Comunidade
Inventor & MFG - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Inventor.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Planificar uma chapa feita com o comando espiral.

4 RESPOSTAS 4
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 5
Saulo.Projetista
2775 Exibições, 4 Respostas

Planificar uma chapa feita com o comando espiral.

 

Olá,

 

Alguém poderia me ajudar, eu não achei um jeito de planificar uma chapa feita com o comando espiral, seria um desenvolvimento de um passo para um fuso transportador, já procurei em vários lugares e apostilas, mais não encontrei nada, até professores de inventor já me disseram que o inventor não fazia essa função.

(imagem em anexo)

 

Desde já agradeço!

4 RESPOSTAS 4
Mensagem 2 de 5
Kriegermet.
em resposta a: Saulo.Projetista

Caro Anigo,

Trabalho em uma metalurgica e fizemos poucas vezes equipamentos com rosca transportadora mas, pelo que me lembro o processo de fabricação após o corte da peça os aneis são soldados entre elas e depois esses aneis são "puxados" para se alcançar o comprimento e o passo desejado correto?

pois bem, se as peças são puxadas não conseguimos fazer esta operação no sheet metal do inventor porque a chapa não está sendo dobrada e nem calandrada,

Sem mais para o momento, espero ter esclarecido.

 

Marcas (1)
Mensagem 3 de 5
rbrainly
em resposta a: Saulo.Projetista

Pela imagem, a peça tem uma largura constante, construa curvas nas bordas, então basta medir o comprimento, com o comando Lenght. Feito isso, faça o desenho 2D, que será um retângulo, com comprimento médico e a.largura já conhecida.
Mensagem 4 de 5

Èu Já tive este, problema e realmente não consegui planificar a chapa, então passei a usar um programa especifico para caldeiraria o Plate 'n' Sheet , é muito bom para todo tipo de traçado

Mensagem 5 de 5

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report