Inventor - Português

Inventor - Português

Responder
Member
Ricardo.campos
Envios: 4
Mensagem 1 de 4 (340 Exibições)

Representação 2d de rolamentos

340 Exibições, 3 Respostas
10-11-2011 11:06 AM

Olá pessoal,

Tudo bem?

Pessoal eu tenho uma dificuldade no inventor, que sinto a necessidade de compartilhar com vocês, e talvez vocês até possuam uma solução para a mesma.

Seguinte, toda vez que eu faço um corte nos desenhos 2d do inventor, alguns elementos como rolamento e engrenagens ficam fora da norma, existe alguma forma de corrigir isso?

Por exemplo um rolamento ele não sai com as esferas ou rolos com um corte correto dentro da norma e sim com um corte fora de centro como se eu pegasse realmente um espada e cortasse de verdade o rolamento naquele ponto

Desde já agradeço pela atenção

Sinceramente
Ricardo Campos

Member
Ricardo.campos
Mensagem 2 de 4 (335 Exibições)

Re: Representação 2d de rolamentos

10-12-2011 07:31 PM em resposta a: Ricardo.campos

eu aceitaria um, isso é impossivel como resposta

Contributor
valezin
Envios: 17
Mensagem 3 de 4 (321 Exibições)

10-14-2011 07:18 AM em resposta a: Ricardo.campos

Caro Ricardo...

Duas coisas, primeiro, você precisa mesmo cortar elementos standards? Se não, tente tirar a opção de "section" dos rolamentos e outras peças standards.

Segundo, sim, preciso cortar um rolamento para detalhamento. Sugiro, então, criar restrições para que o mesmo fique um uma posição de modo que quando cortado, apareça um corte uniforme. A melhor maneira de fazer isso é habilitando uma work plane que passe pelo meio/centro do rolamento e usá-la para criar uma restrição de "mate/flush ou angle". Assim você poderá travar o rolamento na posição desejada e o corte sairá como desejado.

Um abraço,

Valezin

Valezin
Member
Ricardo.campos
Mensagem 4 de 4 (308 Exibições)

10-16-2011 02:25 PM em resposta a: valezin

perfeito, posso inclusive adaptar este metodo para engrenagens, muito bom e obrigado pela atenção

Post to the Community

Have questions about Autodesk products? Ask the community.

New Post
Comunicados
Do you have 60 seconds to spare? The Autodesk Community Team is revamping our site ranking system and we want your feedback! Please click here to launch the 5 question survey. As always your input is greatly appreciated.