Inventor - Português

Inventor - Português

Responder
New Member
douglasprestes
Envios: 1
Mensagem 1 de 5 (273 Exibições)

Incompatibilidade de Arquivos

273 Exibições, 4 Respostas
08-11-2011 06:32 AM

Alguém sabe se há alguma forma de eu abrir um arquivo no Inventor 2009 feito no Inventor 2011. Tenho alguns conjuntos que foram elaborados no Inventor 2011 e não estou conseguindo abrir no Inventor 2009. Preciso de uma ajuda para esta questão. Obrigado

Contributor
valezin
Envios: 17
Mensagem 2 de 5 (229 Exibições)

Re: Incompatibilidade de Arquivos

02-06-2012 06:31 AM em resposta a: douglasprestes

Sim existe...

Porém de uma forma que você não irá gostar. Você terá que exportá-lo em SAT ou STEP, mas com isso você perderá todas as features.:smileyfrustrated:

Valezin

Valezin
Active Contributor
diogosoliveira
Envios: 34
Mensagem 3 de 5 (224 Exibições)

02-07-2012 02:42 AM em resposta a: douglasprestes

Caro amigo,

aconteceu isso com meu pai. Eu tenho a versão 2012 e ele a 2010. Percebendo essa imcompatibilidade ele ligou lá na Autodesk perguntando se não tería um jeito de SALVAR COMO 2010. Eles disseram que não. Muito provavélmente para segurar o consumidor todos os anos e fazendo comprá-lo a versão mais atual e assim gerando renda á eles. Meu pai perguntou de uma situação hipotética numa empresa de 50 computadores 30 são 2010 e 20 são 2012, a resposta foi que para homogeneizar tería que ser todos substituídos ou para 2012 ou para 2010. Espero ter esclarecido com este depoimento.

Atenciosamente,

Diogo

Diogo Sanchez de Oliveira
Equipe TROIA - Tecnologia, Robótica, Otimização e Inteligência Artificial
UFLA -Universidade Federal de Lavras
Contributor
valezin
Envios: 17
Mensagem 4 de 5 (220 Exibições)

02-07-2012 03:32 AM em resposta a: douglasprestes

Caro Diogo...

Eu trabalho com CAD há mais ou menos 20 anos e nunca vi um sof. paramétrico 3D lhe dar esta condição. Existe até algumas empresas empenhadas a desenvolver softwares que fazem a "reconstrução" das features, no caso de exportados via STEP ou SAT. Existe duas vertentes nesse caso, a primeira é que realmente poderia existir alguma maneira de "leitura" das features de uma versão mais nova (pelo menos uma versão anterior) e a outra é uma questão técnica. Qdo os programadores escrevem uma versão nova, às vezes usam ferramentas incopatíveis com versões anteriors, assim, sem chance.

Agora a questão da empresa ter versões diferentes, realmente isso acontecia no passado, mas acredito que hoje as coisas estão mais fáceis com o "Subscription". Este é uma maneira da empresa sempre estar atualizada com a íltima versão. Funciona assim: Qdo a empresa compra uma versão de Inventor, por exemplo, lhe é oferecido o Subscription, eu não sei o valor, mas com este a empresa estará atualizada com as novas versões ou features lançadas no período de vigência desse Subscrition. Essa é uma maneira, acredito eu, mais em conta de uma empresa sempre estar atualizada sem ter que dispor um "rio" de dinheiro.

Abraço,

Valezin

Valezin
Active Contributor
diogosoliveira
Envios: 34
Mensagem 5 de 5 (215 Exibições)

02-07-2012 11:27 AM em resposta a: valezin

Valezin,

muito obrigado pela sua explanação sábia sofre os problemas de features, não sabia deste problema. É que estou acostomudo com quaisquer outros softwares tradicionais (MS Office, o próprio AutoCAD, entre outros) que há a possibilidade de salvar como uma cópia de versões anteriores. Mas espero que logo este problema seja resolvido entre os desenvolvedores, pois assim como o Inventor2012 tem features diferentes do Inventor2011, o AutoCAD2010 tem comandos diferentes ao 2009, 2007,..., e há a possibilidade do SALVAR COMO mesmo contendo "features" diferentes. Mas sim, Inventor é um software muito superior e complexo do que um AutoCAD e isso pode, e é uma tarefa mais complicada a se fazer.

Grato e atenciosamente,

Diogo

Diogo Sanchez de Oliveira
Equipe TROIA - Tecnologia, Robótica, Otimização e Inteligência Artificial
UFLA -Universidade Federal de Lavras