Comunidade
Inventor & MFG - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Inventor.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Laboratório Nacional de Luz Síncroton Eleito Inventor do Ano

1 RESPONDER 1
Responder
Mensagem 1 de 2
Anonymous
172 Exibições, 1 Resposta

Laboratório Nacional de Luz Síncroton Eleito Inventor do Ano

Autodesk anuncia o Laboratório Nacional de Luz Síncroton
como “Inventor do Ano de 2007”
Instituição líder em pesquisas utiliza a Prototipagem Digital para desenvolver
complexos equipamentos customizados

• Versão em Português: http://www.youtube.com/watch?v=f2vPNoLNTGg
• Versão em Inglês: http://www.youtube.com/watch?v=9ANzHBaRT0s


SAN RAFAEL, Califórnia, 25 de fevereiro de 2008 — A Autodesk, Inc. (NASDAQ: ADSK) anunciou hoje que o Laboratório Nacional de Luz Síncroton (LNLS), instituto de pesquisa dirigido pelo Ministério da Ciência & Tecnologia do Brasil, foi selecionado como o “Inventor do Ano” da Autodesk em 2007. Indicado a participar do concurso em maio, quando foi nomeado “Inventor do Mês”, o LNLS foi selecionado por membros da Comunidade de Manufatura da Autodesk (http://mfgcommunity.autodesk.com), que foram convidados a entrar no site do grupo e eleger entre os projetos nomeados “Inventor do Mês”, o “Inventor do Ano de 2007”.

O programa “Inventor do Mês” da Autodesk reconhece os mais inovadores avanços em design e engenharia obtidos pela ampla comunidade de usuários do software Autodesk Inventor, a base para a Prototipagem Digital.

Como um dos 50 laboratórios de luz síncroton do mundo, o LNLS permite que cientistas de diversas áreas utilizem a potência do Raio X e da Luz Ultravioleta para estudar e obter novas perspectivas sobre a estrutura atômica e molecular de diversos materiais.

“Estamos orgulhosos por termos sido nomeados como ‘Inventor do Ano de 2007’ da Autodesk”, afirma Milton César Rocha, Engenheiro Mecânico do LNLS. “O software Inventor nos ajudou a visualizar e simular nossos projetos sem depender de protótipos físicos onerosos. Há muitos outros excelentes exemplos de usuários do Inventor que obtiveram o mesmo sucesso, portanto, é realmente uma honra ser reconhecido por nossos colegas por meio da Comunidade de Manufatura da Autodesk”.

Com o software Autodesk Inventor, o LNLS pôde projetar o Ondulador de Polarização Elíptica (EPU), que contém aproximadamente 15.800 peças divididas em 5.560 elementos mecânicos padronizados, com 453 peças distintas dentro da montagem. Com a capacidade de visualização 3D, o LNLS conseguiu explorar virtualmente o produto final antes mesmo dele se tornar real e ainda se certificar de que a montagem do equipamento estaria livre de erros de interferência antes mesmo de iniciar o processo de fabricação. Como resultado, mais tempo e recursos puderam ser dedicados ao desenvolvimento de funcionalidades inovadoras que dão suporte à pesquisa e às descobertas científicas.

"A Prototipagem Digital permitiu que o LNLS aceitasse projetos desafiadores e criasse equipamentos especializados para suas instalações, contribuindo para seu status de centro de pesquisa de alto nível”, destaca Robert “Buzz” Kross, vice-presidente sênior de Soluções de Manufatura da Autodesk. “Todos os projetos selecionados como ‘Inventor do Mês’ durante 2007 são grandes exemplos dos benefícios da Prototipagem Digital, e é com grande prazer que nomeamos o LNLS como nosso ‘Inventor do Ano de 2007’”, completa.

Sobre o Programa “Inventor do Mês” da Autodesk
A cada mês, a Autodesk seleciona um “Inventor do Mês” entre os mais de 600 mil usuários do software Autodesk Inventor, a base das soluções para a Prototipagem Digital da Autodesk. Os vencedores são escolhidos pela sua excelência em engenharia e inovação. Para mais informações sobre o “Inventor do Mês da Autodesk”, entre em contato pelo email: IOM@autodesk.com .

Sobre a Autodesk
A Autodesk, Inc. é líder mundial em software de projeto 2D e 3D para os mercados de manufatura, construção civil e mídia & entretenimento. Desde o lançamento do AutoCAD em 1982, a Autodesk tem desenvolvido o mais amplo portfólio de última geração de soluções de protótipo digital, ajudando clientes a experimentar idéias antes que se tornem reais. Empresas classificadas na Fortune 1000 confiam na Autodesk pelas ferramentas para visualizar, simular e analisar desempenho no mundo real antecipadamente no processo de projeção, economizando tempo e dinheiro, aumentando a qualidade e promovendo inovação. Para mais informações sobre a Autodesk, visite o site www.autodesk.com.
1 RESPONDER 1
Mensagem 2 de 2
wpazian
em resposta a: Anonymous

Obrigado por compartilhar sua dúvida ou informação, isso ajuda outros usuários.

 

Continue visitando o fórum de Inventor - Português e também o blog da comunidade de usuários do Brasil clicando no link abaixo:

 

http://forums.autodesk.com/t5/comunidade-brasil/bg-p/2100

 

Abraços

Wesley Pazian
Mechanical Engineer
Colaborador Autodesk
Por favor, marque Accept as Solution se a sua pergunta foi respondida. Kudos se gostou. ⇘

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report