Comunidade
Inventor & MFG - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Inventor.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Representação 2d de rolamentos

3 RESPOSTAS 3
Responder
Mensagem 1 de 4
Ricardo.campos
629 Exibições, 3 Respostas

Representação 2d de rolamentos

Olá pessoal,

 

Tudo bem?

 

Pessoal eu tenho uma dificuldade no inventor, que sinto a necessidade de compartilhar com vocês, e talvez vocês até possuam uma solução para a mesma.

Seguinte, toda vez que eu faço um corte nos desenhos 2d do inventor, alguns elementos como rolamento e engrenagens ficam fora da norma, existe alguma forma de corrigir isso?

 

Por exemplo um rolamento ele não sai com as esferas ou rolos com um corte correto dentro da norma e sim com um corte fora de centro como se eu pegasse realmente um espada e cortasse de verdade o rolamento naquele ponto

 

Desde já agradeço pela atenção

Sinceramente
Ricardo Campos

3 RESPOSTAS 3
Mensagem 2 de 4

eu aceitaria um, isso é impossivel como resposta

Mensagem 3 de 4
Anonymous
em resposta a: Ricardo.campos

Caro Ricardo...

 

Duas coisas, primeiro, você precisa mesmo cortar elementos standards? Se não, tente tirar a opção de "section" dos rolamentos e outras peças standards.

Segundo, sim, preciso cortar um rolamento para detalhamento. Sugiro, então, criar restrições para que o mesmo fique um uma posição de modo que quando cortado, apareça um corte uniforme. A melhor maneira de fazer isso é habilitando uma work plane que passe pelo meio/centro do rolamento e usá-la para criar uma restrição de "mate/flush ou angle". Assim você poderá travar o rolamento na posição desejada e o corte sairá como desejado.

 

Um abraço,

 

Valezin

Mensagem 4 de 4
Ricardo.campos
em resposta a: Anonymous

perfeito, posso inclusive adaptar este metodo para engrenagens, muito bom e obrigado pela atenção

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report