Comunidade
Inventor & MFG - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Inventor.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Meu DELL não funciona c/ AIS 10 ?

16 RESPOSTAS 16
Responder
Mensagem 1 de 17
venicio
346 Exibições, 16 Respostas

Meu DELL não funciona c/ AIS 10 ?

Gostaria de saber se alguem pode me dar uma dica do que está acontecendo.
Adquiri um workstation DELL Precision T-3400 com 4GB de memoria RAM, placa de viideo nVIDIA Quadro FX-1700, processador Intel Core 2 Duo E-6850 e dois HDs de 320 Gb.
Depois de instalado o Inventor 10 series, toda e apenas as peças .ipt e conjuntos .iam, o software cai em apenas meio minuto depois de inserido estas peças na tela.
Já tentei de tudo, reinstalei o software , retirei o software antivirus que vem com a workstation e nada.
O windows que estou utilizando é o XP 32 bits service pack 2.
Liguei para DELL e eles não estão sabendo resolver o problema.
Vou ver se consigo trazer um de seus tecnicos até esta workstation para constatar o problema , pois resolver o mesmo por telefone está sendo impossivel.
Estou meio que decepicionado, pois esta máquina me custou muito dinheiro , além de dar muitos problemas, não estou vendo grande vantagem em seu desempenho digo e rapidez e velocidade com o inventor.
Alguem tem alguma dica para que eu possa resolver este problema ?
Só lembrando que estou com os tres service packs do AIS 10 instalados, inclusive com o hotfix que corrige erros de texto no ambiente .idw que estava dando problema com o windows service pack 2.
Quanto a placa de video Quadro FX-1700, seus drives estão atualizados, inclusive acertado dentro do proprio software inventor na ferramenta hardware,

Lembrando, o software cai ou desliga depois exatamente 30 segundos depois de inserido a peça 3D na tela.

Obrigado pela ajuda de todos.

Marcos Venicio
16 RESPOSTAS 16
Mensagem 2 de 17
venicio
em resposta a: venicio

Em anexo a imagem para configurar a placa de video quadro FX 1700 que estão com drives atualizados, mesmo assim o inventor cai em 30 segundos após inserido uma peça ou um conjunto em 3D na tela.
Não estou sabendo onde setar a tal de aceleração.
Será que terei que formatar uma workstation DELL com menos de uma semana de uso ? É brincadeira.
Mensagem 3 de 17
cristiano.oliveira
em resposta a: venicio

Venicio,
Não formata sua maquina. Isto é um erro por causa da placa de vídeo, e apenas isso.
Caso já tenha instalado o driver mas atual e mesmo assim não obteve sucesso, baixe do site da Nvidia alguns driver mais antigos. E desistale e instale cada um... testando assim qual funcionará normalmente em seu computador.

Cristiano Oliveira
http://www.managermachine.blogspot.com
--
Cristiano Oliveira
Autodesk Certified
http://managermachine.blogspot.com
Mensagem 4 de 17
Anonymous
em resposta a: venicio

Pode dar uma olhada no site da Autodesk pelo drive da sua placa que seja
compatível com o Inventor.
Mensagem 5 de 17
wendelrm
em resposta a: venicio

Venicio,

tente verificar com a Dell se a Bios da sua placa mãe está atualizada. A minha autalizei e corrigiu problema de inicialização com mais de 4 GB de RAM com a placa quadro instalada.

Minha configuração:
-PLACA MÃE INTEL DG33BU
-PROCESSADOR C/ COOLER Core 2 Duo E8400
-8GB RAM 800MHz DDR2 (4 x 2GB)
-PNY Quadro FX 1700 Professional
-2X MONITOR G 19" WIDE
-HD de 250 Gb SATA II, 7200 RPM, 16 MB cache
-GRAVADOR DE DVD LG GH20NS10 PRETO
-TECLADO GENÉRICO
-DISQUETE GENÉRICO
-MOUSE ÓTICO LOGITECH
-GABINETE NZXT ZERO
-Windows Vista Ultimate 64-bit
-NOBREAK SMS 600 Va
-FONTE 500 W REAL

TOTAL R$ 7197,00
Mensagem 6 de 17
Anonymous
em resposta a: venicio

Vinicio tive um poblema parecido mais era uma montagem que deu pau, e não tinha nada que impedisse o inventor de desligar, podia abrir todas as peças uma a uma e nada de pau, mais quando ia abrir a montagem e as folhas ele começava a carregar e desligava.
Solução fazer a montagem novamente.
Não sei se o seu poblema e apenas em uma montagem ou em todas, mais se for em uma só com certeza e pau na montagem.
Valeu.

Reginaldo
Mensagem 7 de 17
venicio
em resposta a: venicio

Gostaria de agradecer a todos aqueles que responderam este topico tentando me ajudar.
Depois de 4 dias falando com a DELL o dia inteiro , inclusive tendo que formatar tal workstation com uma semana de utilizaçào, um rapaz que trabalha com informatica amigo meu descobriu finalmente o problema.
Estou decepicionado com a DELL, pois nào recomendo para ninguem a compra de seus produtos , pois sua grande garantia de funcionamento , é tentar consertar o mesmo por telefone, sem que seja enviado até voce um tecnico especializado em informatica. IMPOSSÍVEL !
Gostaria de frisar que nao sou especialista em informatica para entender os termos por eles verbalizados tentando acertar o problema, e sim um simples projetista mecanico que veio da prancheta de madeira.
Anexo uma imagem de como foi acertado o problema, pois a caixa modo de compatibilidade estava desativada para o windows trabalhar com o inventor.
Marcos Venicio
Mensagem 8 de 17
Anonymous
em resposta a: venicio

Agora vem outra questão...

O IV 10 funciona no XP (ou não?)... Pq motivo tem q mudar o modo de
compatibilidade para Win2000 ? Nunca tive que fazer isso.
Mensagem 9 de 17
Anonymous
em resposta a: venicio

Bem tinha o IV10 instalado em um XP Professional SP2 64Bits
e no meu dell abaixo:
DELL Prescision 390
Core DUO E6600 - 2.40G
8GB Ram
NVidea Quadro FX5500
3 HD SATA 250G
2 Monitor DELL 22"
E nunca tive poblema algum, quanto ao suporte não posso reclamar pois a DELL sempre me atendeu bem tive um poblema com minha placa de video e tentamos resolver por telefone, não conseguimos e em menos de 48Horas o técnico estava a minha porta com uma placa de video nova para fazer a troca.
Só que minha garantia e GOLD 5 anos
Eu recomendo a DELL são maquinas bem superiores e certificadas pela Autodesk
Hoje uso o vista X64 e IV 2008 e tambem não tenho poblemas fora dos normais!!!.
Obrigado
Reginaldo Message was edited by: REGINALDO_RIR
Mensagem 10 de 17
wendelrm
em resposta a: venicio

REGINALDO_RIR,

só por curiosidade, qual a pontuação do Índide de experiência do Windows da sua máquina? A minha tá batendo 4,8.
Mensagem 11 de 17
Anonymous
em resposta a: venicio

A minha e 5,8 mais afinal para que serve este indice?
Obrigado
Reginaldo
Mensagem 12 de 17
wendelrm
em resposta a: venicio

é o Benchmark do Windows.

"O que é o Índice de Experiência do Windows?

O Índice de Experiência do Windows mede a capacidade de configuração de hardware e software do computador e expressa essa medida como um número denominado pontuação básica. Uma pontuação básica mais alta significa geralmente que o computador terá um desempenho melhor e mais rápido do que um computador com uma pontuação básica mais baixa ao executar tarefas mais avançadas e intensivas em recursos.

Cada componente de hardware recebe um subtotal individual. A pontuação básica do computador é determinada pelo menor subtotal. Por exemplo, se o menor subtotal de um componente individual de hardware for 2,6, a pontuação básica será 2,6. A pontuação básica não é uma média dos subtotais combinados.

Você pode usar a pontuação básica para comprar programas de forma confidencial e outros softwares que correspondem à pontuação básica do computador. Por exemplo, se o computador tiver uma pontuação básica de 3,3, você poderá comprar seguramente qualquer software projetado para essa versão do Windows que exija um computador com pontuação básica de 3 ou menos.



Sobre a pontuação básica do computador
A pontuação básica representa o desempenho geral do sistema como um todo, com base nos recursos de diferentes partes do computador, incluindo a memória RAM, a CPU (unidade de processamento central), o disco rígido, o desempenho geral dos elementos gráficos na área de trabalho e os recursos gráficos de jogos 3D.

Eis aqui algumas descrições gerais do tipo de experiência que você pode esperar de um computador que receba as seguintes pontuações básicas:

Um computador com pontuação básica de 1 ou 2 normalmente possui desempenho suficiente para executar a maioria das tarefas gerais de computação, como executar aplicativos de produtividade comercial e pesquisar na Internet. Entretanto, um computador com essa pontuação básica geralmente não é capaz de executar o Windows Aero, ou as experiências multimídia avançadas disponíveis no Windows Vista.

Um computador com pontuação básica de 3 é capaz de executar o Windows Aero e muitos recursos novos do Windows Vista em nível básico. Nem toda a funcionalidade dos novos recursos avançados do Windows Vista poderá estar disponível. Por exemplo, um computador com pontuação básica de 3 pode exibir o tema do Windows Vista com resolução de 1280 × 1024, mas pode ter dificuldade para executar o tema em vários monitores. Ou pode executar conteúdo de TV digital, mas ter dificuldade para executar conteúdo HDTV (Televisão de Alta Definição).

Um computador com pontuação básica de 4 ou 5 é capaz de executar todos os novos recursos do Windows Vista, com total funcionalidade, e é capaz de suportar experiências intensivas em elementos gráficos high-end, como jogos com vários participantes e 3D, além de gravação e reprodução de conteúdo HDTV. Os computadores com pontuação básica de 5 eram os computadores de mais alto desempenho quando o Windows Vista foi lançado.

O Índice de Experiência do Windows foi projetado para acomodar avanços na tecnologia do computador. À medida que a velocidade e o desempenho do hardware melhoram, pontuações básicas mais altas são apresentadas. Entretanto, os padrões para cada nível do índice permanecem os mesmos. Por exemplo, um computador pontuado como 2,8 deve permanecer com essa pontuação, a menos que você decida atualizar o hardware do computador.

Se determinado programa ou A experiência do Windows Vista requer uma pontuação mais alta do que a pontuação básica. É possível atualizar o hardware para atender à pontuação básica necessária. Se você instalar um novo hardware e desejar ver se a pontuação foi alterada, clique em Atualizar minha pontuação. Para exibir detalhes sobre o hardware do computador, clique em Exibir e imprimir detalhes.

Os subtotais são o resultado de testes executados na RAM, na CPU, no disco rígido, em elementos gráficos gerais da área de trabalho e em componentes de hardware de elementos gráficos de jogos 3D do computador. Se a pontuação básica não for suficiente para um programa ou para a experiência do Windows Vista, você poderá usar os subtotais para ajudá-lo a entender que componentes precisam ser atualizados.

A pontuação básica é um bom indicador de como será o desempenho geral do computador. Os subtotais podem ajudá-lo a entender o nível de desempenho do computador no caso de experiências específicas:

Produtividade comercial. Se você usa o computador quase exclusivamente para experiências de produtividade comercial, como editor de texto, planilhas, email e navegação na Web, subtotais altos nas categorias CPU e memória são importantes. Subtotais de 2,0 ou superior geralmente são suficientes nas categorias disco rígido, elementos gráficos da área de trabalho e recursos gráficos 3D.

Jogos e programas intensivos em elementos gráficos. Se você usa o computador para jogos ou programas intensivos em elementos gráficos, como aplicativos de edição de vídeo digital ou jogos realísticos de primeira pessoa, subtotais altos nas categorias RAM, elementos gráficos da área de trabalho e recursos gráficos de jogos 3D são importantes. Subtotais de 3,0 ou superior geralmente são suficientes nas categorias CPU e disco rígido.

Experiência do Media Center. Se você usa o computador como media center para experiências multimídia avançadas, como gravação de programas HDTV, subtotais altos nas categorias CPU, disco rígido e elementos gráficos da área de trabalho são importantes. Subtotais de 3,0 ou superior geralmente são suficientes nas categorias memória e recursos gráficos 3D.
Mensagem 13 de 17
venicio
em resposta a: venicio

Reginaldo,

Minha garantia também é GOLD 5 anos, igualzinho a sua.
Voce reside aonde ?
Não tive o mesmo tratamento que voce teve, pois qual o nome do tecnico que te atendeu ?
Resido em Juiz de Fora MG

Marcos Venicio
Mensagem 14 de 17
wendelrm
em resposta a: venicio

Minha pontuação detalhada:

Processador: 5,7
Memóriia (RAM): 5,9
Elementos Gráficos: 4,8
Gráficos de Jogos: 5,2
Disco rígido primário: 5,9

Como o meu menor valor é 4,8 esse será o meu índice. Quais são os da sua supermáquina?
Mensagem 15 de 17
danilocps87
em resposta a: venicio

Não sei dizer quanto ao suporte técnico de DELL, pois uso pcs desta marca apenas na empresa em que trabalho, e eles nunca deram nenhum tipo de problema, seja de hardware ou incompatibilidade de software.

O que posso dizer é que já tive a oportunidade de trabalhar como pcs de configurações indenticas, sendo que a unica diferença era que um era da DELL e o outro não. E a diferença de desempenho foi gritante. Apesar das configurações identicas, o pc da DELL tinha um desempenho muito superior.

Acho que um dos segredos deste desempenho superior esta no hardware utilizado pela DELL. Quando voce abre um pc normal, voce placa-mãe de uma marca, mermoria RAM de outra, enfim, quase todos os componentes são de fabricantes diferentes, e isso acaba gerando alguma incompatibilidade, o que faz o micro perder bastante desempenho. Quando voce abre um pc da DELL a história é outra. Tirando a placa de video e o processador, quase todos os componentes são fabricados/montados pela própria DELL, o que diminui bastante o risco de incompatibilidade e aumenta muito o desempenho.

Eu recomendo os computadores da DELL. Apesar do preço um pouco mais "salgado", são pcs de desempenho e qualidade muito superior.
Mensagem 16 de 17
Anonymous
em resposta a: venicio

Estamos fugindo do foco mais
Segue ai.
Processador: 5,8
Memóriia (RAM): 6,2
Elementos Gráficos: 6,8
Gráficos de Jogos: 6,7
Disco rígido primário: 6,3
Minha placa e uma top de linha e mesmo assim a pontuação e baixa que tipo de maquina vai chagar a 10 entam, liguei para um amigo que tem uma Workstation 690 com 2 processadores Quadro e placa igual a minha ele disse que sua pontuação e 6,2
Sei la vai entender
Abraço
Reginaldo
Mensagem 17 de 17
Anonymous
em resposta a: venicio

Venicio
Moro em Toledo - PR. e fui atendido por 2 atendentes o nome prefiro não citar, mais ok realmente inporta e que para mim foi 10 o atendimento, qundo foi mudar o sistema operacional de Win XP para Vista liguei na DELL para ver os drives e seguencia de instalação deles (Até entam não sabia que isso era de grande importancia para seu desempenho) e era final de semana e me atenderam na ARGENTINA, e deram suporte como os do BRASIL, e tudo deu certo.
São PCS caros mais vale a pena o investimento ate estou adquirindo uma 2º Work e vai ser uma 690 da DELL.
Abraço
Reginaldo

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report