Comunidade
Inventor & MFG - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Inventor.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Parametros no iLogic com VB.NET

1 RESPONDER 1
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 2
renato_steganho
698 Exibições, 1 Resposta

Parametros no iLogic com VB.NET

Primeiramente bom dia a todos,

Acho que é meu primeiro post neste fórum e vou abrir minha participação aqui com estilo...rs...

 

Na empresa em que trabalho estamos estudando a aquisição do inventor mas não só para modelagem, mas também para acesso de informações de um banco de dados. Não vou entrar em maiores detalhes mas no resumo da ópera oque preciso hoje é o seguinte.:

 

-Preciso criar Parâmetros no iLogic por uma rotina que pegue cada valor de uma linha específica de um arquivo em excel ( por exemplo.: se a minha linda tiver 5 valores a rotina tem que criar 5 Parâmetros no iLogic)

 

Pelo que andei estudando, isso seria possivel fazendo um dll que o Inventor pode carregar, mas estou com muita dificuldade para fazer este código.

 

Alguem tem algum bom livro ou bom tutorial que possa me ajudar?

Achei algo neste link da própria autodesk mas não é exatamente o meu problema e esse tutorial é meio que um geralzão  seria legal algum código do tipo, comentado meio que linha por linha.... (sou de mecânica... nem manjo muito de programação só vba excel msm....)

 

Agradeço pela atenção

 

Att.

 

Renato

1 RESPONDER 1
Mensagem 2 de 2

Consegui com ajuda de uma pessoa.

Para quem tiver curiosidade para se criar um parametro pelo proprio iLogic:

 

Parametro = ThisApplication.ActiveDocument.ComponentDefinition.Parameters.UserParameters

 

criar = Parametro.oMyParameter.AddByExpression(nome, valor , unidade)

 

Att.


Renato

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report