonymous
596 Exibições, 8 Respostas

Textura do cordão de solda

Não sei como corrigir, mas ao soldar duas peças  fica sómente o cordão , mas sem a aparencia de solda . Fica o chanfro liso.  agradeço a ajuda de  vcs.

Obrigado.

8 RESPOSTAS 8
Mensagem 2 de 9
Anonymous
em resposta a: Anonymous

 Uma observação: Em VISUALIZAR,  a Textura esta ativada .

Mensagem 3 de 9
Crstiano
em resposta a: Anonymous

Tavares,
Provavelmente este arquivo foi migrado de uma versão anterior, e a textura deve ter se perdido no caminho.
Verifique se o caminho da textura é(caminho padrão):
C:\Program Files (x86)\Common Files\Autodesk Shared\Materials\Textures\1\Mats

Did you find this post helpful? Feel free to Like this post.
Did your question get successfully answered? Then click on the ACCEPT SOLUTION button.


Cristiano Oliveira
EESignature
ConsultCAD.com

Mensagem 4 de 9
Anonymous
em resposta a: Anonymous

      Cristiano  , obrigado pela atenção. Eu   segui o caminho que vc indicou e lá estava o Weldcat0 . Um outro detalhe é que abrindo uma arquivo de uma versão anterior  com solda, a textura aparece!!

 

 O computador que eu estou usando é novo   com placa de video  homologada pela  autodeske o Inventor 2015 foi baixado uma versão trial pela  1° vez, não é uma migração.

Mensagem 5 de 9
Crstiano
em resposta a: Anonymous

Bom dia Tavares,
Podemos descartar o problema com a placa de vídeo. Tem algo haver com a textura, seja o caminho, ou o estilo de cor... algo do gênero.

Verifique o estilo de cor, crie um novo e defina com a textura de solda. Para testar...

Did you find this post helpful? Feel free to Like this post.
Did your question get successfully answered? Then click on the ACCEPT SOLUTION button.


Cristiano Oliveira
EESignature
ConsultCAD.com

Mensagem 6 de 9
Anonymous
em resposta a: Crstiano

Eu fiz o seguinte: abri o arquivo que tenho com uma peça soldada - que aparece a textura de solda- e depois abri o segundo arquivo que eu precisava soldar. Executei a solda- neste caso a textura aparece- e a seguir excluo o primeiro arquivo. É desta maneira que eu consegui executar o meu trabalho. Mas eu vou fazendo novos testes, e se achar uma solução eu posto aqui. Abraço

Mensagem 7 de 9
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Cristiano  eu dei mais uma "fuçada" aqui, e observei que no editor de materiais ,  o Aluminio 6061-soldado que é a textura de solda  esta sem  nenhuma textura. Colocando ai, a textura de solda e aplicando , a mesma aparece nas peças soldadas. Só  que se eu abrir um novo arquivo para soldar , tenho que fazer tudo novamente. Este mesmo, problema acontece , mesmo em versões anteriores , com o recartilhado (kurled) ou serrilhado 45 na versão em portugues, e parece que não tem sulução a não ser mexendo na edição de materiais toda vez que tiver que recartilhar  uma peça.

Mensagem 8 de 9
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Cristiano, eu dei uma "fuçada" aqui em observei  que  no editor de materiais  que a  textura aluminio 6061-soldado  que é a textura de solda, esta sem nenhuma textura (entendeu). Depois de acrecentar a textura de solda e  aplicando, a mesma aparece nas peças soldadas. Só que a se eu for abrir um novo arquvo para soldar eu tenho que fazer tudo de novo. Isto acontece também com o recartilhado (kurled) ou serrilhado 45 na versão em portugues.Toda vez que precisar recartilhar uma peça tem que entrar no editor de material e corrigir (isto acontece mesmo nas versões 2013 e 20a4 do inventor).

Mensagem 9 de 9
Crstiano
em resposta a: Anonymous

Tavares,

No seu Project, o item Use Styles Library, esta como? Read-Only ! Se sim altere para Read-Write.

 - Abra o arquivo que esteja correto,

 - Execute o comando Update no Estilos e Standards (Aba Manage -> no Styles Editor) 

 - Clique em Sim para Todos(Yes to All) e Ok.

 

Acredito que isto deve sanar o seu problema.

 

Caso queira testar de outra forma: instale e execute o software em Inglês(você pode ter os 2 instalados junto na CPU sem problemas). E depois configure um Project com o Design Data para teste ( inglês ).

autodesk.com/inventor-2015-language-packs

 

Isto me faz pensar que o problema é devido a tradução realizada no pacote(DesignData) do idioma em Português... mas não tenho certeza.

Eu raramente utilizei com o idioma em Português ( apenas para teste em desenvolvimentos que fiz ), e evito (oldschool).

Porém nestes ultimos anos tenho notado que melhorou bastante o Português Brasil.

Caso tenha recomendações sobre a tradução ou ate mesmo termos utilizados em português, me encaminhe pois assim poderei informar ao centro de desenvolvimento, exemplo disto é o Help Online, hoje em português.

 

Espero que ajude.

Did you find this post helpful? Feel free to Like this post.
Did your question get successfully answered? Then click on the ACCEPT SOLUTION button.


Cristiano Oliveira
EESignature
ConsultCAD.com

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report